Sobre a Velhice
Na Velhice
O último rosto a esquecer, é aquele que nos acompanhou até aqui.
O cansaço me colocou a dormir um pouco mais do que o habitual, o galo não cantou como de costume, danado não me despertou, causou-me estranheza, o que teria acontecido com o velho petrukio, nosso único galo no galinheiro. Quando fui pego pelo cheiro e um aroma delicioso que vinha da cozinha, era de bolo de milho e café, por certo não passa dás dez. Levanto, calço minhas chinelas surradas e a passos lentos vou espichando daqui e alongando ali até chegar na varanda, onde o café está posto na mesa grande, o sol pela janela lambe quase toda a varanda, o manto azul no céu doa aos pássaros a liberdade de ir e vir sem nenhum obstáculo, ouço um som de água borbulhando dentro da chaleira e da madeira a estalar no fogão a lenha, quase que atropelado pelas brincadeiras das crianças, penso, a algazarra está completa pelo pega-pega, pelos gritos e gargalhadas que ecoam nos corredores da velha casa, sinto-me regozijado pelo feito, então o silêncio sobrevém juntamente de uma tristeza sem fim, quando finalmente sou amparado e com suas mãos a cariciar meus cabelos, de uma voz doce e conhecida a me conduzir ao um grande tacho onde ela me banha todas as manhãs, diz-me o presente. O que meu velho anda sonhando acordado?
A única forma de não envelhecer, é morrer jovem.
Aceite a velhice com resignação e faça dela uma fonte de sabedoria
Coisa de melhor idade
Depois dos sessenta
Velhice para muitos
Para outros um ansião
Tem quem diga,
Um velho "sabão"
Quem sabe, sabe e .
Paciência imperdível
Tarefas cumpridas
Alegrias bem vividas
Todo o tempo que é
Vivendo dia por dias
Desfrutando do tudo
Abraçando o mundo
Correndo atrás de tudo
Cuidando de todos
Mas hoje é especial
E muitos anos virão
Pois velhos seremos
Com muita emoção !!!
A única alternativa para a velhice é a morte.
Quando a velhice chegar ( se ela chegar )quero ter no olhar a mesma vontade de tudo ver. e mesmo se meus olhos perderem o poder de ver o colorido do mundo, dentro de mim já está o colorido da vida. e minha imaginação se encarregará de colorir tudo ao meu redor.
Quando a velhice chegar continuarei contando os segredos do amor, pois o amor nunca morre no coração que decidiu viver amando. O amor é um impulso que supera o tempo e o desgaste físico que o tempo produz.
O amor é o cerne que permanece mesmo quando tudo de se desfaz ao redor. A velhice é como o inverno. As folhas caem e as flores ficam escondidas. Mas a vida continua desejando se manifestar. A vida continua intensa no tronco das arvores ou no fundo da terra esperando o momento de se manifestar em plenitude.
Quando a velhice chegar continuarei sendo útil. Onde há vida há utilidade. E mesmo que minhas mãos não possam ajudar, mesmo que meus pés não possam andar distancias, mesmo que o meu corpo se torne pesado, mesmo que meus ouvido se tornem duros aos sons do mundo externo e mesmo que os meus olhos se fechem ao brilho do sol, o coração poderá vibrar com a vida, com a experiência de anos de vida.
O coração terá sentido e guardado as sensações que passaram pelas mãos e as distancias percorridas pelos pés.
O coração terá guardado os sons das musicas muitas vezes ouvidas e o colorido do mundo na variedade das estações.
O coração viveu , gravou uma vida toda que penetrou pelos sentidos. E essa gravação se torna sabedoria da velhice.
A sabedoria que poderá ser transmitida através de uma palavra de bondade e de justiça, através de um conselho ou de um apoio, Através de um sim ou de um não que a vida ensinou a dizer.
Quando a velhice chegar desejarei colher os frutos de um tempo de criança que soube ser criança e viveu uma situação de criança.
A vida traça destino certo. Serei um velhinho tranquilo, puder ter uma infância feliz. Serei um velhinho amadurecido se minha juventude tiver sido idealista e realizadora. Serei um velhinho realizado , se em vida adulta não tiver perdido o sentido dos valores que não passam, dos valores que superam as fraquezas da vida.
Quando a velhice chegar ( se ela chegar ), desejarei ser feliz.
E agora que a velhice chegou??
Agora, é justamente a melhor hora para eu por a prova o resultado dos cuidados que tive comigo durante a jornada até aqui! Essa é a hora de mostrar a luz do conhecimento e da capacidade, que as rugas não conseguem toldar, e que só o tempo podem dar, é esse o melhor momento para que eu, assim como piso sem medo os caminhos já tantas vezes percorridos, caminhe os atalhos tão já conhecidos do amor,e sem pressa faça umedecer-se de prazer, o corpo e os olhos da mulher amada...
Mesmo que estejamos caminhando para a velhice, para a morte, a única coisa que não envelhece são os sonhos.
Quem festeja demais hoje trabalha dobrado na velhice, vai pensando que tudo é maravilhoso igual no País de Alice.
O homem que dorme demais perde uma infância e juventude para uma velhice cansada por não ter visto e vivido o melhor da vida.
"Beba da taça Vida. Saia do casulo da Velhice. Metamorfoseia-te e vira criança até morrer."
(Haredita Angel)
Não quero muita coisa para minha velhice quero apenas descansar sob a sobra de uma mangueira, contando historias para meus netos, historias de um passado distante porem presente em minha memoria
Meus frutos frutificam na velhice, numa terra seca e árida, assim morrerei vazio sem nenhuma tolice...
Detesto morrer.Porque acho a morte normal e a velhice natural, o que na verdade não é: Pois Jesus Cristo poderia ainda estar morto; e sua aparência não seria saudável como um jovem de 24! E acredito que Jesus Cristo já venceu a minha morte normal e a minha velhice natural, e porque a morte é só um sono, e eu odeio dormir. E não quero ficar doente, muchu e de aparência fraca, nem eu nem a minha pele e os órgão s dentro de Mim, quero tudo vibrante, raro, caro, nobre, cintilante, tinindo e trincando, olhos cativantes e pele blindada como bronze firme e como metal reluzente e mim, e tudo que queres pra ti, quero pra mim, e que saia uma luz de mim,mais brilhante que o sol, pra que eu nao tenha mais sombra; eu tinha raiva de mim, quando tentava pegar e não o alcançava, dava uma raiva! e nem pes descaseiros, e maos desgostosas, da uma raiva olhar pro nada. Desde de que não machuque os meus sentidos e eu não me jogue no precipício, e me cuide pra não ser atropelado na rua, mesmo que meu corpo físico, fosse matéria espiritual, e se fosse invisível, e transparente como me vi em meu sonho, esperando minha veste brancas, sei que não séria para Jesus Cristo, mas cada ser limita a imaginação acre na fé que pode confiar no s(S)er que confia e crê! E que o céu é aqui, se Jesus aqui está, e quando ele voltar visivelmente no céu aos olhos de todos os que crê e que não crê e vê os presentes, que poderosos e inocentados anjos nos iram da para nós, que crêmos que és nosso maior galardão; e parados quietinhos, esperar nossa vez de receber, o que preparaste, quando nos arrependermos de ser maus, sem tumulto e gritaria, muito naturalmente e comum no céu azul, que nos cobre que encobre as estrelas do nosso espaço; seremos ou continuaremos incorruptível, como deveriamos ser antes de crescermos, e que se formos imortais e incorruptíveis com corpo materializado espiritualmente, seremos ainda humanos aqui, e não subiremos ao céu, nem teremos acesso a luz anascecivel de Cristo, pois ninguém, foi pró céu a não ser aquele que venho do céu.João 3:13). E teremos que esperar Cristo voltar pra nos buscar, enquanto zelamos procuramos fazer a vontade de Deus aqui, e não o bem, que imaginamos ser bom aqui. E provamos, pois Babaji e Jesus Cristo para os iogues, e porque Jesus Cristo também e Deus para os iogues e cristaos também.rsrsrsrsrs.somos de Jesus Cristo, sejam quantos nomes o Senhor estiver, na atualidade. Babaji? Falei?!!! E deixa pra lá, tu és Deus pra mim, pois somente Deus nos faz feliz, nem um outro anjo de luz pode nos separar do amor de Cristo, por Você.
A Velhice
Penso em como será a velhice
Olhar meus dedos enrugados
Querer andar sem firmeza
Mas com uma nobre certeza.
Com a velhice vem as tristezas
O abandono e a solidão
Mas devemos viver a vida
Com alegria no coração.
Envelheci na aparência
Mas não no coração
Pois na vida deixei um legado
Com minha singela gratidão.
Agradeço a deus
Pela vida que tive
Pelas emoções que vivi
Pelos amores que eu senti.
Mas acima de tudo pela alegria
Que eu nunca perdi.
Velhice não é doença.
É pior. Doença a gente trata e muitas vezes têm cura.
Já a velhice em que pesem as muitas opiniões de gente nova, de que se trata da melhor idade, ela vai se instalando e minando tudo o que a gente tem ou já teve de melhor.
Não vou cair na armadilha de fazer da minha uma opinião geral mas contesto com veemência qualque opinião de quem não seja velho.
Também não vou repetir o que já disse, que a velhice é uma merda, mas fica bem longe da maravilha que é juventude, mesmo com toda a sua vasta inexperiência.