Textos sobre relacionamento para refletir
Não sou adepta à relacionamentos unilaterais,
Sejam eles de quaisquer natureza,
Prezo a reciprocidade.
Prefiro relacionamentos que me ofereçam paz aos que só me tragam conflitos. Isso não significa que eu não saiba lidar com pessoas difíceis mais porque eu tenho a liberdade de escolher quem pode permanecer ao meu lado.
Não se venda, se valorize, se conheça e se complete, não precisamos de relacionamentos mal fadados ao fracasso que se guiem unicamente pela necessidade estar, de viver com alguém, ou pelo medo de ficar sozinho, ou pela comodidade, se for para ficar ao lado de alguém, que seja porque você escolheu, porque soma, porque ama, porque esse alguém te completa, valoriza, cuida, da prazer. Relacionamentos, compartilhar a vida, os dias com alguém, devem ser uma escolha, nunca uma necessidade! Fique com você, ame Você, conheça Você, se complete, sendo feliz com a gente mesmo, não precisamos de Alguens ....
Defendo a tese de que relacionamentos amorosos têm prazo de validade. E me alinho aos votos sagrados de “até que a morte os separe” juramentados na celebração dos casamentos. O ponto é: de qual morte estamos falando? As pessoas imaginam tratar-se da morte física. Prefiro interpretar como a morte do sentimento.
Relacionamentos saudáveis unem as pessoas, não as aprisionam. Liberdade é fundamental!
Liberdade bem administrada é a base de uma convivência tranquila e feliz.
Atualmente, a grande maioria das pessoas não sabem administrar a liberdade de uma forma coerente, ou são oito ou oitenta. Ou metem os pés pelas mãos e querem fazer tudo sem refletir nas consequências ou se submetem em silêncio, aceitando e concordando com tudo.
Tem que haver bom senso, prudência e critérios para lidar com assunto tão delicado, pois os desajustes nesse aspecto são enormes.
A grande maioria dos relacionamentos terminam, simplesmente pelo fato das pessoas, por estarem juntas, acharem-se donas das outras. Ora, isso não existe! Ninguém é propriedade de ninguém! Faz -se preciso manter a privacidade e a individualidade!
Existe, sim, respeito, diálogo, concessões, desde que não descaracterize a personalidade de ninguém.
Relacionamentos saudáveis unem as pessoas e não as aprisionam ao modelo que se acha “perfeito” para encaixar ao outro. Liberdade é fundamental!
Se o seu parceiro (a) age de forma repressora, o mais sensato é sair dessa relação antes que acarrete consequências mais graves. Tudo que força, não é seu; tudo que coage também não! Saia e vá procurar outros rumos. Não tenha medo de ficar sozinho (a), tenha, sim, receio de prosseguir em um relacionamento conturbado, castrador e patológico.
Existem aos montes uniões totalmente desequilibradas nas quais um pode tudo, enquanto ao outro nada é permitido, isso não deve ser denominado “uniões” e sim desuniões, relacionamentos castradores, opressores, tendenciosos à falência eminente.
Ninguém pode ou deve, só pelo fato de viver com alguém, querer castrar, descaracterizar e se julgar dono (a) de ninguém.
A liberdade nos foi concedida por Deus, o nosso direito de ir e vir, a nossa privacidade deve ser mantida, custe o que custar!
E isso vale para os dois lados. O que precisa é haver diálogos, necessário que se abra mão de algumas coisas, que haja respeito para que se mantenha uma vida harmoniosa.
Confiança é de fundamental importância. Se você ou seu companheiro não se garantem, a tendência é o fracasso. Como pode alguém viver em paz quando uma das partes invade a tal ponto a privacidade do outro mexendo até no celular da pessoa em busca de nada, quando não há nenhuma suspeita. A procura é em vão e só provoca confusão. E por aí vai, uma sucessão de bobagens, na maioria das vezes, sem o menor fundamento, que só trazem tumulto e desarmonia.
Você que vive uma situação desse tipo, não espere que a pessoa mude, não muda mesmo. Porque isso já é uma característica inerente a sua personalidade, é algo patológico. Portanto, trate de se libertar e compreenda que a nossa felicidade não deve e não pode depender de ninguém, a não ser de nós mesmos. Se não aprendemos ainda a ser felizes sozinhos como vamos conseguir fazer alguém feliz? Por carência afetiva, achando que o fato de estar ao lado de uma pessoa vamos resolver os nossos problemas, não passa de um tremendo engano.
Portanto, não deposite a sua felicidade nas mãos de ninguém, ao invés disso, vá à luta, ame-se, goste-se, porque amor-próprio e autoestima são fundamentais na vida de todo ser humano!
Muitos relacionamentos virtuais expostos aqui estão indo muito bem, e tudo que é correto, digno, verdadeiro, deve sim tornar público para os nossos amigos e amigas.
Mas existem pessoas que observam, criticam e se divertem, talvez seja porque o relacionamento destas pessoas na realidade é um fracasso. Também pode ser, ciúme, inveja e recalque. Sugiro então se você é contra que excluam estas pessoas que estão incomodando na sua página.
A verdade é, alguns relacionamentos são feitos para durar para sempre, e outros para durar apenas uns dias. A vida é assim.
Quantas promessas não cumpridas estão boicotando nossa vida emocional, quantos relacionamentos interrompidos estão impedindo que outros apareçam, Quantas culpas carregamos sem ao menos nos dar conta de que nessa culpa há divisores. E com isso estamos cada vez mais frios e ausentes em relação ao outro, seja qual for o território.
Sem as emoções e sem vivermos o momento, estamos cada vez mais apenas existindo ao invés de vivermos de fato.
Não cultivemos relacionamentos só para nós mesmos, não sejamos solitários, porque os amigos são o consolo de Deus para nossa vida"
Os relacionamentos acabam rápido demais, porque as pessoas não colocam o mesmo esforço para mantê-los, como conquistaram.
Os relacionamentos são sempre iniciados pelos rapazes. Diz: “Por esta razão, deixará o homem seu pai e sua mãe”. Não diz: “Por esta razão, deixará a mulher seu pai e sua mãe”. Mas o homem, não um garoto, um homem deixará seu pai e sua mãe. Além disso, nas Escrituras, toda vez que uma mulher persegue um homem ela é considerada imoral. Toda vez. Toda vez.
Dos relacionamentos que você já teve quais contribuíram para um crescimento? Quais sugaram e exigiram demais de você? Será que você já magoou alguém? Ou foi apenas magoado? Será que realmente foi em vão as promessas que você já fez de uma vida feliz a dois? E aquele “Eu te amo” foi mesmo da boca pra fora? Talvez não, pode ter sido verdadeiro na época, afinal hoje em dia tudo tem prazo de validade, e criar cenas de filme em busca do ‘’felizes para sempre’’ não seja a melhor solução, então que tal ser feliz por agora? Sem medo do amanhã, sem se prender ao ontem, apenas você, agora! É importante conhecer-se, perguntar-se, para quem sabe encontrar dentro de si mesmo a resposta para a sua felicidade.
Namoro virtual é foda... As pessoas começam e terminam seus relacionamentos sem nunca terem se beijado.
Aprendi que todos os relacionamentos que tivemos (ou temos), no decorrer de nossas vidas, são experiências únicas que nos fazem crescer como seres humanos.
Mas há relacionamentos únicos que nos fazem transcender qualquer experiência humana, onde o amor é muito mais do que um abstrato sentimento ou um aprendizado pessoal. O amor é prática constante de dois corações em um só.
Busco a paz com todos...
Quero obedecer a Deus em meus relacionamentos...
Sei que nunca agradarei a todos, pois sendo humana também tenho falhas...
Mas o que depender de mim me afastarei de conversas que me levarão a conflitos...
Pedirei ajuda a Deus para saber o momento de me calar...
Acima de tudo minha vida é para agradar a Deus e quanto as pessoas é a paz que busco ao caminhar com elas...
Recicle sua mente. Jogue no lixo os costumes, "amizades", relacionamentos. Se estes atributos não exaltam o que é bom, só servem para feder. Fp 4 - 8
Quer uma dica de sucesso nos relacionamentos? Ouça. Ninguém mais ouve e isso será um grande diferencial.
No que se refere a relacionamentos, eu sempre quis ser politicamente correta. Depois que te conheci, só quero ser politicamente feliz!
- Relacionados
- Frases sobre relacionamento para pensar
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Textos sobre relacionamento amoroso
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Relacionamentos Arnaldo Jabor