Sobre Nós
ASTRÔNOMO
Aquela noite na praça, a estrela que brilhava era só uma estrela, nada sobre nós se tratava.
Eu comecei a pensar sobre nós hoje durante uma tarde tediosa,e logo de inicio,já comecei errando... Pensar sobre nós não existe,pois não existe um n-ó-s. Existe um Eu e existe um Você,não diria nem que existe um Eu e Você juntos em um só porque isso seria próximo demais de um nós.
Pensei em como o meu eu e o seu você tentaram virar um nós muito rápido. Porque agora,pondo minha cabeça para funcionar sozinha,sem o envolvimento do coração,você não sabe nada sobre o meu Eu.
Fico imaginando o que você faria se desse o acaso de te perguntarem junto a mim minha cor favorita,meu nome do meio ou até minha data de aniversário. Convenhamos amigo,você não me conhece. Eu também não conheço você. Então o que foi aquilo...isso..o que houve entre o meu Eu e o seu Você?
"Peço educadamente que cale a sua voz sobre nós e aparentemente - deixe que o silêncio movimente aos poucos os nossos futuros passos."
Quanto mais desobrimos, palavras, culturas, mais aprendemos sobre nós mesmos. E menos as pessoas nos entendem.
A cada passo que damos, temos uma tempestade de conseqüências sobre nós, as quais não sabemos quanto tempo vai demorar pra cair, mas um dia vai nos atingir de uma maneira que nem os dias mais bonitos de sol salvarão.
Às vezes as coisas negativas que falamos para outras pessoas diz mais sobre nós do que sobre elas...
devemos dar menos importancia ao que falam sobre nós , porque a realidade é o que somos e nao o que dizem .
Estar em contínuo questionamento sobre tudo que nos envolve, é a parte mais vital sobre nós mesmos, pois qualquer vacilo pode nos fragilizar, deixando-nos expostos às maldades alheias. Nosso mundo esta repleto de soluções para nossas necessidades, porém não para nossas ambições desmedidas. Questionarmo-nos sempre como forma de alerta sobre atitudes dos mais afoitos às ambições e aos exageros, poderá nos proteger de sermos abusados em nossa simplicidade a qualquer momento. Uma mente perturbada estará sempre desejando além de sua necessidade, porém uma mente disciplinada estará preparada para qualquer ataque à sua integridade. A disciplina vem do aprendizado e esta sempre estará te defendendo dos ditadores que torcem pela sua falta de cultura para poder explorar-te nesta sua fraqueza.
Não vos enraiveçam porém, pois as consequências disto serão mais devastadoras do que a causa de sua ira. Viver nos leva à evolução, a aprendermos lidar com nossas emoções mais sofridas, porém encontrarmos nestes sofrimentos sentidos, aquele motivo camuflado de felicidades e fazer dele nosso antídoto para tudo. Se estivermos distraídos, às vezes nos questionamos se a vida tem algum sentido, porém, como nos é exigido seguir sempre em frente, só nos restará aprimorarmo-nos com as experiências desta longa e necessária jornada.
Não desperdice a pessoa que você já se tornou querendo ser outra pessoa, pois seu sacrifício será redobrado para chegar ao nível tão disputado que você já conquistou.
(teorilang)
Dedilhado na guitarra
A minha guitarra fala palavras doces sobre nós,
As notas tocadas são exaladas com sabor de mel,
Em cada dedilhar na guitarra o som de amor se expande levando a nossa história para os que amam e os que desejam amar,
Quando eu toco intensamente os nossos dias e momentos únicos, eu sei que a minha guitarra faz você sonhar, te leva nas nuvens, eu sinto isso,
Dedilhar na guitarra eleva a sinfonia dos nossos corações, fazem eles vibrarem na mesma sintonia.
“As flores não tem a menor noção do poder que detêm sobre nós... ?
resta-nos então, uma vez já escravizados; apenas ama-las.
”
Quando o ontem passou sobre nós, sequer sabíamos o significado real de viver um dia de cada vez, mas, hoje somos parte de um mundo globalizado, que nos aconselha a sermos felizes, mesmo que o amanhã nunca mais chegue.
A nossa autoestima exerce total poder sobre nossa mente… sobre nós.
É com essa qualidade que criamos confiança e valor à nós mesmos.
E sobre nossa autoestima, quem sabe e tem que saber, somos NÓS e não os outros.
Flávia Abib
"Costumo dizer que o que realmente importa é a nossa consciência e o que pensamos sobre nós, o que somos; o que pensam da gente, não importa."
A forma como vemos o mundo,
diz muito sobre nós.
A forma como nos vemos
É o reflexo do mundo sob nós.