Sobre o Xadrez
Nossa vida é como uma partida de xadrez: Pois um homem sem esposa é um Rei sem Rainha no tabuleiro facilmente perde Xeque-Mate. ♚
Sim nesse jogo de xadrez da vida eu sou apenas um peão, mais lembre-se após chegar ao topo pode escolher em quem irá se transformar ...
No jogo da vida, você deve estar atento com a meta final, com o rei no caso do xadrez. Você deve observar cada peça, cada etapa, mas o mais importante é que o sistema esteja se movendo em função da meta final. Você jamais será surpreendido se souber que seu maior objetivo está resguardado de alguma ameaça. Uma simples perda no caminho não impactará em você não atingir o que deseja.
Todas as peças no xadrez já nascem o que são. A rainha é rainha, o rei é rei, o cavalo é cavalo, a torre é a torre e o bispo é o bispo. E para essas peças o objetivo é apenas um. O xeque-mate! Porém, em toda regra existe uma exceção. Só existe uma única peça que passa por uma imensa transformação. Essa peça, senhores, é o peão. Essa peça no tabuleiro tem outro objetivo. Enquanto as peças mais poderosas lutam entre si, existe uma verdadeira guerra acontecendo dentro do coração do peão!
Estando próximo a conquistar o seu objetivo, ele olha para trás, observa todo caminho que acabou de percorrer, as suas tragédias, todas as vitórias e incertezas e, com felicidade, pula para a última casa do tabuleiro, penso eu, que se o peão fosse gente choraria emocionadamente, pois quando chega a última casa do tabuleiro é que finaliza a sua caminhada e a sua transformação, pois é nessa hora que o peão passa a ter o privilégio de escolher ser a peça que quiser ser.
ERA COMO UM JOGO DE XADREZ
Dezesseis peças,
Oito peões,
Uma dama,
Dois bispos,
Dois cavalos,
Duas torres,
Sessenta e quatro casas, xeque-mate outra vez.
Eu dediquei muita paciência a cada movimento, o tempo não foi levado em consideração até porque não precisávamos do tempo para medir cada decisão que tomávamos a cada jogada.
Os peões, se moviam lentamente, mas de formas estratégicas para capturarem o máximo de informação possível entre as dimensões do espaço tempo, mas no começo eram sempre confusos como os outros, limitados e não conseguiam dar mais de dois passos; a parte boa é que eles ainda possuem uma vantagem e uma desvantagem. A sua vantagem é nunca olhar para trás e sempre seguir adiante, a sua desvantagem é nunca observar em detalhes o que está a sua frente. O seu alvo e objetivo são as informações que ultrapassam a barreira do tempo, são ricos em informações passadas e futuras, uma ferramenta incrível, mas confusos quando se trata de situações e momentos do presente.
A dama, sua sutileza é capaz de esconder a sua poderosa grandeza. O seu poder ainda é maior do que o tempo pode dimensionar, por conta disso, dedicamos a ela, uma atenção especial e entregamos a ela a liberdade de se mover entre o passado, o presente e o futuro; ela impera no “Kairos.” A primeira dama dos códigos!
Os bispos, capazes de obter informação de tudo aquilo que se considera fato real ou o que realmente existe; afinal, em nosso código criou-se a linha de definição onde separaríamos as camadas da realidade em barreiras e dimensões de compreensão; quanto mais livre o indivíduo for, quanto mais informação ele puder obter, mais próximo da realidade ele chegará; pode ser até que em algum momento em fração de segundos ele encontre a nossa dimensão e logo seja desconectado e imerso novamente em sua realidade.
Os cavalos, os únicos capazes de passar por você, sobre você e manipular qualquer tipo de informação que estiver ao redor sem ao menos serem percebidos ou detectados; em outras palavras são conhecidos como os imperceptíveis, inegociáveis, imutáveis, apaixonados pela liberdade e verdade acima de qualquer coisa; a eles dedicamos uma parte significativa dos códigos, até porque, a informação de todo o momento que entendemos ser o agora é extraída por eles.
As torres, os pilares da espiritualidade dentro de todo o nosso multiverso. Movem-se tranquilamente sem nenhum tipo de impedimento para baixo ou para cima; seja para qualquer tipo de céu ou para qualquer tipo de inferno criado; o seu papel é garantir que tudo o que ocorra seja calculado, registrado separadamente e guardado em nossos registros para uma possível analise de criação de uma nova e melhor realidade dentro do multiverso; espero realmente que não seja necessário recriar novamente um multiverso.
Todas as peças estão no tabuleiro, às peças observam, se adaptam, colhem informação, influenciam o mundo e transformam a realidade de maneira imperceptível.
A realidade ainda é código e foi assim que anteriormente juntamos todas as informações para criamos um novo multiverso.
Era como um jogo de xadrez, era apenas para ser um jogo de xadrez,
Dezesseis peças,
Oito peões,
Uma dama,
Dois bispos,
Dois cavalos,
Duas torres,
Sessenta e quatro casas, xeque-mate outra vez.
Entende as minhas metáforas? A realidade ainda é um código!
Volta Redonda, 24 de setembro de 2019.
Na vida, seja como o peão do xadrez, lute, e ao chegar do outro lado do tabuleiro, poderá mostrar seu verdadeiro valor.
Quando acaba uma partida de xadrez, independente do resultado, o rei e o peão vão para a mesma caixinha. Então, de nada adianta a arrogância de alguns. No final do jogo, vão para a mesma caixinha.
Na vida eu sou o Rei em um tabuleiro de xadrez, a poesia me move, fazendo com que eu ande mais de 1 casa por vez.
Xadrez
Eu vi suas fotos você é bonita desde muito tempo...
Pensei que era só de agora essa riqueza
A beleza natural que ofusca olhos e agita a alma.
Agora o encanto tomou-me a voz e fez-se o silêncio.
Um lenço para enxugar essa doce lágrima,
De ter contemplado a glória pequenina.
Mas crescida ainda és menina a me provocar,
Bem lá dentro da alma o silêncio fala,
espera-te vale apena!
Esse verde uniforme a gentileza esperançosa.
Cobre com simplicidade todo universo esplêndido do teu corpo.
E o dia fica bonito cheio de enigmas
e a luz se acende verdadeira potência,
A inteligência que anda nas ruas sem fama alguma.
Procurando em qualquer esquina o atalho, se a vida fosse um baralho você seria minha dama.
Melhor cartada vem quando todos se vão,
O fogo dos amantes é o coração que inflama.
Para a linda dama propria alma canta
A solidão pede uma boa sinfonia...
O coração é o casulo do amor e da companhia,
Essa harmonia nao existe fim a estrada...
Tu voas lindamente essa melhor jogada.
Se tu fosse minha não brilharia sozinha
Porque no baralho a solidão do rei ė nao ter rainha.
Uma linha torta na mãos não muda o destino pode ser algo bonito.
Somos anjos de mãos dadas construindo nosso afrodisíaco paraíso.
Os mundos não são perfeitos
Na perfeição vem a bijuterias.
O coração quis ter dois donos
Ainda que caisse no sono
O rei e a rainha...
De amor o coração consumia..
E veio uma nova jogada ...
Um capricho do destino...
O tempo abraçou amando,
os amantes meninos!
Era só silêncio e muitas cores,
Seu castelo já tinha torre.
Seu casamento tinha bispo.
Era dois cavalos a serviço do dois,
E o corações aplaudiam como verdadeiro peões.
E assim conta a história
Era uma vez
O amor foi forte e nobre
Rei e rainha venceu a estupidez
E o amor os uniu para sempre outra vez
Suas almas é preto e branco
Ou vermelho e verde.
O amor é agora a melhor jogada
E o destino na sua lucidez batizou de xadrez.
A vida é igual um jogo de xadrez, *vc faz sua jogada depois Deus faz a dele* lembre se a vitória Deus deixa conosco sempre, ele vai posicionando sempre as pedras no caminho pra que sirva de degraus para nossa vitória.
Encare a vida como um jogo de xadrez. Cada decisão é uma jogada, seja você sendo o rei ou peão. E cada jogada executada mudará radicalmente o futuro seu ou de alguém. Essas decisões pode planar suave como um voo de uma borboleta aqui, e no outro lado do mundo, pode ser um furacão ecoado de uma simples jogada no tabuleiro chamado vida.
- Relacionados
- Vida como Xadrez
- Frases Xadrez