Textos sobre relacionamento para refletir
Concerteza 2011 foi o ano das perdas, relacionamentos fracassados, amores incorrespondidos, risadas contagiantes, lágrimas desesperadas, fotos magnificas, brigas em família, acidentes com amigos, notas baixas, enfím, durante esse ano todo ouvi de diversas pessoas até de mim mesma que esse ano não valeu a pena .
Mas como posso dizer que praticamente 365 dias da minha vida poderiam nao ter existido ? Se varias pessoas me apoiaram nos momentos dificeis e falaram vamos lá que vai dar certo, se ri pra caramba com meus amigos e amigas, tirei fotos lindas, conheçi pessoas incríveis, sai a noite, dancei umonte, me apaixonei, ouvi e disse varias vezes eu te amo .
Eu sei que agente não vive só de momentos bons, mas pra que dizer que 365 dias da tua vida não valeram a pena por que você se apaixonou pelo garoto errado, ou por que você mais brigou do que se acertou com seus pais, tirou notas baixas e esta rodado, olhe a volta, quantas pessoas sofrem pelas mesmas coisas que você, choram pelos mesmo motivos, tudo que aconteçeu esse ano e ainda vai aconteçer é por que era pra ser assim, então pare de dizer que nada valeu a pena e passe a se lembrar só dos momentos bons .
e que venha dois mil e doze e umilhe dois mil e onze ~
Plantando...dá?
Nos relacionamentos atuais vivemos uma guerra
de cobranças que só terminam em birras. O problema é que esquecemos
que somos nós que cultivamos o sentimento no outro,
e muitas vezes cobramos algo que não semeamos.
Antes de tudo, temos que vistoriar o terreno, analisar o que já foi
plantado anteriormente, para assim obtermos o
resultado desejado no futuro.
Para nascer o amor, fruto mais valioso da vida, dependerá da qualidade
da terra e da forma do plantio da tal semente preciosa. Se o solo for fértil,
você terá menos trabalho para colhê-lo com qualidade.
Se for o contrário, você irá esforçar-se em dobro,
e ainda correrá o risco de não ter êxito.
Como ninguém sabe o segredo do sucesso, é melhor não perder tempo
e cair em campo. Assim, terá oportunidade de fazer outras tentativas
caso o resultado não seja o esperado.
Boa Sorte!
Relacionamentos são como barquinhos no mar, enquanto a correnteza te leva, continue... mas se tiver que remar para ele sair do lugar, pule desse barco e volte para praia, porque uma hora você vai se cansar, e o caminho de volta vai ser muito mais dificil
Os relacionamentos são formas que Deus criou para que na troca de experiências e no mútuo aprendizado possamos nos conhecer e reconhecermos que diante Dele somos infinitamente pequenos.
Tantas indagações a vida nos traz.. e leva tantas outras.
Alguns relacionamentos são perguntas sem respostas. Porque?(DoM)
O grande problema nos relacionamentos é confundir amor com paixão.
Esses dias tenho até conseguido definir bem isso.
Paixão é sentimento.
É algo que aproxima... Que encanta... Que nos leva a ter vontade de passar a vida toda convivendo com as qualidades que vemos quando estamos apaixonados.
Então penso que a decisão de se casar deve acontecer enquanto ainda se está apaixonado.
O amor surge quando o tempo faz com que as qualidades daquela pessoa tornam-se comuns...
Dai passamos a ver mais as coisas que nos incomodam...
Ai sim é quando aparece o tal do amor.
Amar... Difícil se encontrar definições exatas para tal verbo.
É aprender a parar... E relembrar as coisas boas que te levaram a escolher aquela pessoa, e aprender que os defeitos já estavam lá...
E é claro... Alguns surgiram no meio do caminho... Mas também surgiram qualidades.
O amor é a atitude de querer agradar quando algo não te agrada...
De quere curar o outro mesmo quando ele te fere.
De cuidar do outro que ta doente e reclamando: “Você não faz nada direito!!!”
É ver beleza onde tempo pôs rugas.
Penso que o amor de verdade só se da no meio do convívio cotidiano...
Com as atitudes de todo dia..
Não é correto dizer só dizer: "eu te amo!"
Na verdade temos que viver: O "eu te amo"!
Por ai!!
Esses são devaneios meus!!!
Níveis de Relacionamentos.
Todo mundo depende de se relacionar com o próximo, quando fala o termo relacionar digo todo o conjunto de ações e reações que uma pessoa tem com outra.
Existe vários níveis de relacionamento e são eles:
Nível baixo: É a mais comuns das interações, nesse nível você não tem vinculo nenhum com o indivíduo, é o tipo de relacionamento que temos com as pessoas que não conhecemos bem, mais quase que ocasionalmente os vimos, ex: alguém do trabalho ou algum "peguete" da balada.
Nível Médio: Assim como o baixo a existe uma freqüência de encontros este é o nível que ira conduzir para o baixo ou médio intenso, nesse nível as pessoas gostam da presença alheia. A interação começa ser algo que mesmo quando não esta presente lembra da pessoa, e comenta quase sempre dela, em situação de citação, ex: Conhece o "fulano"? Então! conheço sim e é uma pessoa excepcional. Nesse nível a frequência de encontros são quase que iguais a do baixo, com a diferença da lembrança que tem quando não esta junto.
Nível Médio Intenso: Quando a pessoa começa a fazer falta, este é o nível que sucede o Intenso. Nesta situação a vontade de interagir tem que ser recíproca, pois ira definir a frequência de encontros e intensidade.
Nível Intenso: !!!!!??????!!!!!! Já começa assim, é o nível mais complexo de todos. Este nível é o começo da evolução a dois, que tem dois tipo de interações e sentimento, e são eles:
Relacionamento de amizade: Ou briga, ou casa, ou tolera.
Relacionamento de casal: que vira namoro, noivado e casamento. E nesse nível onde sentimos a real intensidade do convívio, emoções, sentimentos, situações, onde o pouco se torna muito, o muito se torna pouco, e tudo que agora vira passado. Posso dizer que é o nível mais difícil de se controlar, quando perde o controle de saber dosar vira "INTENSO", a vontade de se ver toma conta do seu dia e os pensamentos quase sempre são tomados, e se entrega a vontade. Mais pena que o continuo, mesmo que prazeroso, se torna rotina. Ah!!! rotina... ai não tem mais classificação para o relacionamento. Uma hora está baixo, como se a pessoa não existisse outra hora sobe para o médio, e quase que raras vezes volta para o intenso. E quando volta é o ponto de evolução, é onde você opta por evoluir e corrigir os erros passados ou deixar rolar, vê onde dá, e absolutamente sempre! te leva pro nível TRASH.
Nível TRASH: Se esta ai já passou por todos os níveis. Esse é o pior de todos, é onde tudo o que rolou vem como filme, mas opção nem sempre é escolha. È onde realmente acredita que o sempre, sempre acaba. Dói, encana, suga , sequestra, toma. E com isso vem a chance da segunda evolução, o amadurecimento forçado! onde você se da conta que mesmo que o sempre acabe, o sempre, sempre começa de novo. E recomeça com todos os nível novamente e sempre.
Sinto falta de emoções e de relacionamentos, as vezes não me sinto por completo.
Vivo me perguntando o porque disso tudo, mais as respostas não veêm, porque não são coisas de se explicar são de se sentir.
Devemo aprender que nem sempre a vida existe regras.Nem sempre relacionamentos acontecem seguindo paradigmas.Nem sempre nossos planejamentos saem como queremos.A vida acontece como deve acontecer,não devemos no privar do que queremos fazer autenticamente por medo de ser julgados ou por medo do imprevisivel.Devemos ser nós mesmos e estarmos preparados para o melhor..e para o pior tambem.
Embora já tenha passado por muitas dificuldades nos relacionamentos, devo muito à eles. Sem os erros que cometi jamais teria aprendido. Acredito na frase que diz que é errando que se aprende. Também acredito naquela que diz que persistir no erro é burrice(rs).Tento não ser burra. Com o tempo vamos aprendendo aquilo que realmente nos agrada. Temos que cuidar, no entanto, para nào nos tornarmos totalmente seletivos a ponto de nunca achar "alguém que preste". Não podemos pré-julgar alguém sem ao menos dar a chance para que nos mostre quem é. Mostrou e não gostou, tudo bem, parte pra outra. Só cuidado para não aceitar somente quem preencher todos os seus pré-requisitos (jeito de falar, vestir,andar,dançar, se comportar, o físico, etc,etc,etc), pois as chances da solidão irào aumentar. Acho que é por isso que tem tanta gente sozinha no mundo. Deixo aqui meu conselho, então: Encontre alguém que você saiba conviver com os defeitos e valorize suas qualidades, afinal,quem aqui é perfeito??
Eu consegui, depois de muitos relacionamentos frustrados e pessoas erradas…Eu consegui abrir meus sentimentos pra um outro alguém! Pra uma pessoa certa, mesmo que tenha sido por pouco tempo…Mas você foi uma pessoa certa pra mim! Como eu sei disso? A pessoa errada traz tristeza, e você encheu minha vida de alegria!
Nunca me considerei pronta para relacionamentos, muito menos agora. Depois de tantas decepções afetivas, creio que o defeito está em mim. É, acho que eu me dou demais e me decepciono muito ao não receber nada em troca. Tá na hora de parar de esperar muito das pessoas, e começar a aceitar que nada é tão bom quando parece.
Em nossos relacionamentos de qualquer tipo, temos uma escala de valores. Podemos ser do “extremamente importante” ao “meramente útil”. Analise e classifique cada um, para que exista uma troca justa. A nossa consciência é relativa, entende-la é fundamental.
Alguns relacionamentos deveriam ser como um desenho, em uma folha de papel: eu recorto, amasso e jogo aquilo que não quero, para poder ficar com aquilo que eu quero. O que será que iriam recortar de mim?
Com meus relacionamentos anteriores aprendi uma coisa: que eu nunca vou deixar de ser a pessoa que "demonstra". E apesar dos tapas e tocos que a gente leva, no próximo relacionamento serei sempre o que "demonstra"... vai ser sempre assim, nunca vou mudar, mesmo sempre levando esses tapas e tocos. É essa forma de ser eu mesmo que molda minha personalidade e me faz ser quem realmente sou: O mais humano possível no Amor.
É como digo: Posso saber quem sou pelos meus relacionamentos. Aprendemos com a experiência, pois só assim nossa realidade é afetada de modo significativo. As vivências dos outros nos ajudam a crescer e mostram como as dores de todos os seres humanos são parecidas, mas cada pessoa deve fazer suas próprias escolhas e ser responsável por seus atos. Quanto mais nos envolvemos sinceramente em nossas relações, maior nosso crescimento pessoal.
Eu assumo que nem todos meus relacionamentos estão encerrados; Pois foram tarde ao mesmo tempo rápido;
Pois aqui dentro foram cedo e ficarão eternos.''
O maior erro do ser humano é inveja. É com inveja que se destrói relacionamentos, é com inveja que começam as competições no trabalho. É com inveja que te julgam de todas as formas, mesmo não sendo exemplo nenhum ou até mesmo pior do que você. É com inveja que as coisas não fluem do jeito que deveriam. É com inveja que as vezes você perde até sua fé, de tantas palavras ruins que são ditas a você. É apenas um erro, que interfere em uma grande parte da sua vida, viu?
A oferta hoje de pessoas supostamente interessantes está tão grande, que os relacionamentos estão se tornando voláteis. Tem muito produto pirata sendo vendido como original, depois as pessoas vão perceber que aquilo que tinham, que possuía um valor sentimental e se desfizeram, não está mais sendo encontrado nas prateleiras da vida e terão que se contentar com qualquer coisa que as completem minimamente. Valor não tem preço.
- Relacionados
- Frases sobre relacionamento para pensar
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Relacionamentos Arnaldo Jabor
- Relacionamentos Frustrados