Sobre Educar uma Criança
Nossas crianças e jovens precisam ser preparados para serem o que são em essência, humanos, mas plenos de humanidade e de visão de sabedoria.
A criança que mal sabe falar e já gosta de matar é maldosa nata, pois sabe muito bem que isto causa dor e que matar é errado .
No ensino de Filosofia para Crianças aprendi o quanto é fascinante esta rica e desafiadora experiência.
É a saúde mental da criança e do adolescente que aciona o bom aprendizado escolar e estabiliza emocional e psicologicamente.
Não tenha medo de assumir, ante a criança, os seus erros. Ao ver o seu exemplo, ela tende a segui-lo -- o que desperta nela o senso de autorresponsabilidade que se espera que tenham as pessoas adultas.
A criança que percebe que você se permite errar e chorar sente que a humanidade dela é compreendida e acolhida. Ao ver você enxergando essas circunstâncias como oportunidades de aprendizado, tende a se tornar um adulta mais feliz e saudável, em diversos sentidos.
A maioria das crianças sofre de uma terrível falta de estímulo. O cérebro é como qualquer outro músculo; use-o e ele se desenvolverá. Ignore-o e ele atrofia.
Você já foi criança, mas seu filho nunca foi adulto. Então, quem precisa se colocar no lugar de quem?
Nas entrelinhas da literatura infantil, encontram-se as mais puras práticas educacionais de desenvolvimento cognitivo para crianças. Nelas, há valiosa oferta de estímulos favorecedores do amadurecimento psicólogo perene.
Os livros infantis são verdadeiros banquetes repletos de significados positivos onde as crianças desfrutam de uma fonte inesgotável de desenvolvimento humano.
Criança é uma caixinha vazia, onde os pais guardam tudo, o que acham de melhorar, para a estrutura emocional e educacional que ela irá utilizar para o resto da vida.
Através do Reforço Escolar, a criança tem a oportunidade de adquirir e expandir seu conhecimento, passando por uma transformação interior que refletirá no seu exterior.