Sobre Dinheiro e Amor
SUPORTAR O OUTRO. Irônico isso. Porque devemos suportar o outro, se o outro é só o outro? Pensar:
Quem está sem dinheiro? Quem está endividado? Quem tem nome no spc e serasa? Quem está desempregado? Quem tem problema com a esposa, marido, filhos, parentes ou amigos? Quem está precisando comprar certas coisas e não pode? Quem está gordo ou magro? Quem está com enxaqueca ou doença terminal? Quem quer ter o que o outro tem? Quem está sentindo o que somente você sente? Quem está pensando o que somente eu penso?
Suportar o outro e amar a si mesmo. Seria isso? Nunca saberemos sobre o outro, tanto quanto sabemos sobre nós mesmos. Não se coloque no lugar do outro, coloque-se no seu lugar. Assim, deve ser mais fácil amar o próximo como a si mesmo.
Case-se com alguém que faça teus dias interessantes e não entediantes. Felicidade não esta nos bens, mas no querer.
Perto de você eu perco a
fala as vezes, sinto vergonha de fala com você mas eu faço de tudo para ficar perto de vc quando eu te vejo meu coração dispara, eu perco a fala e fico sem graça mais é só porque o que eu sinto por você é tão forte que parece que eu não vou saber me controlar
De um lado, os que dão muito do que têm a mercadores da fé, que ameaçam com maldições e propõem barganhas. De outro, os que nem dízimos dão com fidelidade, ignorando a necessidade de sustento do templo e de quem se dedica à obra. Esteja no centro. Seja fiel por amor, com alegria.
Muitos acham melhor ter uma Mercedes e uma casa na praia. Mas a Mercedes e a casa nunca vão te dizer: eu te amo.
Um peixe ou duas onças tem o mesmo valor.
Por que somar selvagens se posso conquistar um pacífico de maior valor...
Assim é nas finanças assim no amor...
Existem atitudes que comprometem uma vida de obediência a Deus, pois de nada vale obedecer leis se ocupo meu coração com aquilo que deveria ocupar o meu bolso.
A ponte entre o futuro e você é exatamente você, seja mais ativo na busca de seus objetivos e desfrute suas próprias conquistas
Antes ser "rico" tendo em falta apenas recursos financeiros, do que ser alguém "pobre" tendo na vida, apenas dinheiro.
Não adianta o tempo passar, e a pessoa só evoluir em bens. Tem de haver renuncias de comportamento e evolução de intelecto e amor!
Quando você perde tudo de bom que tinha na vida , nada substitui , nem mesmo bens materiais. Valorize quem está do seu lado , um amigo , um parente , seja quem for! Errou? peça desculpas, perdoe , não deixe o orgulho falar mais alto! Temos apenas uma vida pra viver e ser feliz, então não perca tempo.
“Pelas verdades aqui vividas, nesta vida terrena, posso lhes indagar uma única certeza, à medida que o dinheiro enriquece as nações, nosso amor diminuí.”
Hoje fiz uma entrevista de emprego e o avaliador fez a seguinte pergunta: "Como você se ver daqui há 10 anos?" Uma boa pergunta, eu me vejo daqui há 10 anos, morando numa casa modesta, não feia nem pobre, mas simples, com um carro que seja bom mas não do ano, com um amor igual café quando sai da cafeteira. Pretendo já ter viajado meio mundo, ter comido de diferentes pratos, ter conhecido muitas pessoas, ouvido muitas línguas. Então eu respondi: "Aqui que começa uma caminhada, pra que daqui há 10 anos, eu tenha orgulho de ter chegado onde cheguei.".
É preciso renascer
A lei da atração reza que esta a todo momento materializando nossas vibrações sendo essas conscientes ou não, e que desde o nascimento estamos vivenciando o que vibramos. Como essa lei foi descoberta há pouco tempo em comparação com os milhares de anos da nossa existência , muitas crenças erradas por falta de conhecimento da lei criaram profundas raízes no nosso inconsciente (que não temos consciência). Tudo o que aprendemos através dos nossos pais na infância e figuras presentes em nossas vidas desde o nascimento criam raízes. Esses aprendizados tornam-se verdade e se tornam crenças,e como “tudo que crendo recebereis” é essa a realidade que se materializa. Nossos pais/figuras presentes também estão enraizados com crenças erradas e é o que eles passam pra nós como sendo verdades, como por exemplo, o famoso “ tem que lutar pra ser alguém na vida” e muitas outras orações que ouvimos desde a infância . Por isso existe uma dificuldade grande em mudar as crenças para atrair experiências diferentes, elas estão aqui enraizadas e é preciso então reaprender a viver com base na lei. É preciso renascer.
Não tenho medo de ninguém me julgar errado desde que a minha consciência esteja em paz com Deus e os princípios bíblicos estejam preservados.
Ultimamente o ser humano tem se tornado um escravo da sociedade de consumo, associando seu grau de felicidade aos seus bens materiais, por isso que nunca estão satisfeitos com suas vidas. A razão é que simplesmente nenhum aspecto externo é o suficiente: nem o dinheiro, nem o sucesso, nem o poder, nem a família, nem mesmo o fato de ser amado por fulano ou beltrano. Questione a si mesmo, você tem amor a sua vida? Eu estou dizendo “amor à vida”, estando feliz ou infeliz, e não à felicidade, pois qualquer um é capaz de amar a felicidade. Mas se é a felicidade que você ama, você só estará contente com a vida apenas quando estiver feliz, e quanto mais você for, maior será seu medo de não o ser mais. Assim como nos relacionamentos: As pessoas cometem o erro fútil de atribuir o grau de relevância apenas pelo que o outro é capaz de proporcionar a elas e não pelo que elas são, ignorando características e fatores que podem ser decisivos pra uma relação de sucesso. Escolhem seus parceiros baseados nos seus sentimentos e atributos superficiais, e quando começam a surgir os conflitos e diferenças entre si, sofrem por não terem suprido suas expectativas, até findarem. Esquecem que o amor é, na verdade, uma decisão moral, e que o desenvolvemos na medida que nos dedicamos e imergimos nele. Caso contrário, o amor como conhecemos é puro egoísmo. Amaríamos as pessoas apenas pelo simples fato de retribuição ou enquanto estes satisfazem nossas vontades. E amaríamos a vida somente por desfrutarmos de algumas alegrias, nos distanciando, então, completamente da felicidade.
"Enquanto eu dispo suas vestes, eu te cubro com meu beijos.
Uma miríade de sensações, eu, um todo de desejos.
Cego por esse sentimento, é só você que eu vejo.
No escuro do quarto, as lembranças de nós, são só lampejos.
Tenho vários desejos, paz, paixão, amor, quiçá dinheiro, mas é por nós, que eu anseio.
Ainda me lembro, quando nossa era a rua sob o luar e nosso era o aconchego.
Lembro-me, que a calmaria repousava sobre o teu eu, somente quando teu rosto, descansava sobre o meu peito.
O que nos acometeu? Você se foi, busco respostas, mas não tem jeito.
Eu me desnudo da razão e a loucura cobre o o meu âmago, imperfeito.
Tornei-me um herege, pois o macio da sua tez, é o único Deus em que eu creio.
E é por tal divindade, na expiação da madrugada, que eu rogo, de joelhos.
Pecador que sou, em minha parva mente, não existe castigo, somente desejo.
E enquanto isso, lembro-me, que era meu sonho despir tuas vestes, cobrindo lhe com meus beijos..."