Textos sobre relacionamento para refletir

Não se venda, se valorize, se conheça e se complete, não precisamos de relacionamentos mal fadados ao fracasso que se guiem unicamente pela necessidade estar, de viver com alguém, ou pelo medo de ficar sozinho, ou pela comodidade, se for para ficar ao lado de alguém, que seja porque você escolheu, porque soma, porque ama, porque esse alguém te completa, valoriza, cuida, da prazer. Relacionamentos, compartilhar a vida, os dias com alguém, devem ser uma escolha, nunca uma necessidade! Fique com você, ame Você, conheça Você, se complete, sendo feliz com a gente mesmo, não precisamos de Alguens ....

Muitos relacionamentos virtuais expostos aqui estão indo muito bem, e tudo que é correto, digno, verdadeiro, deve sim tornar público para os nossos amigos e amigas.
Mas existem pessoas que observam, criticam e se divertem, talvez seja porque o relacionamento destas pessoas na realidade é um fracasso. Também pode ser, ciúme, inveja e recalque. Sugiro então se você é contra que excluam estas pessoas que estão incomodando na sua página.

A verdade é, alguns relacionamentos são feitos para durar para sempre, e outros para durar apenas uns dias. A vida é assim.

Quantas promessas não cumpridas estão boicotando nossa vida emocional, quantos relacionamentos interrompidos estão impedindo que outros apareçam, Quantas culpas carregamos sem ao menos nos dar conta de que nessa culpa há divisores. E com isso estamos cada vez mais frios e ausentes em relação ao outro, seja qual for o território.
Sem as emoções e sem vivermos o momento, estamos cada vez mais apenas existindo ao invés de vivermos de fato.

Prefiro relacionamentos que me ofereçam paz aos que só me tragam conflitos. Isso não significa que eu não saiba lidar com pessoas difíceis mais porque eu tenho a liberdade de escolher quem pode permanecer ao meu lado.

Aprenda com a natureza, a falta de flexibilidade causa rompimento nos galhos, nos relacionamentos e nos negócios.

Os relacionamentos, ao final das contas,
são como administrar um negócio...
Precisam estar fincados em bases sólidas,
com regras definidas e iguais para todos os "sócios",
a comunicação não deve ser feita de cima para baixo,
mas, considerando-se que palavras ferem, mesmo que
a intenção não seja essa e, naturalmente, que o amor
seja o fundamento de tudo.
Cika Parolin

Em relacionamentos, monólogos dialogam com a extinção da afetividade.

Enquanto os relacionamentos forem medidos por bens e vaidades, os corações continuarão vazios!

“Relacionamentos são complicados. Pessoas são complicadas, sem exceções. Um relacionamento só dá certo quando duas pessoas estão na mesma sintonia, ao contrario, na primeiro briga já é um adeus. E sabe por que? Porque amor não basta. Amor pode fazer curar uma ou duas feridas, mas quando o buraco for mais em baixo, só o amor não vai salvar. É preciso mais, muito mais. Você pode pensar que não, pode falar que o amor cura tudo. Mentira. O amor não cura, o amor disfarça. Um dia, quando você menos esperar seu relacionamento receberá uma chuva de água fria, e você ficará pensando o que é. Será todos as cicatrizes que você achou que o amor tinha curado, caindo sobre você.”

Os nossos relacionamentos são como bonecos de neve, construir bonecos de neve é muito bom e toda criança sonha em montar um algum dia. Só que quando você realmente monta um, não é aquela coisa maravilhosa que você via em filmes, ele fica até meio feinho, mas mesmo assim você fica satisfeito, por que finalmente construiu o seu próprio boneco de neve. Porém, a neve derrete e se você nao for frequentemente dar uns "retoquezinhos" no seu boneco ele desaparece e você tem que montar ele de novo. Tem épocas do ano que é mais difícil manter o boneco em pé, no verão o calor e o vento fazem a neve derreter mais rápido, já no inverno o boneco parece nem precisar de reparos, pois o clima permite que a neve permaneça congelada por muito mais tempo. Uma hora ou outra você pode se cansar de ficar dando "retoques" no seu boneco, e essa parece ser uma atividade maçante e você pensa se realmente vale a pena ter o seu próprio boneco de neve. Em outros momentos o calor do verão é tão forte que sem perceber o seu boneco derrete de vez e você tem que ter paciência para monta-lo de novo. Mas não adianta montar ele de novo debaixo do sol onde ele vai continuar a derreter facilmente, você tem que procurar um lugar melhor, ou fazer uma cobertura pra ele, e monta-lo novamente de forma que ele fique melhor do que o boneco que você tinha feito antes. O fato do boneco de neve precisar de reparos ou até mesmo precisar ser reconstruído nao significa que é ruim ter o seu boneco de neve. Você pode até desistir por um tempo, entrar dentrode casa, se aquecer e ficar apenas olhando a neve cair da janela. Mas uma hora ou outra você vai querer sair de casa e fazer algo divertido, como montar um boneco de neve. Quanto mais bonecos de neve você construir mais bonito eles vão ficando ao longo do tempo, pois você vai pegando o "jeitinho" certo para deixar ele redondinho. Só não podemos querer montar nosso boneco de neve sozinhos, afinal, assim como brincadeira de criança só é legal quando temos amigos para entrar na brincadeira, os relacionamentos só dão realmente certo quando os dois querem manter o boneco em pé.

O grande problema dos relacionamentos modernos é que as pessoas terminam quando descobrem que ficou sério.

Namoro virtual é foda... As pessoas começam e terminam seus relacionamentos sem nunca terem se beijado.

Os relacionamentos hoje em dia estão se tornando complexos ao extremo.
Mulheres reclamam que os homens não querem nada sério!
Homens afirmam que as mulheres de hoje em dia só querem saber de curtição!
A verdade é que as pessoas estão exigindo demais umas das outras, além de bonito(a), tem que ser bacana, boa família, passado exepcionalmente perfeito e se possível bens materias para usufruir de coisas que não são suas!!!
É tão simples se relacionar, todos nós somos diferentes e possuimos qualidades e defeitos. Se dê a oportunidade de conhecer pessoas que visualmente nem tanto te interesse você pode se surpreender! Não é o que a pessoa possui que a faz melhor que as outras, é o conteúdo, a boa conversa, a índole, a carinho para com você!

Recicle sua mente. Jogue no lixo os costumes, "amizades", relacionamentos. Se estes atributos não exaltam o que é bom, só servem para feder. Fp 4 - 8

Um dos grande problemas do relacionamentos, é a falta de comunicação aberta, franca - onde podemos dizer tudo de coração aberto.
Algumas pessoas, não falam, não verbalizam, e acham que o outro tem que adivinhar o que ela esta pensando, ou querendo.
Mas o pior, é jogar a culpa, ou achar por vezes fazendo joguinhos, que a culpa é do outro, que não percebeu ou não adivinhou.
A vida não é um reality show, é uma realidade viva.

Desabafo.

Já se tornou tão comum à traição dentro dos relacionamentos, que tenho medo de me relacionar sério com mais alguém.
Hoje em dia é comum para uma pessoa trair o companheiro (a), como se esta atitude já fizesse parte do contrato de namoro ou casamento.
Bom pode fazer parte do mundo de vocês, pois do meu não faz não.
Conselho se estiver em um relacionamento sério com alguém, e der vontade de ficar com outra pessoa, não faça. Termine seu relacionamento primeiro, depois faça a burrada. Assim você estará poupando os sentimentos de uma pessoa que só quer te ver feliz.
Acho que ainda sou antiquado, sou do tempo que dizer Te Amo era algo sério, e não simples palavras jogadas ao vento.
Por isso digo: ``melhor sozinho do que mal acompanhado´´.
Já tive algumas experiências muito ruins, mas não é por isso que deixarei de tentar.
Ainda acredito que um dia desses encontrarei uma pessoa que tenha os mesmos princípios que eu, que saiba valorizar o que a companheira (o) tem de melhor, que diga quando as coisas não estiverem indo bem, que demonstre afeto, que de carinho, que saiba amar, e não somente dizer ``Eu Te Amo´´, Mas demonstrar isto todos os dias.
É quem sabe algum dia eu encontre alguém assim.
Josias.Junior

Relacionamentos algumas vezes terminam, achando que falta amor, então as pessoas acabam terminando a vida encalhadas, na esperança de encontrar um grande amor a primeira vista.

Dos relacionamentos que você já teve quais contribuíram para um crescimento? Quais sugaram e exigiram demais de você? Será que você já magoou alguém? Ou foi apenas magoado? Será que realmente foi em vão as promessas que você já fez de uma vida feliz a dois? E aquele “Eu te amo” foi mesmo da boca pra fora? Talvez não, pode ter sido verdadeiro na época, afinal hoje em dia tudo tem prazo de validade, e criar cenas de filme em busca do ‘’felizes para sempre’’ não seja a melhor solução, então que tal ser feliz por agora? Sem medo do amanhã, sem se prender ao ontem, apenas você, agora! É importante conhecer-se, perguntar-se, para quem sabe encontrar dentro de si mesmo a resposta para a sua felicidade.

Quer uma dica de sucesso nos relacionamentos? Ouça. Ninguém mais ouve e isso será um grande diferencial.