Soberba
A soberba é a cólera da sabedoria. O sábio é manso e puro. Tem o conhecimento de observar com a compreensão, silenciar com o coração e falar com a razão. A sabedoria ensina a soberania o saber sem impor e nem se opor a credo, crença e raça. É uma linguagem universal, língua do amor conectada com Deus. É o verbo altíssimo de quem usa os provérbios e literaturas divinas como a língua dos anjos.
A soberba do Ser Humano que se declara "autossuficiente" através de suas convicções, sejam elas Filosóficas ou Ideológicas, lhe armará laços de condenação eterna.
A soberba é semelhante uma pessoa com Hanseníace,cada ano que passa um problema afeta seus membros referente os problemas da vida.
Meu poema não tem soberba nem requinte.
Só vai a lugares que não precisam de convite.
Senta, pede uma bebida qualquer, conversa
com todo mundo.
Depois fica só, fim de festa,
olhando o fundo do copo e
pensando na besteira que é viver.
O orgulho é um monstro que se alimenta da soberba, arrogância e satisfação própria.
Mate esse orgulho de fome!
Não é menosprezar ninguém por orgulho ou soberba, é pela certeza de que você merece a paz interior que tanto precisa; não espere reciprocidade de quem não te responde, não entregue palavras a quem não quer te ouvir, não de mais moral a quem não te respeita, não perca mais seu tempo com a insignificância da companhia de gente irrelevante. Valorize-se.
A ira e a perda da tranquilidade vem da soberba. A soberba produz frutos ruins e efeitos negativos. Pensando bem, é isso que faz você perder o controle, o que o perturba e o leva a fazer gestos obscenos e a falar palavrões.
Não há vitória sem disputa, não há disputa sem soberba, não há soberba sem ambição, não há ambição sem sucesso e não há sucesso sem vitória.
Mas a vivência no espírito não é revelada a todos! Para que a soberba não sobressaia da palavra de Deus...
O brilho que você tem, vai ofuscar a arrogância e a soberba de muita gente que acha que é melhor que você... Meu bem;
"A soberba de algumas pessoas é impressionante!
Elas entram pela porta da frente, mas sabem que por algum motivo, não terão nunca mais aquela via para passar.
Ao invés de admitirem que perderam, preferem cavar um buraco no chão e sumirem por lá, no caos do esquecimento e da ignorância!..."