Soberba
Todos nós vivemos um passo da autopiedade disfarçada de desejos ambiciosos e presunçosos. Sim, nos vitimizamos para apoiar nossas vontades mimadas e egoístas. Só fiz isso por causa disso e daquilo, se não fosse isso tudo seria diferente, a culpa é dele que me fez fazer isso, são algumas das palavras-chave que desencadeiam esses sentimentos em nós. Queridos maninhos e maninhas, não sejamos mimados. Esses são demônios internos, pontos defeituosos dos eus que estão dentro dos nossos egos, no entanto, não peço para lutarem contra essas manifestações do nosso eu, peço que controlem-nas com o poder da vossa essência... Eis aí seu verdadeiro aliado para as doenças da alma e da mente. Vossa essência.
O soberbo em sua presunção lhe aconselha em seu próprio interesse.
Pega lhe pelas mãos e o arrasta para o mesmo buraco em que habita.
É presunção acreditar que Deus criador de tudo de bom irá simplesmente perdoar tudo de ruim que nos seres humanos somos capazes de fazer, quer dizer que uma mãe que afoga um filho ou joga fora após nascer vai para o céu se! Ela simplesmente se arrepender, ou um assassino depois de ter tirado a vida de inocentes, que se arrepende e pronto tá salvo. Sério! me poupe. E à quem acredite nisso! . Hipocrisia e hipócritas. Não se engane pois o mal é cobrado como tal. Não tem essa de se arrepender e pronto tô salvo, blá blá blá isso sim. Faça o mal ao próximo e será cobrado como tal deve ser...
O bem se paga com o bem o mal com o mal ponto.
MINHA VIDA EM PROSA.
Na escrita em prosa,tenho alguns livros que talvez interesse:
Presunção, (Filosofia) Elogio à Loucura de Nietzsche, o Moralista, "The Moralist," também publicado em inglês, Labirinto Emocional, sendo traduzido agora para o espanhol. Ensaio Sobre a Loucura, Salve o Leão, obra de contos e ensaios, o AUTODIDATA, Reflexões de Saramago. Uma obra singular, para mim...e Fragmentos do Caos, publicado recentemente.
Com mais de 30 livros publicados e distribuídos nas melhoras lojas do Brasil, o maior valor que já recebi, mensalmente, por direitos autorais, foi de 700,00.. não paga o café...
Se estou satisfeito, bastante. Não há maior dignidade humana do que receber pelo trabalho que se realiza.
Da Presunção Humana
A primeira e mais decadente presunção humana é se achar importante, em um universo imponderável, de galaxias e universos ainda ignorados por nossa percepção simiesca e ciência atrasadas.
"Ser o único ser pensante, no vasto mundo dos instintos desconhecidos e indomáveis," caso seja isto a nossa supremacia entre os animais, o que determina esta superioridade? Somos todos feitos da mesma essência caótica, barro e água, submissos ao destino do acaso. Contudo, temos o dom de limitar as coisas e o espírito nelas, classificando-as como boas e más, de belas e feias. Por necessidade ou expertise emocional, aprendemos a inventar razões e adjetivos para o que não conhecemos.
Não há arte sem presunção, assim como não há gênio sem loucura. Diz Fernando Pessoa: "Enquanto escrevo versos sou um louco, quem sabe amanhã, se vier a calhar, serei um gênio."
Se entre os presunçosos você encontrar alguém que julga agradar ate mesmo a Deus - é certo que se trata do mais arrogante de todos! Não nos surpreende então que a resposta divina a arrogância humana seja declararmos todos dependentes! Essa dependência não está ligada às nossas boas obras 'mas a boa obra de Seu Filho no Calvário!' Isto não nos deixa qualquer base para a vaidade!
Além de nos tornar dependentes de seu Filho para a Salvação, Ele também nos reduziu à dependência de nosso semelhante para receber as notícias dessa Salvação [...] No plano de Deus, entretanto, as coisas tendem a funcionar de modo a não dar margem para o orgulho humano!"
Não há destino, tão pouco presunções, à quem, mesmo que involuntariamente, busca as variáveis inusitadas da vida.
Semana de Arte Moderna de 1922: Mário de Andrade era um idiota presunçoso, Oswald um picareta esperto. Do movimento, só sobrou quem não estava lá: Manuel Bandeira, Drummond, Jorge de Lima.
Visão do mundo
Não importa quem eu sou
(quem eu realmente sou)
Tua presunção lhe permite
a mim definir
Por fim serei o que pensar de mim
07/06/2019
Quando o máximo de incapacidade vem junto com o cume da presunção, o mundo da realidade já foi abolido.
A tentação dos temas vastos e abstratos revela amadorismo, despreparo, presunção juvenil e esterilidade. Nada do que se vem publicando com esse espírito sobreviverá na memória das próximas gerações, por mais que seus autores se badalem uns aos outros até o limite da demência megalômana...
“Não é presunção ! Não é snobismo ... mas quem é criativo raramente tem tempo de apreciar a criatividade dos outros. Quem for criativo não se pode distrair ... está em jogo a sua própria criatividade"
Desfrutando de uma vida fastuosa como bem queria, Grande Figura era envolto em uma presunção incontida. Tinha por si um amor-próprio medíocre, refletido em um andar altivo de quem vive nas alturas. Os delírios de sua imodéstia dominavam o seu olhar, a sua fala, o seu ouvir e os seus modos no geral.
Pelo visto, o homem cuidava mais das aparências que do seu conteúdo.
A presunção da ignorância nós leva as vias do conhecimento comum.
Tornando inacessível à ambição pelos caminhos do saber.