Textos sobre relacionamento para refletir

Assim são os relacionamentos, dois estranhos que dão liberdade um ao outro e devem aprender a conviver entre beijos, abraços, ciúmes e todo o resto do mundo conspirando, às vezes para o bem e às vezes para o mal, mesmo assim esses estranhos quando juntos, evidenciam que claramente são os melhores amantes.

⁠"Criança Interior ferida e os relacionamentos tóxicos".

Todos temos nossa criança interior, o que acontece geralmente neste contexto é a interiorização dessa criança ferida pelas situações vivenciadas no período da primeira e segunda infãncia, por traumas, negligências, falta de afetos, e o ter que conviver com situações de abusos físicos e psicológicos, sutís, ou não, do ambiente abusivo onde foi criada.
O que acontece neste processo, se dá na formação de adultos com algumas caractéristicas disfuncionais, como por exemplo, comportamentos de agessividades, rigides, transtornos emocionais, falta de empatia, e a incapacidade de desenvolver seu amor próprio, e de lidar com as situações de pressão que a vida adulta tanto nos exige, repetindo os padrões que ele conheceu na sua infância.
Este adulto está em falta, falta de sí mesmo, ele não se sente capaz de viver sua plena potência, uma parte dele muito importante está doente.
Seu vazio interior precisa sempre dos estímulos externos para se sentir preenchido, este adulto em muitos casos passará sua vida entrando e saíndo de relacionamentos tóxicos, seu inconsciente não permite que ele passe períodos sózinho, é muito doloroso para ele, as memórias da infãncia surgem alimentadas pelo sentimento de carência e regeição; logo quando o relacionamento se amorna e a euforia do inicio passa, o gatilho é acionado, ele percebe que aquela pessoa não é mais capaz de preencher esta dor, este vazio, juntamente com o medo de ser regeitado, fazendo com que ele já pule para uma outra relação sem tempo para pensar e analisar, muitos praticam o comportamento dos triângulos amorosos para garantir que não será necessário passar algum período sózinho, seus relacionamentos são utilizados como forma de suprir este vazio existêncial.
Os padrões repetitivos só poderão ser curados quando a sua Criança interior machucada encontrar a sua cura, existem terapias que auxiliam neste processo, mas a cura só pode partir da própria pessoa, do seu trabalho interno juntamente com o perdão a sí e aos demais do seu passado.
Cure sua Criança Interior para viver a plenitude da vida adulta e do seu Ser!

⁠"Chamas Gêmeas, Almas Gêmeas/Almas Afins e Relacionamentos Cármicos".

Estão todos em busca de amor e de um relacionamento perfeito, uma busca de plenitude.

Existem três tipos de relacionamentos românticos os quais podemos definir: chamas gêmeas, almas gêmeas e relações cármicas.

Chamas Gêmeas:

Chamas gêmeas foram criadas juntas no início e partilham um destino único. Criado em um único ovóide de fogo, eles foram separados em duas esferas de ser um em uma polaridade masculina e outra em uma polaridade feminina, mas cada um com o mesmo padrão de identidade divina. Apesar de passar algumas vidas juntas e outras vidas à parte, seu vínculo é eterno, e depois de terem trabalhado sua evolução espiritual, e voltado a se conectar com o seu Eu Superior, elas se unem em definitivo para sua ascensão. São os reencontros mais desafiadores que podemos vivenciar, já que cada uma predomina em uma polaridade (yng & Yang), são espelhos uma das outras, fazendo com que sejamos obrigados a mergulhar nas profundezas do nosso Ser, emergindo toda a nosso sombra a ser trabalhada.
A união definitiva só ocorre após muito trabalhado interno, onde suas partes negativas já foram curadas. São atraídas não pela conotação de atração sexual, e sim pela atração mágnética da vibração de suas almas que se reconhecem.
Suas funçōes é o trabalho no auxilío da ascensão de ambas as partes, levando cada alma para a jornada de missão de suas vidas, geralmente atráves de muitas turbulências, reencontros e separações onde se vivencia uma dor profunda da própria alma.
Estes reencontros são marcados por uma conexão muito dificil de se explicar, pois cada parte está se conectando na verdade consigo mesmo, ele é marcado por algumas particularidades como conexões por telepatias, pelo sentimento de tranferência, o que um sente o outro também sente, identificação das vibrações energéticas, mudanças de humor repentinas, mesmo na fase de separação, independente dos km's de distâncias que estão um do outro.
A conexão que carrega a polaridade feminina (Yang) , independente se estamos falando de homem ou mulher, sempre estará em seu processo mais avançado do seu desenvolvimento e evolução espiritual, podendo trabalhar e auxiliar seu Gêmeo mesmo mesmo na fase de separação, já que são a mesma Monáda, espelhos de uma mesma alma, pois a essência que carrega a polaridade masculina (Yng), buscará fugir da conexão por não estar pronto para encarar e trabalhar suas sombras, optando por relacionamentos cármicos, ou com Almas Afins. Este é o grande agravante para a ascensão, a fase de "Corredor e Perseguidor", que não existe um prazo para terminar, só quando ambos tiverem a compreensão e a consciência desta poderosa conexão, e decidirem enfrentar seus medos mais intímos e engressar na jornada individual e em conjunto de seus traumas e curas, caminhando para a ascensão.

Almas Gêmeas (Almas Afins):

A Almas Gêmeas são diferente de Chamas Gêmeas.
Considerando que cada um de nós temos apenas uma chama gêmea, podemos ter muitas almas gêmeas. As almas gêmeas também fazem parte da mesma essência monádica, mas não da mesma fração, do mesmo ovoide de fogo. Assim, mesmo sendo da mesma essência divina não se fundem no mesmo ovoide como é o caso das chamas gêmeas.

Almas gêmeas compartilham uma missão em comum, e estágio semelhante de desenvolvimento espiritual. Elas se reencontram, por estarem trabalhando no mesmo tipo de karma e no mesmo chakra, simultaneamente.

Então almas gêmeas têm uma atração que é baseada no trabalho Sagrado e no caminho do autodomínio.

A alma gêmea é como o eco de si mesmo em matéria de trabalho, na mesma tarefa a cumprir nos planos Divínos e no ancoramento das energias para o auxilío do processo de Transição Planetário, e este processo também faz parte da jornada das Chamas Gêmeas.

Essas relações espirituais tendem a ser harmoniosas e satisfatórias, e essas almas afins podem realizar grandes coisas juntos.

Podendo não serem formadas atráves de relacionamentos amorosos, mas quando são, é uma explosão de sentimentos e de conexão nas relações íntimas.

Relacionamento kármico:

Por fim, há a relação cármica onde dois indivíduos são desenhados em conjunto para o equilíbrio do carma mútuo. O empate cármico pode ser o mais apertado de todos e começar com a atração mais forte, sexualmente própriamente dito. Isto é porque a alma tem um profundo desejo de ser livre, e sabe interiormente que esta conexão é a chave para a resolução por meio do equilíbrio do karma que esta relação oferece, sendo na maioria das vezes dura, onde paira a violência, o ódio, o abandono ou mesmo a morte.
De tempos em tempos, há uma sensação de vazio, uma solidão que revela a inadequação de uma relação baseada unicamente em karma. No entanto, apesar de serem frequentemente difíceis, essas relações são importantes para alcançar o auto-domínio no caminho espiritual, são os relacionamentos mais comuns em surgimento, que iremos ter.

A chave para a plenitude em todas essas relações espirituais é amar cada alma.

O amor é a chave!

⁠Não negocie sua paz com relacionamentos abusivos, a sua saúde física e mental agradece.

As pessoas em relacionamentos de longos tendem a perder a curiosidade uma pela outra. Não necessariamente de uma maneira cruel; apenas se convencem que conhecem o outro melhor do que ele mesmo. Elas não se escutam porque pensam que já sabem o que a outra pessoa dirá.

Déficit de amor próprio é a principal causa dos términos dos relacionamentos.
Nunca se é amado, verdadeiramente, por quem não se ama.

Aumente sua lista de amizades. Distribua cartões de visita, participe de redes de relacionamentos, lembre dos aniversários e atenda ao telefone.

⁠Relacionamentos são uma selva. Mas a única alternativa a isso é um deserto. É preciso escolher entre sentir todo amor e todo ódio do mundo, ou viver a indiferença de apenas observar todo amor e todo ódio no mundo.

⁠Tava aqui lembrando que muros não constroem amizades e relacionamentos. Na verdade, estes separam ainda mais as pessoas e, até onde sei, precisamos fazer o que é bom pra poder evoluir. Não sei o que é que algumas pessoas poderiam nos ensinar, mas é preciso continuar tentando descobrir, afinal de contas, ser humilde ao lembrar de que não nascemos com opinião formada, faz bem. Além disso, é importante lembrar, principalmente, que o amor é que deve ser o responsável por nos surpreender, não o ódio.
💙


Onecina Alves

Algo dedicado àqueles que conseguem manter
um clima de namoro em relacionamentos duradouros...

PARA OS QUE SÃO (E)TERNOS NAMORADOS
Marcial Salaverry

Para aqueles que são,
de alma e coração,
eternos (e ternos) namorados,
não existe marcas do tempo,
nem hora para o amor...
É o amor o mais doce sentimento
que nos domina o pensamento...
Deve ser vivido com intensidade,
preservando a felicidade...
O amor não tem idade,
o que importa é saber vive-lo,
com carinho mante-lo...
E assim, quando bem vivido,
será magicamente sentido...
Olhando olhos nos olhos,
dizendo simplesmente...
Somos Dois, e nos amamos...
Um amor vivido com sincera amizade,
é o amor que sempre traz felicidade...


Marcial Salaverry

⁠E um dos grandes aprendizados nos relacionamentos é você aprender a se (re)conhecer através do outro, é aprender a conviver com as diferenças, com as qualidades e principalmente com os defeitos. Defeitos que muitas vezes estão em nós, mas só vemos no outro.

⁠" Presta atenção no que lhe digo: o cabimento, destrói relacionamentos e magoa corações."

⁠Amor qualquer um diz
Porém são poucos que sabem o que é
Acredito que quase todos relacionamentos são apenas trocas de interesses
Pois quando o interesse acabar
Você realmente vai descubrir que nunca teve o amor

Lutar por relacionamentos confusos é como apostar saúde mental em caça-níqueis.

"Só não se esquece do que marcou de verdade, de forma intensa. Os relacionamentos poucos intensos, sempre caem no esquecimento."

Os relacionamentos nem sempre melhoram, às vezes eles se degradam mas isso ainda conta como uma vitória, se tudo der certo no final.

São os detalhes, as pequenas ações que constroem ou destroem os relacionamentos amorosos, familiares ou de amizade. A gente precisa parar para pensar e valorizar aquelas pessoas que gostamos. Palavras sem boas atitudes quase sempre não trazem de volta quem decidir sair das nossas vidas. Aquele que com ferro fere, com ferro acaba ferido. Amor com amor se paga. É a tão falada reciprocidade. Aprendam.

Relações, Relacionamentos

Julgamentos levam ao resfriamento,
decisões inconsequentes impedem a reciprocidade,
atravessar o desconhecido pode ser arriscado, mas viver na dúvida deve ser pior,
ficar com os pés firmes na superfície exige intensidade, caso contrário fica perigoso naufragar,
deixar o amor entrar causa arrepios, dormir e acordar todos os dias ao lado dele, pode causar uma viagem sem volta.

Relacionamentos modernos é como empresas
Se você não inovar,criar e evoluir.
Você cai no esquecimento e pode vir a falência(O fim no relacionamento)

Tem relacionamentos que são mais desgastantes do que românticos