Textos sobre relacionamento para refletir

⁠Não deixe o passado interferir no presente
Sabe porque alguns novos relacionamentos não dão certo? Porque o seu passado permanece no presente, se o passado não te valorizou quando teve a oportunidade, vai valorizar agora?
Liberte-se e viva o novo.

⁠Não negocie sua paz com relacionamentos abusivos, a sua saúde física e mental agradece.

As pessoas em relacionamentos de longos tendem a perder a curiosidade uma pela outra. Não necessariamente de uma maneira cruel; apenas se convencem que conhecem o outro melhor do que ele mesmo. Elas não se escutam porque pensam que já sabem o que a outra pessoa dirá.

⁠Nesse mundo onde os relacionamentos costumam ser vazios e rasos, quem se coloca com profundidade na vida se sente um peixe fora d´água.

O tempo que perdemos com emburrações e discórdias em nossos relacionamentos, seja familiar, de amizade ou amor, é o tempo que choraremos a ausência eterna de quem amamos.

Para desenvolver relacionamentos
saudáveis, não basta "ceder"
É necessário conhecer e compreender
as prioridades do outro.
São as nossas prioridades
que governam com mais força,
nossas escolhas, decisões e sentimentos.
E se um for a prioridade do outro,
Ceder nunca mais será
um sacrifício.

Os relacionamentos demandam força. Mas, sempre que eu tento amar ou mesmo gostar de alguém com minhas próprias forças, estou fadada ao fracasso.

Lisa Bevere
Forte: devocionais para experimentar uma vida poderosa e apaixonada. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2020.
...Mais

⁠Nos bons relacionamentos, ambos os parceiros são carentes, o que dá força a seus vínculos. Quando um deles já não precisa do outro, o relacionamento muda.

Bert Hellinger
A simetria oculta do amor. São Paulo: Cultrix, 2012.

Lutar por relacionamentos confusos é como apostar saúde mental em caça-níqueis.

Só relacionamentos alicerçados no amor doação, onde reina respeito mútuo, fidelidade física e mental e busca do aperfeiçoamento integral de ambos, seguirão em frente marcados como amor real.

Os relacionamentos de hoje em dia não duram porque as pessoas se traumatizam. Não que isso seja errado, afinal decepções machucam mesmo. O lado bom dos traumas é que cria casco em nós e nos torna mais seletivos e céticos. Já o lado ruim é achar que todas tentativas serão iguais as anteriores; um erro juvenil. Fixar problemas do passado aos próximos que virão só fará o destino do futuro ser modificado, levando geralmente um namoro promissor ao inevitável fim.

"Só não se esquece do que marcou de verdade, de forma intensa. Os relacionamentos poucos intensos, sempre caem no esquecimento."

Os melhores relacionamentos da nossa vida são os melhores, não porque tenham sido os mais felizes. Eles são os melhores porque conseguiram sobreviver apesar das tempestades.

Os relacionamentos nem sempre melhoram, às vezes eles se degradam mas isso ainda conta como uma vitória, se tudo der certo no final.

São os detalhes, as pequenas ações que constroem ou destroem os relacionamentos amorosos, familiares ou de amizade. A gente precisa parar para pensar e valorizar aquelas pessoas que gostamos. Palavras sem boas atitudes quase sempre não trazem de volta quem decidir sair das nossas vidas. Aquele que com ferro fere, com ferro acaba ferido. Amor com amor se paga. É a tão falada reciprocidade. Aprendam.

Relacionamentos modernos é como empresas
Se você não inovar,criar e evoluir.
Você cai no esquecimento e pode vir a falência(O fim no relacionamento)

Tem relacionamentos que são mais desgastantes do que românticos

Relações, Relacionamentos

Julgamentos levam ao resfriamento,
decisões inconsequentes impedem a reciprocidade,
atravessar o desconhecido pode ser arriscado, mas viver na dúvida deve ser pior,
ficar com os pés firmes na superfície exige intensidade, caso contrário fica perigoso naufragar,
deixar o amor entrar causa arrepios, dormir e acordar todos os dias ao lado dele, pode causar uma viagem sem volta.

Déficit de amor próprio é a principal causa dos términos dos relacionamentos.
Nunca se é amado, verdadeiramente, por quem não se ama.

⁠" Presta atenção no que lhe digo: o cabimento, destrói relacionamentos e magoa corações."