Textos sobre relacionamento para refletir

As decepções nos deixam receosos e bloqueados para novos relacionamentos. O medo de sofrer tudo de novo nos fecha e nos faz desprezar pessoas que nos valorizam, que realmente querem nos fazer felizes. Insistimos em achar que são, novamente, promessas vazias. Porém, sentimentos concretos fazem-nos persistir e ir em busca do que queremos, tudo de maneira espontânea, natural, sem estratégias. Assim que se ganha a confiança e a permissão para mostrarmos que podemos ser diferentes. Alguém que desiste fácil do outro tem apenas desejos inconsistentes. Aí que percebemos o quão fortes e preparados a dor nos torna ao ponto de selecionarmos, sem percebermos, pessoas que valem a pena.

Inserida por Rickymattos

Relacionamentos são como uma margarida sendo despedaçada.

Toda relação é composta de bem me quer, mal me quer. Bons momentos, maus momentos. Até o fim.

Inserida por moloki

Reciprocidade...
palavrinha mágica que, levada a sério,
alimenta e mantém vivos os relacionamentos.

Inserida por CikaParolin

Apego é umas das piores coisas!
Geralmente, ficamos apegados a coisas ruins, relacionamentos ruins, pessoas ruins. Fantasiamos coisas que não existem. Tentamos ver o outro lado de uma atitude, quando, na verdade, a atitude tem um lado só. Acreditamos que a pessoa vai mudar. Justificamos grosserias, sumiços, descaso, traição. Fazemos até o impossível para agradar. Ficamos presos à ideia de que tudo vai melhorar. Perdoamos e ficamos com aquilo entalado. Passamos muito tempo nos enganando, achando que tudo vai fluir, que de repente tudo vai ser do jeito que sonhamos, mas, perdemos tempo e perdemos vida, pois apego não passa de ilusão...

Inserida por erikarpinheiro

Responsabilidade fiscal dos relacionamentos amorosos

A responsabilidade na gestão fiscal
dentro do relacionamento de um casal
pressupõe a ação planejada e transparente,
sendo conta poupança ou conta corrente,
a intenção é prevenir risco e corrigir desvio
capaz de colocar a relação amorosa por um fio.

Amar é de graça, mas relacionamento tem gasto,
tem criação de despesas que sempre deixa rastro
no bolso e na carteira do amante contribuinte
que arrecada sem querer chegar no limite
do seu cartão, muito menos no cheque especial,
mas às vezes, é preciso usar o crédito adicional.

Há de se estabelecer condições a todo momento
para que as contas não entrem no endividamento.
Dívidas são perigosas, são tormentos cruciais
que podem desequilibrar e separar casais.
Recomenda-se gastar menos do que arrecadação
para privar-se da responsabilização.

Num relacionamento há muitos sonhos e planos…
mas o plano plurianual do casal é de quantos anos?
Deve-se pensar nisso… fazer um planejamento
do que se pode gastar agora e em outro tempo.
O orçamento deve ser feito antes e não depois,
vale controlar o consumo e a necessidade dos dois.

Fundamentais são os instrumentos de transparência,
pois ser leal e verdadeiro é cumprir com decência
o que se espera de um relacionamento sadio e efetivo,
que não se desfaz, nem se acaba no primeiro conflito.
Os dois devem se relacionar praticando a publicidade,
precisam contar o que fazem, precisam ter intimidade.

Inserida por RafaelClodomiro

Começamos relacionamentos de qualquer jeito amamos de qualquer jeito , colocamos pessoas de qualquer jeito em nossas vidas , e assim acabamos esquecendo que Jesus não nos ama de qualquer jeito , ele nos ama profundamente e verdadeiramente.
Quando algo ruim nos acontece sempre nos perguntamos por que meu Jesus , por que tanto sofrimento e acabamos nos esquecendo que nós mesmo somos o culpado, pois escolhemos amar de qualquer jeito e consequentemente sofrer .
Então não ame de qualquer jeito , não coloque pessoas de qualquer jeito em sua vida , não se entregue de qualquer jeito ,ame do jeito que Jesus nos ama , pois assim tenho toda certeza do mundo que você não irá se decepcionar jamais , seu coração é algo muito valioso para ser entregue de qualquer jeito e não esqueça JESUS TE AMA

Inserida por eugregory

Quando o fogo de Deus vêm, uma das coisas que ele ajeita são os nossos relacionamentos!"

Inserida por Tcheco

Relacionamentos não acabam por falta de amor.

A cultura romântica nos fez acreditar que o amor é condição para tudo dar certo. A vida, os relacionamentos e a experiência clínica nos mostram que na pratica a teoria é outra.

Pergunte a um pai ou mãe recente como foi a construção da relação com seu filho, se o sentimento de amor foi imediato a saber da gestação, se foi no parto ou se é um processo em continua construção?

Pergunte a um casal com mais de 30 anos de casados se o amor está firme e forte todo os dias da relação?

Pergunte a um universitário ao fim da graduação, se o que ele aprende ainda lhe da tensão?

Relacionamento é suor, trabalho e dedicação, é decisão de construir e manter esse amor, contornando e enfrentando os obstáculos e não apenas amando de pires na mão.

Respeito, cuidado e consideração, vontade debate e concessão, lutar por algo pode resultar em amor ou em frustração, mas não há caminho outro senão a implicação.

É a forma de se relacionar que nutre o amor e não o amor que nutre a forma de se relacionar, pois a maioria das relações acabam com dor para todos os lados, pois elas terminam mas o amor não.

Inserida por brunobarcellos

Se nossos relacionamentos estiverem embasados no amor e no perdão, não existirão tantos atritos. Porém muitas vezes percebemos que houve uma inversão em nossos relacionamentos atuais, pois estão todos embasados no atrito, e não existe amor e nem perdão.

Inserida por VanderDevide

"Relacionamentos não são como as cadernetas de poupança, que mesmo sem outros investimentosites, continuam rendendo."

Inserida por Mariajose03

O brasileiro tem o habito de esquecer das coisas, haja visto tantos relacionamentos arrebentados pelo chicote do esquecimento das juras de amor que prometemos no começo do namoro. vivemos que nem loucos atrás de algo que não mais sabemos o que é, porque no meio da carreira esquecemos o que no inicio nos motivou a correr... E por isso, morremos sem nunca ter havido cruzar a linha de chegada.

Inserida por JulioRamos

Relacionamentos ruins mudam pessoas boas...

Inserida por FranceMarialva

"Sentir-se solitário e infeliz nos relacionamentos, muitas vezes é o simples deixar de perceber as infinitas possibilidades que todos possuímos, de encontrar novas partes de nós mesmos e novas partes de outras pessoas, ou de reencontrar as partes de nós e dos outros que sempre nos fizeram bem, mas perdemos ou nos afastamos por descuido no meio do caminho.

Relacionamentos sempre exigirão nossa flexibilidade de visão para percebermos em nós e nos outros o que nunca nos permitimos perceber, e também o que sempre percebemos, mas por algum motivo, deixamos de enxergar com o tempo e as adversidades da vida. Nem sempre o melhor caminho é buscar novos relacionamentos que nos despertem novas visões, mas sim nos permitirmos construir uma nova visão, ou recuperar uma visão perdida, sobre quem está ao nosso lado."

Inserida por thinkermind

Alguns relacionamentos são como mandalas de areia: tem uma incrível beleza e servem para lembrar da brevidade das coisas.

Inserida por Dougcater

Quais são os sentimentos,os propósitos, os hábitos, os relacionamentos que você está alimentando agora na sua vida? Seja lá o que for, uma vez alimentado, vai se fortificando, criando raízes, fazendo parte de você, ocupando espaço e criando proporções significativas; ou seja, vai fazendo parte da sua energia vital. Simples assim, porém nem sempre fácil de desvencilhar-se depois.

Inserida por AlquimiaPsi

O problema de você pedir opinião a terceiros, sobre seus relacionamentos, é que você só conta a parte da historia que é conveniente. Você não conta seus erros.É por isso que não peço pra ninguém decidir minha vida,somente eu posso saber o que é bom pra mim e julgar se eu e as pessoas que interagem comigo possuímos um relacionamento saudável . Algumas pessoas vem até mim , perguntar o que devem fazer ou falarem o quanto estão certas sobre um conflito , eu não posso falar muito pois não sei o outro lado da historia. No máximo posso levantar possibilidades. Acho que muitas pessoas precisam amadurecer nisso .

Inserida por LucianeGuimaraes

Estabelecer metas inatingíveis,
permanecer em relacionamentos infelizes,
fazer vista grossa para aquilo que entristece...
São atitudes que exigem demasiado esforço
da nossa alma... por isso, não exija demais de você,
não hesite em aliviar a carga nem em mudar de rumo
e começar tudo outra vez.

Inserida por CikaParolin

Escrevo sobre os relacionamentos que tenho, os que não tenho, os que quero ter, os que não são meus, os que nunca aconteceram. Escrevo.

Inserida por lollaz

Desprendimento é saber amar, ponderar e se envolver nos relacionamentos com visão mais equilibrada e saudável, assumindo que a liberdade é a forma mais inteira, íntegra e salutar de compreender a vida em toda a sua imensidade. Pessoas vão embora ao passar do tempo, assim como crianças crescem, alguns amigos morrem e perdemos alguns amores. O dinheiro nos foge das mãos quando foge junto nossa capacidade analítica, mas somos capazes de reverter a situação. Tudo isso faz parte do desprendimento e que temos que assumir que a vida é assim, infelizmente normal, mas que dentro do coração que ama, a capacidade de seguir em frente é o que os separa das pessoas comuns que se contentam com qualquer coisa; se contentam com nada. Comece por você mesmo.

Inserida por swamipaatrashankara

Palavras destroem
Os relacionamentos,
E até mesmo
Os seus pensamentos.

Inserida por hugolopes19