Textos sobre relacionamento para refletir
Relacionamentos?
Hoje em dia terminam com naturalidade
Porque as pessoas lutam tanto pra não magor-se que até esquecem de ser feliz.
Já levou seu cachorrinho - com coleira - hoje para passear? Pense em relacionamentos: coleira apertada demais vai sufocar e ele vai tentar se soltar. Coleira frouxa, ele se solta mesmo. Nos relacionamentos assim como para os cães, nada melhor que o meio-termo.
Gosto de relacionamentos. Mas não dependo disso pra ser feliz. Gosto de me envolver, de me doar, de cuidar. Faço o que posso. Suporto ingratidão na medida do possível. Mudo se for preciso. Aprendo a ceder se merecer. Mas se perder o encanto, a admiração, o respeito, tudo de mais importante pra me manter ao lado de alguém, acabam os sentimentos e ai já era. Me conheço. Quando desapego, é para sempre.
Hoje em dia, muitos dos relacionamentos, em que as pessoas estão se conhecendo, estão assim: "Quem não te procura não sente a tua falta". E muitos sites incentivam as pessoas postando esse tipo de coisa. Os ~adolescentezinhos~ inexperientes, vão e caem nessa. Ora, se todo mundo pensar assim ninguém dá o primeiro passo. A pessoa vai esperar a outra sentir falta dela para poder saber que a mesma faz falta; mas, e se a outra pessoa pensar o mesmo? – Aí vão viver o outro velho ditado, e que eu gosto muito: "Quem vive de orgulho, morre de saudades".
Acho que os relacionamentos deveriam ser assim:
"PAIXÃO" deveria ser igual o bambu chinês passando cinco anos para criar raízes.....
e só chamaria "AMOR", após, o primeiro broto nascer......
Já pensou!!!!!
Não se teria tanta hipocrisia naquela velha frase "EU TE AMO"....
Os relacionamentos são, em sua maioria, muito fundamentados no egoísmo. As pessoas, quase sempre, querem o outro para si, mas esquecem-se de que precisam se doar também.
http://impalpavelpoeiradaspalvras.blogspot.com.br/
Um mal de alguns relacionamentos é achar que a outra pessoa é a mãe ou pai, que não é necessário pedirmos perdão para sermos perdoados, e que com o tempo tudo sempre vai passar...
"Feche os olhos, coloque uma venda e ande.
Assim são relacionamentos, teorias e Práticas passadas de nada servem, andamos no escuro procurando acertar o caminho.
Alguns se unem e andam juntos, outros se afastam e se perdem no caminho!
Não existem pessoas certas ou erradas, apenas cegos procurando a luz."
~L~
Essa gente que ama e desama o tempo todo, pelo menos da boca pra fora, em dezenas de relacionamentos, geralmente é quem quer falar de amor. Sabem o que de amor, esses vira-latas?
Precisamos ter relacionamentos saudáveis, necessário tratar a solidão... Ao nos curarmos da solidão deixamos de dar nossas carências para dar nosso amor, assim, as inseguranças e ciumes vão embora... Passamos a ter relacionamentos mais saudáveis.
Os relacionamentos de hoje em dia dizem respeito à quantidade e não à profundidade
Não sei ficar só comigo mesma, sempre estou acompanhada por uma mente inquieta, por pensamentos que não param, por libertar-me de algo que me desagrada, sinto o coração agradecido por ser assim.
Apagar as pessoas que você não quer na sua vida é indolor e evita conflitos, mesmo que a princípio eu sentisse uma tristeza profunda, numa sociedade preconceituosa que tudo tem que dar certo.
Sentir alívio deve ser a assinatura de que você deve ter feito à coisa certa, criei imensas listas do que não quero no próximo parceiro, comecei a aceitar o fato, por mais que doesse que as coisas caminham para o bem, soube sair da situação com dignidade apesar de ser vítima de muita discriminação. Sim, eu era uma mulher divorciada ou que não soube segurar marido. Hoje tudo isso me faz rir.
Não vou cometer os mesmos erros de novo, despertei para o relacionamento com olhos cheio de lágrimas, mudei o cenário, conto a verdade sobre mim e escondo meus desejos secretos a princípio.
Em bom português, não há mais a mesma urgência para buscar compromisso com uma pessoa, fui casada, achei bom e achei ruim, como tudo na vida, mas estar pressa a alguém que não respeita nem seus pensamentos fez do casamento um pedacinho do inferno. Eu... eu lamento.
Tenho habilidade para resolver tudo, salvar o que está perdido, mas continuo confiando basicamente na intuição e nas emoções inesperadas. O melhor de tudo que me aconteceu foi enfrentar a verdade com coragem.
Modifiquei a mentalidade da minha época, evitei que amigas acabassem com a pessoa errada, por vezes mantive a expressão impassível diante de muitos conflitos alheios para não parecer à desiludida.
Assumi o que aconteceu com meu relacionamento superficial e não me envergonho do que vivi, de lá pra cá o mundo mudou, a humanidade evoluiu e a desconexão era favorável, aliás eu era totalmente independente.
Pensei em mudar de lugar, mas não ia adiantar, pensei em encher meu coração de maldade e ódio por ele, mas isso não faz parte do meu planeta, fiz o dever de casa certinho e tudo fez muito sentido para mim.
Existia dor dentro de mim e essa dor me acompanhava para onde eu fosse, Eu levava ele no meu coração quebrado, mas estava consciente e livre para escolher novos caminhos, para mostrar a mim mesma que não rejeito dores, apenas as transformo, tenho sede de alegria, uma percepção aguçada ao que me faz bem.
Acabou porque não houve química suficiente, acabou porque existiam muitas diferenças e nenhuma boa vontade em compactuar e acolher, eu levei comigo meu círculo social cuidadosamente cultivado, porém ilimitado na capacidade de se comunicar.
Eu era inflexível também e achou o dia em que eu achei que não valia a pena ter um relacionamento com ele, um momento da minha vida marcado por fraquezas, faltas, arrependimentos, tristezas, não vencemos pelo cansaço, aliás, desistimos pelo cansaço.
A vida não deveria ser uma questão de comparações ou competições, eu jamais faria tudo outra vez, meu ser exclui tudo que um dia vivi, é como se tudo tivesse acontecido com outra pessoa, esbarrar com grupos de ex-amigos porque são amigos dele não é mais desconfortável.
Sonho, emociono-me, desejo amor e penso que um dia todas as solteiras incríveis que conheço abrirão seu coração para o Amor com o pressentimento de felicidade.
Eu sei, você tem sua opinião, suas experiências baseadas em relacionamentos conturbados em eterna dualidade sentimental.
Eu sei, a dor das suas experiências a princípio pode superar sua vontade de se arriscar em algo novo(supostamente sem garantias).
Alguém te fez sonhar, te tirou os pés do chão, te fez ir além sem construir bases fixas e te desmoronou.
Alguém te fez acreditar que todas as pessoas do mundo poderiam ser iguais, e poderiam agir da mesma forma.
São possibilidades, não certezas. Veja bem, as minhas experiências são outras, mas os meus medos são os mesmos que os seus. As minhas dores foram diferentes, mas foram duras e realistas o suficiente para me fechar como você o fez. Não seja egoísta o suficiente para acreditar que você é o único ser humano da face da terra que um dia já sofreu.
E ainda sim, estou me arriscando.
Me ame, ou me deixe... Eu não serei o seu brinquedo, eu não sou um tabuleiro para você querer jogar comigo e você não irá quebrar o meu coração.
O maior tempero da vida é o amor;
Ele, é quem proporciona melhores
sabores a relacionamentos, realizações,
conquistas e vitórias.
..."Sabendo que a vocação do tempo é o amanhã, perder tempo em relacionamentos sem futuro é conspirar contra a própria existência, pois, o tempo é capaz de tudo; menos de andar para trás!... Ricardo Fischer
A MINHA ONDA
O mundo dos relacionamentos é como uma grande praia em um belo dia de verão. Na areia vejo casais sentados em suas toalhas. Alguns sorriem, outros me passam a nítida impressão de que não gostariam de estar ali. Certas pessoas tentam se esconder nas sombras dos coqueiros. Uns por reclamar do Sol forte, outros dizendo que o mar está agitado demais. Eu não acho. Já faz algum tempo que estou aqui esperando a minha onda chegar. Não que eu esteja reclamando da maré. Veja bem, ondas têm aos montes. Toda hora passa uma. De todos os tamanhos e intensidades. Acontece que já aprendi a classificá-las à distância e quase sempre prefiro mergulhar e deixá-las passar. Tem gente que se diverte brincado de surfar. Ficam naquele vai e vem onde nunca se consegue chegar até o local certo para entrar nas melhores ondas e sempre saem antes de chegar na areia. Eu não condeno. Já fiz muito isso, mas acredito que essa fase passou. É por isso que não me aventuro mais em qualquer onda. Sei o tempo que demora para remar até aqui e não posso correr o risco da onda certa passar e não estar preparado. Não tenho pressa. Quando você gosta de estar na prancha não precisa se jogar em qualquer onda. Pra dizer a verdade, quem me preocupa mesmo são aquelas pessoas presas lá no raso. Gente que provavelmente apostou na onda errada e agora parece se afogar com a maré batendo nas canelas. Não percebem que bastaria ficar de pé para não mais beberem água. Espero que logo a ficha caia e eles voltem a remar novamente. De que adianta esperar por ondas passadas? Elas não voltam. É você quem tem que se levantar, subir na prancha e voltar a remar. Olha, eu não vou mentir para você. O mar é traiçoeiro, a maré muitas vezes engana, a água realmente é salgada e o tombo da prancha quase sempre machuca bastante. Isso tudo você já deveria saber antes mesmo de entrar no mar. Digo-lhes também que tem muita gente na praia doido para entrar na água e gente no mar que só pensa em chegar na areia. Há ainda quem goste dessa vida de muitas ondas, caldo, insolação e tudo mais. Cada um sabe o doce e o amargo da vida que leva. Eu estou feliz onde estou: protetor no rosto, calma na alma e olhar no horizonte. Algo me diz que a minha onda está logo ali e que quando ela chegar vamos juntos até na areia. Preparem a água de coco e os óculos de Sol. Estendam uma bela toalha estampada. O camisa dez do time dos surfistas está perto de se aposentar.
Dentro da minha pequena experiência de vida, não tenho dúvidas que de todos os relacionamentos que já vivi o mais complicado é:
Eu comigo mesma.
- Relacionados
- Frases sobre relacionamento para pensar
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Textos sobre relacionamento amoroso
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Relacionamentos Arnaldo Jabor