Textos sobre relacionamento para refletir
Tudo é um elo, sua vida, seus amigos, os relacionamentos, a paz, seus objetivos, a solidão. Vemos um elo até na perda, um ciclo vicioso que insiste em ficar.
Os relacionamentos as vezes são como um elevador, você tem que parar, abrir a porta e deixar o outro sair.
Muitas vezes relacionamentos se desmoronam por fatalidades, sejam fatalidades do destino ou de escolhas. Independente da fatalidade que ocorreu, nós sempre sabemos quando alguém nos ama, e caso você não me amasse, provavelmente não estaria mais aqui.
Era como se em todo jardim bom e escasso, que os relacionamentos produziam, eu fosse a flor que, com o passar do tempo, tornou-se a contaminação de todo um pomar. Mas era algo que necessitava de uma visão em diversos ângulos, afinal eu era a sua contaminação e ele era a minha, completávamos-nos até na dor.
ter medo de coisas simples é um prazer doloroso:
de conseguir, de arriscar, de relacionamentos, do tal futuro que é muito duvidoso.
o medo mais temível é viver a vida com medo de vivê-la. E nesse dilema que segue a dúvida continua: ter medo da vida ou se divertir com ela como se fosse brinquedo?
Relacionamentos é como navegar em alto mar, você nunca sabe quando vai naufragar ou quando vai ter pedras para desviar.
O Reino de Deus lhe provê uma nova maneira de falar, de agir e de sentir! relacionamentos superficiais geram mais ansiedade do que felicidade.
"A gente vive muitos relacionamentos, a gente chora, esperneia, sofre, come, come, come, depois enche a cara, come de novo e... puxa! É tão cansativo às vezes que, é normal começarmos a pensar dessa forma. O desgaste, o amadurecimento gera uma falta de paciência pra certas atitudes que o mais digno e menos difícil é você deixar claro o que quer e, diante do silêncio, seguir sua vida."
Se afaste dos destruidores de relacionamentos, nem todo mundo torce pela sua felicidade.
"Reflexões".
Que Deus me guarde de pessoas negativas de relacionamentos conturbados de tudo que me tira a paz e a alegria do Senhor em minha vida... Amém!
(Ivonete Nogueira)
Não se faça de argila.
Em muitos relacionamentos observamos que um dos parceiros vai se transmutando lentamente.
Começa se afastando dos amigos, mudando alguns gostos e, de repente, vira uma cópia mal-feita do seu parceiro.
Assim são em geral as relações de dependência, em que, sem perceber, um dos parceiros vai acreditando que tudo que gosta, pensa e sente tem "total" afinidade com seu parceiro.
É importante em qualquer relação fazer renúncias, mas também é importante fazer acordos e impor limites, e ter reflexões críticas sobre a relação, sobre si e sobre seu parceiro.
Quando não percebemos que estamos colocando o outro como significante mestre, como o "tudão" da nossa vida, corremos um grande risco de viramos um lindo vaso moldado ao gosto do outro.
Assim, precisamos rever nossas referências de afeto, nossos ideias de relacionamento e acima de tudo, nossa autoestima.
Só assim podemos conhecer e reconhecer nossa história e nos livrar das repetições trágicas.
Como cantou Gilberto Gil, é preciso aprender a ser só, é preciso aprender a só ser.
São sentimentos completamente diferentes mas nos relacionamentos é muito fácil confundir falta de amor próprio com amor.
Escreva seus relacionamentos com lápis, pois um dia com lágrimas nos olhos poderá querer passar a borracha em tudo aquilo que escreveu e viu que tudo não passou de um rascunho.
O grande problema nos relacionamentos é tratar o outro como um objeto e as alianças de compromisso como coleiras de bicho de estimação.
Filosofando com rabiscos sobre a destemperança dos relacionamentos frugrais à base de tons elevados pela química alcoólica onde Janis Joplin se pôs a considerar uma transposição para outras dimensões universais e espirituais, deixemos nossa vã filosofia aflorar e libertar as mentes aprisionadas pelos corações perdidos e desenhemos letras que juntas se fazem entender o que aquele que pulsa se recusa a perceber....
Nos relacionamentos anteriores, aprendi a ser pratico!
Amores objetivos, são tão bons que marcam.
Amores teóricos, me dão preguiça de reencontrar, pois já sei o final e não gosto dele!
Depois que aprendi a beleza e graça do idioma corporal.
Me especializei em gestos e ações.
Faço e me faço ser entendido no sorriso.
Não troco nenhuma objetividade do que pode ser, pela teoria do que poderemos ser, se é, que seremos. (papo reto)
- Relacionados
- Frases sobre relacionamento para pensar
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Textos sobre relacionamento amoroso
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Relacionamentos Arnaldo Jabor