Soberania
Se justificarmos as nossas falhas diante da soberania de Deus, em vez de Lhe pedir perdão, vamos passar a vida toda colhendo culpabilidade, insatisfação e dificuldades.
Sendo todas as autoridades oriundas da soberania de Deus, quem é o homem para obstruí-la ou ignorá-la, uma vez que a devida punição será exercida na terra ou nos Céus?
Quem se submeter à soberania de Deus não permite exclusivismo na liderança, mas convida outros para assumirem responsabilidades como os demais.
Aquele que está no controle age no sobrenatural, no dia-a-dia e no natural, pois a Sua soberania não pode ser mudada pelas influências dos homens nem pelas suas más escolhas, maus propósitos e pelas forças do mal, porque Sua sabedoria é reta, boa e exclusivamente justa.
Disse ele, "Eu Sou Poimandres, o Noús da Soberania Absoluta. Eu sei o que queres e estou contigo em todo lugar".
E eu disse: "Quero ser instruído sobre os seres, compreender sua natureza,
conhecer Deus. Oh! como desejo entender!"
Respondeu-me ele por sua vez: "Mantémem teu intelecto tudo o que desejas aprender e eu te instruirei."
O exército não é um partido político para apresentar solidariedade ao governo ou a quem quer que seja.
Quem tem o direito de apresentar solidariedade tem o direito de apresentar também desaprovação.
Confeitaria Colombo no centro do Rio de Janeiro...E Olavo Bilac ficava sentado ali, conversando e tentando resolver parte dos problemas do mundo ....ensaiando os primeiros movimentos pátrios pós império, na primeira republica do Brasil....seus pensamentos iam longe....da ursa maior pra lá do cruzeiro do sul....e foi no sul em Porto Alegre que ele idealizou uma justa e perfeita cidadania patriótica, seja militar e civil....para o trabalhador e nossa boa promessa infantil.. em 1916 nascia a Liga da Defesa Nacional...com sede central no Rio de Janeiro, hoje em Brasilia.....entre os três barcos e as três barquetes de camarão, Colombo descobriu as Américas e Olavo Martins Bilac , enfim fortificou a liberdade pelas mãos do povo e a soberania do Brasil....
Amanhece o dia como qualquer outro. Liga-se a televisão como qualquer outra. Jornais televisivos entram no ar. Manchetes replicantes frustram as expectativas de um dia de paz: são os bandidos soltos de novo, os mesmos astros dos noticiários que repetem a ousadia de agredir a sociedade desarmada. São os mesmos protagonistas diários das iniquidades, se valendo da impunidade para derrotar um estado fraco, incapaz e alienado, e sobrepujar um governo inútil no combate eficaz. Bandidos mandam no país e governos elaboram cartilhas de espertezas, no intuito de ensinar as pessoas a manter a vida como bem maior, em custa da perda da soberania, do orgulho próprio, e da noção de direito. Não há responsabilização civil para o bandido, e pouco há de responsabilização criminal. Não é possível continuar assim!
As novas gerações devem aprender que nos governos soberanos, os pilares da democracia, a plena liberdade das escolhas e a imparcialidade na manutenção e aplicabilidade igualitária da justiça são questões a partidárias do direito universal e civilizatório de todos habitantes do planeta nas diversas culturas do mundo.
Que diante da" tempestade" mais assustadora em nossas vidas, nos lembremos Daquele que, só ao estender as mãos, faz ela acalmar...
Independente das circunstâncias,
Seja qual for a sua situação,
Ainda que pareça não ter mais jeito,
Mesmo que ja esteja no "final da linha",
Basta uma Palavra Dele e TUDO muda...
E se ajeita...
Se transforma...
Se renova...
Ele não depende de situação favorável pra agir...
Ele não precisa da aprovação de ninguém...
Ele é Aquele que muda os tempos e as estações...
Confunde e também dá a sabedoria...
E põe o planeta pelo avesso....
O vento lhe obedece...
Os mares e constelações ouvem Sua voz...
A terra treme diante do Seu olhar.
A natureza se curva diante da Sua Presença.
Ele tem o Controle do Mundo...
E Ele não Muda.
O fato do homem escolher mediante o livre-arbítrio restaurado, não anula a vontade primária de Deus. O livre-arbítrio não anula a soberania do Eterno, antes a confirma, pois cremos em um Deus Soberano que domina sobre tudo e todos!
Deus é bom quando Ele dá,
extremamente bom;
Mas não menos quando Ele nega;
aflições da sua mão soberana são bênçãos disfarçadas.
As Culturas Populares, sempre vão ser o lado mais forte de nossa verdadeira identidade, de nossa brasilidade e soberania cultural.
Diante do atual quadro da politica brasileira a sociedade soberana deve rever os antigos, ultrapassados e gastos conceitos de nacionalidade, pátria e brasilidade.
Deus me fez ter o primeiro encontro com livro de Jó, quando era muito pequeno; depois de muitos acontecimentos na vida, entendi o porquê foi necessário tê-lo conhecido. Depois de todo um processo, o segundo encontro se faz necessário para eu aprender e compreender o que é a Soberania de Deus, de acordo com essa história. Jó ❤️
- Relacionados
- Frases de Soberania
- Frases dos Reis