Sobre Mim
TRAUMAS
(Luís Felipe)
Em uma das minhas recentes autoanálises, muito soube sobre mim e sobre a reação que o mundo externo me causa.
Falando mais sobre o passado, determinadas ocorrências ao meu redor me fizeram reagir e me deram uma certa defesa e resistência às pessoas e à própria vida.
São, em boa parte, traumas que muitos desconhecem. Tais quais pouquíssimos sabem, quem sabe não conta e raramente exponho. Trata-se de 24 anos vividos.
Quem sabe as definições de trauma, sabem que foi algo forte. Sabem que vivi e resisti à tudo sozinho, apenas com a força e ajuda de Deus. Sabem que poucos se recuperam e se transformam em pessoas boas, no fim.
Os traumas possuem tal magnitude que afetam profundamente o comportamento, pensamento e sentimentos do indivíduo que o sofreu, e este, por sua vez, fará de tudo para evitar reviver ou relembrar qualquer fato ligado ao que lhe traumatizou.
Traumas, são cicatrizes que olhadas, me remetem à lembrança. Cada lembrança, remete às dores que ressurgem e ressurgem. Uma marca tão ruim, um sentimento péssimo.
Mas, em conversas com quem entende do assunto, me fez refletir bastante. Ainda ando em minhas reflexões da mesma. Pois, me fez saber que Deus entende meu ser, e eu, como sócio majoritário da minha vida, devo a compreensão total de mim mesmo. A aceitação, o entendimento, o reflexo no espelho, a resistência, a força, a escolha.
Para eu poder continuar a viver, não devo criar nem deixar minhas expectativas em outros, no alheio. Porém, devo acreditar em mim mesmo. Me conectar com o meu EU, e continuar a caminhada.
Há muito para dizer sobre isso. Mas, deixo aqui como registro. Para quem pouco sabe sobre mim. Para quem muito diz saber.
Meu comportamento pode mudar a qualquer momento, pela defesa que os traumas estão me causando. E, talvez, não seja o esperado por muitos.
Talvez esse seja um prévio aviso do que está por vir. já que as pessoas se acostumaram comigo sendo bonzinho. Eu sei que posso quebrar esse costume em qualquer tempo.
Boa Sorte...
Texto por: Luís Felipe
Isso não é sobre mim
estou lamentando minha própria culpa
sofrendo da dor do outro como se estivesse no direito
isso me faz uma pessoa doente ou egoísta?
"Cada vez que aprendo um pouco mas sobre mim, conheço um tanto mais sobre o todo, porquanto construímos nosso mundo a partir do quando sabemos e a imensidão daquilo que desconhecemos."
Aprendi muita coisa sobre mim, sobre quem sou e o que pretendo ser.
Calar eu não vou, e quando qualquer coisa me apertar o pé, feito sapato novo de um número a menos, eu irei me recusar a seguir com dor.
Aprendi que sou vulnerável e que sou humana, como qualquer um, mas não posso aplaudir meus erros como quem não sabe reconhecer.
Calar eu não vou.
Nildinha Freitas
Bom dia!
Gratidão meu Deus, pelo lindo dia que chega. Derrame Tuas bênçãos sobre mim. Proteja-me de tudo que não vejo, mais sinto.
Traga felicidade, paz e amor ao meu coração.
E para cada passo meu, tenha a Tua luz para me guiar.
- Laís Carvalho
Eu vivia presa na opinião alheia sobre mim, sobre meu jeito extravagante, até sobre meu peso, afinal eu sempre fui magra e a maternidade me trouxe uns quilos a mais. Percebi que eu estava sempre preocupada em saber a opinião alheia a meu respeito.
Mudei radicalmente quando percebi que as pessoas que mais me criticavam nem minhas amigas eram, se tratava apenas de pessoas mal intencionadas que por algum motivo particular delas queriam me ferir.
Hoje mais madura me sinto livre pra rir alto, dizer uns palavrões daqueles que faz o estresse se esvair, tomar minha bebida preferida sem dizer: o que as pessoas não vão pensar?
Fiquei estagnada nessa fase por muito tempo até entender que mesmo que eu faça a coisa certa haverá sempre pessoas pra me olharem torto, mas haverá outras que por me conhecerem farão questão da minha presença que acolhe e aconchega porque essa sou eu, sem intenção nenhuma de ser boa, ser gentil de forma espontânea porque ninguém consegue manter uma aparência, só se permanece naquilo que se é de fato.
Em algum post do Instagram, será que você lembra algo sobre mim ?
As noites antes eram rápidas , hoje são longas
Será que você pensa em mim , igual eu penso em você ?
Porque pra você é tão fácil ?
Já colocou outro em meu lugar ? Aliás eu já tive em algum momento parte do seu coração ? Ou foi coisa de momento ?
Esqueceu minha voz ? Feição ?
Cedo ou tarde será mesmo que nos reencontraremos ?
Não sei o que fazer ?
Sinto que quando te ver , farei o mesmo que fez que comigo , irei te desprezar ao ponto de levantar do vagão e ir para outro .
Não prego o ódio,raiva, estresse, mais é isso que sinto ao lembrar de você
Será que seu novo amor te trará experiências novas ? Ou te trará prazeres novos aonde não consegui chegar ?
A vida é feita de escolhas e perguntas,entre para o meu jogo novamente , e responda .
Eu te amo muito , muito mesmo , só não gosto mais de você.
Será que a carne será fraca?
Pois serei forte ao máximo.
Queria seu bem , mais eu não estava bem .
Aliás nao sei do porque de eu estar assim , será que isso foi amor mesmo ? Ou uma paixão de curso ?
Os percursos de idas e vindas eram boas , mais cada dia você se perdia de mim .
Morreu com as coisas que queria me falar ?
Pois acho que sim , você não me falava nada .
Nessa parte peço perdão , pois não a ouvi quando as falou .
Pra você Camila Monteiro , queria que você ficasse , mais infelizmente seguirei sem você .
Por favor não crie tantas espectativas sobre mim.
Pois vou logo avisando sou ser chio de muitos de feitos, posso não ir de encontro as suas espectativas.
Escrevo,
não só sobre mim,
mas pode ser sobre ti,
sobre nós,
sobre a vida,
sobre o mundo,
ou, de repente,
porque me veio à mente.
"É sobre ser Luz e não estrela.
É sobre servir e não ser visto.
Não é sobre mim, é sobre DEUS
e o que ELE quer fazer através de mim e de você."
Falam tanto sobre mim , sem me conhecer ou talvez me conhecem tão pouco e me julgam.. se pelo menos me deixassem transparecer o que realmente sou , mas não! Falam o que escutam por aí.. o que ouvem da boca dos outros .. o meu eu mesmo são poucos que sabem . A minha verdade , minha essência poucos enxergam !! Mas quem realmente me conhece a fundo sabe da minha transparência e isso basta ! Pro resto não preciso provar nada !!! Que falem, que digam que especulem... enquanto isso eu sigo plenissima.
Não é sobre mim ou até mesmo sobre Você, é sobre momentos que nem eu muito menos vc aproveitou...
Agora olhe para trás, oq vc fez que a mim alegrou?
como eu queria, sentar uma tarde e conversar contigo, entender você, e falwr a verdade sobre mim, mesmo que nao virassemoa um casal de contos de fadas como eu sempre sonhei, talvez um papo de ponto final se fosse o caso, nem precisaríamos encostar um no outro, mas não parece ser sua vontade, não vou conseguir de achar entre quase 7 milhões de hab, fazer você sentar do meu lafinho e conversar comigo, não vou poder forçar, nem adiantaria, te conheço ao menos um pouquinho, to me curando aos poucos de você, a cada dia de ausência coloco mais um pontinho de tinta na frase que persegue minha mente sobre você e o quevivemos, ou talvez o que eu vivi...cada dia longe entendo o que posso entender... distância, e mais distância, quem gosta da um jeito de ficar junto, mesmo que longe....você sempre soube como me achar...e eu nem seu rosto conhecia... então, dotada da unica informação que tenho, faço meu caminho....que estou sozinha e sempre será assim, e nem ligo na real, não suporto a ideia de dividir a vida com alguém que eu não amo loucamente, apenas ódeio ter tido a esperança de ter encontrado. Mas fico muito bem sozinha...apenas achei que ficaria muito melhor com você, mas no fundo , eu pouco te conheço. E da forma que está, vou continuar sem conhecer... Não por vontade minha..., logo quando eu for na sua cidade, vou passar 2 dias... e sei que a vontade vai bater de te procurar, mas sei que apenas teria esperança, e só, antes da desilusão