Sobre Educar uma Criança
Educar uma criança sempre foi um trabalho difícil, na atualidade está complicado devido à pressão da sociedade e a tecnologia avançada exigindo de nós esforço, tempo e paciência. Ao educarmos temos que oferecê-la uma liberdade assistida com amor e sempre a disciplinando dando-lhe tarefas antes do dinheiro. Criança sem uma educação sólida é como uma pipa no ar se darmos a linha ela some e se arrebentar perde-se.
Criança se educa é com exemplos não com palavras. Por isso, eu sempre digo: gerar todas podem ou quase todas, mas ser mãe é um privilégio de poucas. Abençoadas sejam as mulheres que além de darem à luz possuem 'O divino dom de ser mãe'.
A educação que me encanta é aquela capaz de ouvir e compreender o que uma criança esta dizendo, seja pela comunicação verbal ou não verbal.
" Quando criança fui educado para respeitar os meus mestres, agora que cresci vejo que as regras mudaram, os mestres não são mais respeitados."
O depoimento de uma criança sobre o valor da educação é de sua importância e relevância para o investimento de seus educadores.
As crianças são puras, calmas e felizes, mas a educação de algumas é que as fazem cair nos deslizes.
Postos em prática as garantias da educação, proteção, saúde, assistência à vida das crianças, veríamos o seu desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e educacional, apoiado pelo combate à exploração de mão de obra infantil.
EDUCAÇÃO ENGUIÇADA - Demétrio Sena, Magé - RJ.
A educação que julgamos dar às nossas crianças, muitas vezes enguiça na postura que contradiz a palavra.
Uma criança atenta à educação na Justiça de Deus, cresce respeitando os conselhos sábios, sadios e santos da Sua família.
Crianças educadas desde cedo tornam-se pessoas adultas que cooperam para a realização e a felicidade do próximo, educando-o com conselhos de mestres realizados.
Se todas as crianças forem instruídas na educação da justiça divina até à sua mocidade, os homens certamente viveriam os melhores anos de sua existência na terra.
O princípio da vida está com Deus e o resto a mãe cuida, enquanto o pai educa até que a criança vire gente adulta, inteligente, educada, sábia e útil à sociedade e depois de tomar decisões saiba como agradar a Deus em todas as coisas.
Crianças fazem tudo o que integra à imaginação, principalmente quando ela é orientada pela educação, comunicação e disposição.
Uma das interrupções dos adultos que substitui a Educação na Justiça de Deus na vida da crianças é a vaidade dos pais.
A construção de um mundo sem preconceito começa na educação base de uma criança. Podemos não chegar a viver nele, mas não estamos impedidos de colocar um tijolinho nesta edificação que poderá abrigar as futuras gerações num ambiente com mais respeito. Não somos obrigados a concordar e a aderir as novas nuances sociais, mas nos cabe evitar que o irreversível se torne objeto de guerra.
O objetivo da educação inclusiva não é tornar todas as crianças iguais, e sim valorizar e respeitar as diferenças que existem em todos nós.
Educai as crianças com bons livros, com praticas esportivas e com equipamento de artes, para que não seja necessário punir os adultos em suas faculdades mentais vazias!
A educação da infância não pode se limitar em adaptar a criança aos costumes e à mentalidade da humanidade.