Só sei que nada sei
” Nunca me senti assim , sei lá , parece sem coração , não sinto nada , só um pouco de tristeza , mais uma hora me acostumo é difícil mais um dia eu consigo.”
COMO NÃO PERCEBER?
Sei que nada é como parece ser
também que as coisas não correm para um só caminho
a pouco tempo, te passei a conhecer
como eu, mais um romântico sozinho
sozinhos juntos, somos um grupo de muitos
acho que isso, me fez aí, te admirar
sei que palavras não interferem sobre o tempo
mas espero sempre, que amigo, torne a durar
Um legionário como eu, apaixonado
um poeta, mas com muito a declarar
que a amizade nos persiga agora e sempre nos caminhos
como não perceber? não estamos mais sozinhos.
Eu só sei de uma coisa você nunca fará nada por mim. Tudo o que você fizer para tentar me ajudar, será por você.Há muitos interesses. E estou cercados por eles,estou cercada por você.
Legi4o
E quando Sócrates disse: "Só sei que nada sei".
Ah, eu afirmo parecidamente. "Sei que SEI, porém ainda não sei porque não vivi o que sei. Sei porque sei e sei mesmo, porém ainda não saberei até saber"
Só sei que nada é estático, mas complexo ao máximo. Sorrio demais, mas uma tristeza às vezes me aflinge, dó de mim mesmo, pois minha mente me indica o caminho que planejo, mas meu coração faz outra coisa…
Não sei consolar,dizer que vai ficar tudo bem e que nada de ruim vai atrapalhar à vida.Não,eu não sou assim,sempre fui bastante realista,sabe?
Acho que quando se sofre demais,se aprende também.Aí a gente acaba ficando imune aos sentimentos,a gente já não tem mais aquele instinto bobo de se importar.
Não sei fazer poema.
Mas tentar
Não custa nada
E pode sair o seu lema.
Tente pois
só aprendemos a falar
Depois de chorar
E observar quão as coisas
São ricas em detalhes
Como um beijo a sóis
Faça diferente
Reinvente
Aproveite
E ame
Porque um dia
Só será lembrança.
O grande filósofo Sócrates dizia: "Só sei que nada sei" e para ele, isso lhe abria possibilidades de conhecer mais. Não somos sábios porque podemos provar que sabemos muito, somos sábios quando reconhecemos que o que sabemos não é nada diante do universo que podemos ainda aprender!
Só sei que nada sei, quanto mais tento aprofundar conhecimento em qualquer que seja o domínio, mais se me reflecte a minha ignorância e maior a noção da minha insignificância, mesmo assim considero que a busca por conhecimento é algo que não devo menosprezar, nunca se sabe em que altura da minha vida ele me possa vir a ser útil.
Por vezes sinto que nada sou
Por vezes sinto que muitos sou
Só sei que o sou
Porque se não o fosse
Nada seria;
Pouco sei
Não por querer
Mas por desistir
O saber não é algo meu;
E daqueles que sou
Um deles de algo sabe
Eu que eram todo
E agora sou muitos nada
Que dos muitos
Pouco sabem.
Ninguém pode ter certeza de nada na vida. Só de que um dia vai morrer. Eu não sei se serei feliz lá, mas sinto que estou fazendo a coisa certa. Esse é o meu sonho, e no momento, acho que realizar meu sonho me fará feliz. E sei lá, acho que a vida é isso. Uma eterna busca pela felicidade.
(...) "Você nunca quer quase nada, e eu sempre quero quase tudo... Só sei, que não quero o nada... E sempre quero o contudo de você, acima de tudo."
Penso em largar tudo sumir. Só que eu sei nada vai mudar porque de qualquer forma ao meu lado você não vai estar...
De todas as coisas que sei, só sei que nada sei.
A cada dia que amanhece, esperamos dar continuidade aos dias anteriores e vemos que coisas novas vamos aprendendo e somando às anteriores só faz acrescentar nosso aprendizado e assim segue nosso dia a dia.
Não sei
Não sei de nada
Só sei que nada sei
E nada saberei
E tudo terminara num grande rio de fezes.