Textos sobre relacionamento para refletir
O relacionamento à dois é marcado por altos e baixos
A falta de estima, medo, temores, injustiças e o fracasso em alcançar objetivos definidos, acaba levando a pessoa a se auto-anular e perder interesse por muitas coisas. Acaba se tornando chata, intolerável e presa ao seu pequeno universo particular. Na relação à dois, devemos nos sentir despidos de toda desculpa ou explicações que não se justificam ou nada acrescentam à ela, servindo apenas como forma de camuflagem de falhas ou fraquezas que mascaram esta situação.
Esta relação há que se apresentar prazeirosa e muito desejada como quem espera com fé o nascer de cada novo dia, renascendo e se renovando com ele.
A relação à dois é fonte da juventude que jorra de modo permanente e perene, distribuindo sempre em grande abundância gestos de carinho, afeto e amor. Não há que apresentar como carga da qual se oprime e limita, há que ser livre, equânime e realizada de maneira responsável e madura. Temos que ver no outro(a) todas qualidades e dons que possue, colaborando e estimulando para o pleno exercício de tudo que a vida lhe possibilitar e exigir.
A alegria de cada um reside na alegria do outro..."me alegro com sua alegria e felicidade, muito me compraz e me torna feliz também".
As quedas, doenças e fracassos são sinais que a vida nos pede "stop", o sinal vermelho surgiu, não tente seguir em frente, cuide com todo esmero e cuidado do momento o que as circunstâncias dele necessitar, não importantando quando dure a demanda. Seguir em frente só tem sentido se as mãos estiverem unidas e os passos no mesmo compasso. Somos como asas que move apenas um corpo (na união o casal deixa de ser dois, constituindo apenas um só corpo perfeito e indissolúvel), e voa em direção ao infinito buscando sua perfeição e evolução num plano maior, melhor e superior.
O amor cresce nesta união à dois, na medida que aumenta nossa capacidade de doação (de forma plena, livre e voluntária)
Viva à dois, viva o amor!
Relacionamento a dois que não houver a doação, dificilmente caminhará para a evolução. Quando um deixa de se doar, o outro fica fraco, magoado e ferido.
Poucos falam de amor,
Poucos sabem o que é amor.
E no relacionamento a dois; sempre um perde por amar.
O amor é essencial num relacionamento a dois, mas não é tudo. Sem confiança, sem respeito, diálogo e compreensão de ambas as partes, relacionamento nenhum sobrevive, por maior que seja o amor.
Prum relacionamento a dois dar certo a gente tem que procurar não perder a cabeça por nada e levar os conflitos todos na brincadeira, agora eu vejo isso. A gente tem que ter um tempo pra si, se afastar um pouco, dar umas voltas pra arejar a cabeça, olhar umas vitrines e deixar que o outro bata as asinhas por aí também, afinal, nem só de amor vive o homem.
A gente tem que aprender a gostar de pelo menos uma coisa de que o outro goste, quando não é o caso de acabar se juntando com alguém que é de frente-lado-costa-e-ponta-cabeça exatamente igual a gente, mas não podemos nunca perder a essência pura de nós mesmos.
Não existe outro exemplar teu (e graças a Deus, nem meu) no mundo. Por mais que sua alma esteja ligada espirito e carnalmente a alguém, ninguém nunca vai corresponder cem por cento a figura que você representa no mundo, todos os seus desejos e futilidades.
A maioria dos namoros acabam porque os casais vão prendendo um ao outro nos seus próprios conceitos de relacionamento perfeito e acabam perdendo a ideia do ser humano perfeito, individual. Porque amor de verdade não prende, liberta e permite que os dois sejam um só, mas que, simultaneamente continuem evoluindo como pessoa individualmente.
E se não for assim não vai pra frente. Se não evoluir fica estático no tempo, o mundo avança, um ou outro (ou os dois, nos piores casos) fica pra trás e tudo se desfaz.
E é assim que vai funcionar até o fim dos tempos. A partir do momento que o homem deixa de ser o próprio comburente ele nunca vai ser capaz de ser nem mero combustível pra coisa alguma.
Quanto mais amor com atitudes e menos ilusões com barulhos inúteis, melhor o relacionamento de dois corações;
Quanto menos souberem do seu caminho, mais feliz serás com o teu sonho será;
O relacionamento a dois não pode ser como matemática onde os números são frios e calculados. É necessário ser uma disciplina de história, onde são elaboradas ideias e cenas envolventes, com base nos sonhos, desejos e realizações de ambos. Onde os sentimentos estão em sintonia, provocando reações, aflorando as emoções, tocando a alma e compilando um belo e emocionante enredo de amor.
Um relacionamento a dois, para ser duradouro requer cumplicidade e companheirismo. Estar ao lado do outro, mesmo nos tempos de ventos contrários.Mas os embates da vida não oferecem trégua. E no relacionamento a dois esta verdade se acentua ainda mais. Porque queremos ser felizes e às vezes ser feliz custa caro. Exige um preço, um investimento, exige esforço, renúncia, doação, contato, sair do isolamento, dar a cara a tapa, abrir o coração, expor feridas e desnudar a alma e principalmente olhar para si mesmo. Reconhecer as limitações, as falhas, os limites e mudar aquilo que pode estragar o relacionamento a dois.
Ela tinha suas próprias ideias sobre como deveria ser um relacionamento a dois. Ele era a aguda antítese de tais conceitos. Associaram-se, e desse modo preencheram as oníricas expectativas da Realidade.
Em um relacionamento a dois todo inicio é dominado pela paixão que se trabalhada vira amor, com o longo dos anos essa relação tende a ser mais amorosa que apaixonada. A paixão em tese é mais forte que o amor porque provoca reações que você nunca imaginou que sentiria, já o amor tem uma intensidade diferente, é mais voltado para o carinho, o cuidado, o afeto. Os dois são importantes numa relação e se você quiser ter um bom relacionamento e duradouro deve sempre manter acesa a chama da paixão porque só o amor não é suficiente.
Para viver um relacionamento a dois, as coisas só acontecem se os dois quiserem. Um só, não não decide nada!
No relacionamento a dois se um tenta melhorar o convívio demonstrando um hábito reprovável más passível de correção do parceiro ou parceira, vem logo a contestação: e você quê ... Em outras palavras, fica com o seu, que eu fico com o meu e pronto. Um a zero para a intolerância! e a relação prossegue degenerando.
O amor é um sentimento amadurecido, por isso não acontece do dia para a noite; leva tempo, pois vai surgindo aos poucos e se descortinando por meio do conhecimento das boas e más características que cada um possui. É como a planta que está crescendo lentamente em terra fértil e cujas raízes são profundas. No amor, os sentimentos são constantes, firmes e sinceros.
Trecho do livro Mediando Conflitos no relacionamento a dois.
O relacionamento entre um casal
não pode ser fortalecido por apenas uma pessoa.
Um casal não é feito de apenas um - são dois.
Duas almas. Duas vidas. Dois corações.
Não existe eu e você. Existe nós!
E quem não consegue entender isto, que siga sozinho.
Não, não estou em greve de relacionamentos e estacionado em ser solteiro.
É que na fila da decepção com ênfase em frustrações já entrei várias vezes.
- Relacionados
- Frases sobre relacionamento para pensar
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Textos sobre relacionamento amoroso
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Relacionamentos Arnaldo Jabor