Sobre o Xadrez
O jogo de xadrez nos ensina muito. Quando terminar o jogo, tanto o Rei/Rainha e o Cavalo vão para a mesma caixinha.
O XEQUE-MATE DA CRUZ!
Nossas vidas parecem uma partida de xadrez, tem momento que estamos vencendo, tem ocasião que estamos perdendo, tem hora que parece que no meio da dor o tempo para e só o adversário vence. Jesus também passou por isso.
Quando Cristo precisou passar pela Via Dolorosa Ele não estava dando vista a cego, não estava fazendo surdo ouvir, não estava abrindo a boca para acalmar tempestades. Na condição humana é Ele quem precisa ser ajudado, e você e eu sabemos que ninguém podia ajudá-lo, Ele precisa de forças, mas está fragilizado pois não havia tomado café da manhã, não havia almoçado, não tinham servido uma refeição básica para Ele. Você e eu sabemos que a dor o afligia, Ele agora vai ao matadouro para o seu próprio abate totalmente mudo, como cordeiro Ele não reage, como cordeiro Ele não foge. Seus pensamentos baseiam-se na cruz, somente na cruz. Ele olha para as pessoas que o acusam e não liga, Ele ouve os gritos pedindo sua execução e não desanima, Ele é abandonado e não pensa em recuar, é agredido, é açoitado, mas não deixa de amar. Ele estava focado, como se estivesse em uma "partida de xadrez". Ele pensa em cada passo, podera cada momento e agora como Deus Ele olha para o futuro e grita "XEQUE-MATE", eu venci o mundo, olhando para seus algozes Ele afirma fim de jogo, Eu venci e farei com que eles vençam também.
Se sua vida parece um jogo de xadrez, você acredita que está cercado e que não tem mais saída, não se lance ao desespero, o jogo já foi vencido, o brado de vitória já foi dado na cruz do calvário, "XEQUE-MATE, Ele venceu, você também vai vencer!!!
A vida e um tabuleiro de xadrez, sempre quando eu faço uma escolha eu tbm faço uma jogada até que no fim e dou xeque-mate
É importante saber a hora de jogar Damas e a hora de jogar xadrez.
As intenções podem ser idênticas , porém a diferença de tempo e o mecanismo entre uma jogada e outra pode resultar no sucesso ou não do propósito.
Na vida eu sou o Rei em um tabuleiro de xadrez, a poesia me move, fazendo com que eu ande mais de 1 casa por vez.
Nunca joguei xadrez...mas acho que num jogo a dois, as peças são partilhadas igualmente, e cada um joga com as suas peças, respeitando a inteligência do parceiro. Se um quer jogar com as peças todas, acaba a jogar sozinho.
Um dos maiores divisores maléficos da família é um dos cônjuges jogar xadrez com Satanás, que nunca perde uma partida quando o seu adversário arma estratégia com as peças da falsidade.
A vida e como um jogo de xadrez, você só precisa escolher com quem jogar. Uma grande partida não se joga com quem não conhece as regras do jogo ! Sua vitoria , sera uma mera ilusão !
O BRASIL É UM TABULEIRO de xadrez e as pedras são muito bem colocadas. O objetivo é o de sempre, dar o xeque-mate, mas são tantos personagens que acontecem vários xeques diários, temos vários Cavalos, com poder de articulação em L envolvidos em movimentos sociais.
Os Bispos com seu poder clerical de induzir votos e interferir junto ao estado em sua velocidade pela locomoção diagonal, atravessando de um lado ao outro do tabuleiro em um passo só. As torres, dando a proteção que impede o campo inimigo de ultrapassar certos limites e o peão, que são todas as pessoas que não tem valor nenhum pro sistema a não ser o do voto, são sempre os que estão na frente para sofrer as consequências.
A diferença é que a sequência de xeques consecutivos não tem limite, as peças brancas fingem ser pretas para conquistar peões do outro lado, os Bispos trocam de camisa e passam para o outro time quando quiserem, as torres estão suscetíveis a mudanças, mas são mais conservadoras e dispostas sempre a massacrar os peões pelos seus objetivos...
...e os peões são as únicas peças do tabuleiro que podem travar o jogo, mas não sabem.
[NOTA]: Para bom entendimento, as peças brancas são da direita.
Nossa carne é envenenada,
Posta ela nesse tabuleiro de xadrez,
Para sermos manipulados,
Nesse jogo somos piões esperando um dia ser rei.
Fiz da minha vida um jogo de Xadrez, cometi muitos erros sim mas com eles eu aprendi a não voltar a me enganar, a agir com inteligência emocional e de todas as vezes que eu cair levantar-me de novo e andar em cima do meu salto em frente como se nada fosse, aprendi a não olhar o que eu deixei para trás mas sim olhar em frente
Faça de sua semana um belo jogo de xadrez e dê um xeque-mate em tudo que não te faz bem, ponha a rainha no bolso e proteja a sua torre, para não chegar na sexta-feira como peão, cansado e trabalhando igual um cavalo.
O Xadrez para mim.
O Xadrez para mim é como
A lógica para a inteligência
A verdade para a coerência
O arco-íris que a chuva faz.
O Xadrez para mim é como
As cinzas onde a fênix renasce
Um creme hidratante para a face
É como o elixir para os imortais.
O Xadrez para mim é como
A aeronáutica para o brigadeiro
Os Estados Unidos para o mundo inteiro
Jóia rara, a qual não se fabrica mais.
O Xadrez para mim é como
O Ronaldo para o futebol
Bruno Souza para o Handebol
É como um filho para os seus pais.
O Xadrez para mim é como
A água para o copo
É a urna do meu voto
A carta que o mensageiro trás.
O Xadrez para mim é como
O Ash Ketchium para o Pikachu
É como Curitiba para a região Sul
O habitat dos animais.
O Xadrez para mim é como
A presidência para o Lula
A comida para a gula
O tempo para o fulgaz.
O Xadrez para mim é como
A inglesa para o Sunye
É como a Globo para a TV
A fotossíntese para os vegetais.
O Xadrez para mim é como
O grão que o agricultor semeia
O sangue que corre na veia
É como a pomba que simboliza a paz.
O Xadrez para mim é como
O amarelo para Van Gogh
É como você para o meu BLOG
É como a vida para os mortais.
O Xadrez para mim é como
O Xadrez para o Kasparov
É a arte que me envolve
É a luta que me satisfaz.
- Relacionados
- Vida como Xadrez
- Xeque-mate
- Frases Xadrez