Sobre Dinheiro e Amor
Mais valioso que aquilo que o dinheiro não pode comprar é o patrimônio que ninguém pode tirar de você: suas experiências, vivências e sabedoria. Quanto mais tem-se desse patrimônio, mais fácil encher-se de alegrias. Não perca seu tempo correndo atrás do patrimônio errado.
Aprenda a cuidar das coisas que o dinheiro não pode comprar; são elas as mais valiosas. Valorize sua saúde, sua família, a qualidade de vida e sua intimidade com Deus. Isso não tem dinheiro que traga de volta.
Atitude
Não importa o que esteja passando em sua vida, quanto dinheiro possua na carteira ou como vai a sua saúde.
Não importa quanta injustiça lhe têm causado, nem mesmo as difamações, humilhações pelas quais ao longo dos anos você poderá ter passado.
Na verdade, o que realmente importa é a sua consciência, essa sensação maravilhosa de estar em paz consigo e com o mundo, ainda que o mundo possa não o amar e muito menos o entender.
O que importa é a sua atitude perante as situações e perante o seu próximo!
Isso sim pode fazer toda a diferença em sua vida e na vida de outros.
Seja grato, pratique a gratidão diariamente como um exercício e acima de tudo limpe o coração de toda a mágoa, liberando perdão.
Exerça Amor!
A felicidade não se mede pelo dinheiro que se tem, mas pelo que se é capaz de senti-la, mesmo na ausência dele.
" Se acabar o dinheiro
como ficará o respeito
se acabar a fé
como ficará a esperança
se acabar o diálogo
como ficará a convivência
e se acabar o amor
como ficará a vida???
Perguntaram-me: Se eu acho o dinheiro importante...
Sim, é... Mas desde que você saiba o que fazer com ele.
Pois, se for somente pra gastar e ostentar, não tem muito valor
As coisas e relacionamentos por si só perder o valor.
E deixam de serem conquistadas e sim compradas.
E se for pra ficar acumulando em cofres ou bancos, o torna um ser mesquinho
E você torna-se uma pessoa sem valor... Valdir Venturi
Tempo, criatividade e dinheiro.
Junte os três e conquiste QUALQUER mulher.
Se não deu certo, é porque faltou um (ou mais) dos três.
Lembre-se que o tempo envolve paciência.
Se você realmente quer, não desista.
Não ter dinheiro,uma boa casa,ou um bom carro,não significa ser um fracassado,o verdadeiro fracassado e aquele que não dá valor naquilo que tem
A vida é mesmo assim!
Quanta mesquinharia pelo poder podre do dinheiro. Condomínios, favelas, pocilgas e chiqueiros. Salários milionários para muitos ordinários. Pestilência e praga aos degenerados da inocência. É a real escola que esfola o pedinte de esmola sem clemência. Também, traz à forra o magnata da masmorra os quais fazem a maléfica história. Que morra o mal para nascer o bem, quiçá, bem além desta vida qual está bem aquém. O seu atraso é o arraso razoável do perdão, nas mãos de Deus como pendão do adeus à compaixão. A história universal tem demonstrado o velho magistrado do estado atual no mal dependurado. Isso não é engraçado?
Que tal? Além da coroa do rei, à toa na cabeça de gorda leitoa é a vida embromando as pessoas queridas, coitada da vida a qual nem revida. Alguém tem de levar a culpa, eis uma bela desculpa.
Oh... Senhor dos desgraçados por que tem tanto demorado ao brado de seus filhos desesperados? Não está do nosso lado? E como testemunho há crucifixo na audiência magistral do magistrado a ajuizar o homem do mal do outro lado. Quiçá, a exemplo do Senado: O condenado a condenar o condenado!
Sem blasfêmia, apenas relendo a história eclesial, noto que isso é tão normal, ao entregar o Seu Unigênito Filho aos gênios do mal num rústico lenho pendurado.
Perdão meu Deus, posto ainda não ser ateu; o meu ser ainda não O entendeu, penso o tempo inteiro nesse milenar madeiro me sentindo forasteiro emaranhado. Nada sou, mas estou quase dizendo adeus... Quiçá, também seja eu mais um condenado ao léu à visão dos olhos Seus.
Numa coisa estou certo e falo de coração aberto, creio piamente no amor, seja como for... Na minha pequenez, pouco me diz a história de matança e de perdão ao valor de pseudoamor. Fala-me mais alto o coração manso; calcado na misericordiosa aliança, desprezando a odiosa fiança. A lógica me mostra que a dor no meu irmão pode traspassar o meu frágil coração aliado à mente ágil, apesar de emoção frágil espero o Seu perdão...
Tem um profundo “porém” engripando todo o mundo: É a Paz a perguntar: Como se faz para amar alguém neste pútrido latifúndio?
Leitor é guerreiro aguerrido e altaneiro para vencer esta vida de morte revestida, esmaecida de controvérsias, mas também é controvertido, continue garrido, seja atrevido, tampouco, dê ouvidos ao ignaro de honesto travestido, vá em frente, boa sorte meu querido, porém, vá além: seja forte e boa gente também.
Seja amorável companheiro, clemente, fiel, fazendo de tudo para ser bom; independentemente de filosofia, religião, inferno, céu e dinheiro, então estará em plena evolução junto ao amor em feliz lua-de-mel.
Seja generoso apenas por ser, e jamais por hipocrisia e estará amando sem saber amar, afinado à alegria por cortejar a própria cortesia...
A vida é assim; mesmo que você não queira!
jbcampos
Sou um amante confesso. O canto dos pássaros, a senhora que pede dinheiro na passarela ou mesmo o vento fresco que me abraça quando o calor parece vencer a disputa. Amor é meu combustível, o sentido que dou a vida. Sem ele não conjugamos os verbos ACREDITAR, COMPARTILHAR e RESPEITAR. Você já amou hoje?
Eu sempre acreditei que o dinheiro poderia me dar tudo; Que o luxo e os prazeres me levariam a felicidade, mas depois de uma vida em tal busca, eu me pergunto: O que é realmente uma vida de luxo? Quem decide o que realmente é prazer? Tal busca me levou até o momento que estou, aonde só agora eu fiz a descoberta mais importante de minha vida, a felicidade somente pode ser encontrada em um verdadeiro amor.
Pobres de vocês, artistas que são reconhecidos por suas almas de dinheiro, por suas peças teatrais chamadas de futilidade moderna e seu sensacionalismo barato, que de aparência possuem apenas suas máscaras de falsidade e apresentam-se num teatro que se passa a céu aberto, ao blefe de medíocres que os adoram.
Não quero um café, ele esfria.
Não quero flores, elas murcham.
Não quero dinheiro, as traças cobiçam ele.
Não quero nada mais no momento.
Mas quero você em meus braços, só por amor mesmo.
Na vida dinheiro é importante e quem disser que não é hipocrisia...
Mas só o dinheiro sem amizade faz a alma ficar vazia...
Amizade é importante mas de que adianta se não houver amor..
Amor é importante e preenche alma, mas de nada adianta amar se não houver sintonia....
Faça o que seu coração mandar e pense que reciprocidade não acontece por obrigação e nem por amor... Acontece pela tal da sintonia...
"Luis Leite"