Sobre a Velhice
sempre vamos morrer de um jeito horrivel, ou com doença na velhiçe, porque escolhemos escolhas horriveis em vida ou com uma bala na cabeça, por alguem que nao gosta de voce, ou por voce mesmo
Aceitar a velhice não é difícil e chega a ser compensador. Mas a impossibilidade de voltar a ser jovem, dói tanto quanto o reumatismo.
Na infância e na velhice, todo mundo é bonitinho, fofinho e legal. O meio termo entre esses dois períodos é que é embaçado.
A velhice não é um lamento, é uma força de viver enquanto podemos estar em pé, andar pelo nosso caminho, sem pensar no passado, porque ela já não volta, mas sim no futuro que ainda nos pode trazer algo de novo.
A velhice chega
Como o vôo de uma ave
Com dores diversas
Ossos fraco
Visão turva
Raciocínio e passos lentos
E junto chega também
A falta de respeito
A falta de amor
Tantos anos dedicados
A criação
A educação
O sustento
Nada de retribuição
Velhos abandonados
Nas ruas
Nos asilos
Nos quartos escondidos
Como bichos
Livres mas enjaulados
Ninguém conversa
Ninguém ouve
Ninguém os querem
A velhice causa medo
Não pelas rugas
Pela falta de amor
Sabe o que é lindo?!
Quando os filhos se unem na velhice de seus pais para cuidar deles.
Quando você não vê disputa e sim amor e união entre irmãos.
Quando a única intenção de cada filho é cuidar, amar e respeitar seu pai e sua mãe.
Quando um ajuda o outro para dar um conforto para aqueles que tanto merecem..
Filho(a) o tempo esta passando, olhe para seu pai e sua mãe com mais amor. Tenha por eles o amor e respeito que eles tanto merecem. Se dediquem juntos com um único propósito. Cuidar da mãezinha que necessita de carinho, cuidar do seu paizinho que já não tem mais a mesma força e saúde que tinha quando você ainda era criança. Olhe para tras e sejam gratos por tudo o que fizeram por você e ainda fazem.
As noites em claro que sua mãe passou quando você não estava bem. Mesmo que você não tenha lembranças ela têm.
Seu pai acordava cedo e saiu para trabalhar para dar o sustento de sua casa, mesmo quando ele estava indisposto ele ia para não ser despedido.
O tempo esta passando e amanhã você não terá mais a sua mãezinha junto de ti, nem o seu pai. Você terá a idade que hoje eles têm.
Seus/suas filhos(as) é que irá cuidar de ti. Seja exemplo, dê exemplo para o mesmo ser feito a você porque a vida assim. É preciso valorizar para ser valorizado. É preciso amar para ser amado. É preciso respeitar para ser respeitado. É preciso cuidar para ser cuidado.
E que te chegando a velhice, eu desejo que se possas ver em teu rosto não as marcas da dor que te fizeram rugas,
mas sim a paz que ilustrou teus dias.
A morte é um bálsamo que alivia a velhice, mas, muitos tencionam não chegar e chegar a velhos, ainda que isso seja um paradoxo.
Não te demores...
Logo o cansaço chega...
a velhice chega...
E o conforto da zona de conforto não me permitirá seguir contigo. Não por insegurança, mas por mero comodismo. Por isso, não te demores.
se alguém um dia me dissesse que eu iria ficar coroa e chegar a velhice sozinha, diria que seria mentira, Diria pela forma que sou e vivo, muito sincera, verdadeira , dedicada e com caráter. mas identiquei que não os atributos de se ter um relacionamento. Hoje, eu já acredito nesta possibilidade, pois não ia querer ter uma companhia dentro de casa e eu ausente no pensamento do deste suposto ele. Achei melhor eu acreditar que me desencontrei de minha alma gêmea em alguma dimensão ou encarnação que já passei.
Quantas pessoas, no alto da velhice, corroídas pelas consequências das próprias opções e escolhas erradas, olham para o céu e praguejam, se vitimizam?
Cada dia que passa no calendário se aproximemos cada vez mais da velhice e da sepultura, nesse mundo tudo é temporário e passageiro, o destino é igual para todos.
Há velhos velhos. Há velhos moços. Há moços moços. Há moços velhos. Velhice e mocidade têm a ver menos com idade cronológica e muito mais com visão do mundo.
Acham que cuido da saúde física querendo imensamente fugir da velhice, quando na verdade fujo das consequências ruins de uma velhice causadas por más escolhas e decisões.
Velhice não começa com as rugas no rosto, mas ao ficarmos dependentes do outro para questões básicas da vida, tanto que temos gente com idade avançadíssima que não ficou velha.