Só Depende de Mim
"Eu não sei o que o futuro guarda pra mim. Mas sei que boa parte do que ele me trouxer depende mesmo é de mim."
SOU CAPAZ
Hoje, acordei cedo refletindo em como será meu dia antes que o tempo possa marcar as seis horas da manhã. Meu proposito hoje e escolher como será meu dia, quem eu serei hoje, o que irei fazer.
Posso reclamar porque está frio ou possa chover, mas da mesma forma sou capaz de agradecer por estar aconchegado tomando meu chocolate quente e vendo a chuva chegar para lavar a cidade da poluição.
Posso me sentir triste por falta de recursos financeiros ou sou capaz de tomar a iniciativa de melhores decisões para administração e evitar o desnecessário.
Posso opor-se sobre minha saúde ou sou capaz de agradecer por mais um dia de vida e estar aqui para testemunhar uma nova chance de ser diferente.
Posso lamuriar sobre meus genitores por não terem ofertado todos os meus desejos ou sou capaz de ser grato pelas lições aprendidas e pela dadiva de ter nascido.
Posso reclamar por ter que acordar e sair cedo para trabalhar ou sou capaz de agradecer por ter um trabalho entre inúmeros desempregados no país.
Posso lamentar qualquer decepção ocorrida na vida ou sou capaz de entusiasmar com as novas experiências que aprendi.
Se todos os meus planos não tomaram o curso que trilhei, posso felicitar-me por ter um novo dia para recomeçar.
O dia está em minhas mãos aguardando minhas decisões para ganhar vida. Eis-me aqui com minhas escolhas, sou o escultor que inovará a formula de progresso, tudo depende exclusivamente de mim porque sou capaz.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Proclamo o que reflito, com esperança. Reflito minhas ações, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Enforco-me para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende a cada novo dia. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, a desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir algo, porque sou capaz de fazer ou ser aquilo que me apraz.
O grande mal da maioria de nós é depositar no outro as expectativas para nossa vida, achar que pelo outro vamos conseguir isso ou aquilo, que o outro nos fará feliz, ou infeliz, que o outro se importa, que o outro nos ama, que o outro torce por nós e por ai vai,. Ora nascemos sozinhos, vivemos sozinhos ainda que cercados por milhares, e com certeza morreremos sozinhos. A felicidade, a alegria, o bem estar, as conquistas e derrotas são solitárias, ainda que comemoradas com alguns, a esperança e o desanimo também é só nosso, as mudanças tem que ocorrer em nós a cada dia, independente do outro. Nunca deixando que ninguém tenha a capacidade, o poder de nos fazer infelizes sem o nosso consentimento. O outro existe pra acompanhar, as permissões, decisões, e consentimento é nosso, é de cada um, e tudo que conquistamos, que vençamos é nosso, o mérito é nosso, a alegria, a tristeza, nasce em nós e de dentro para fora, nunca por causas externas, vivendo assim chegaremos longe...
É claro que tudo depende de mim!.
É claro que minha felicidade depende apenas de mim.
Depende de mim:
Conquistar aquilo que me torna feliz.
Depende de mim!.
Então não me fale que não depende de nada!. Porque eu sou tudo.. e não NADA!.
Não posso deixar a felicidade sair de mim,
Muita gente depende de um sorriso para sorrir também.
Não vou deixar o amor sair de mim,
Com ele faco meus dias mais alegres.
Não quero me distanciar da esperança,
Quanto mais perto dela estiver sei que estou mais perto de dias melhores.
Minha vida e meu futuro só depende de mim, não depende de nenhum deus idiota ou da opinião de alguém!
Aprendi que ganhar e perder é sempre muito relativo e só depende de mim!
Hoje estou convicta de que posso ganhar se souber perder...
Ninguém ganha sempre, assim como ninguém perde sempre, o tempo todo!
Durante o nosso percurso, é preciso perder, desistir ou renunciar muitas vezes.
Saber sentir o gosto amargo que nos acompanha após uma perda significa estarmos aptos a saborear o doce prazer dos ganhos, que a vida nos dá...
Aprendi muito mais as vezes em que perdi, pois perdendo, eu busquei o improvável, o incerto, o inseguro, o novo... E nesta busca desesperadora, eu me fiz melhor... Mais complacente com os outros e comigo mesma.
Descobri o quanto é maravilhoso ter a chance de recomeçar e me surpreender muitas vezes com a percepção de que em todas as vezes em que eu supostamente perdi, ganhei muito mais!
Quando eu perdi o chão e me sentí caindo no abismo com as minhas partes quebradas é que eu resolvi juntá-las como num quebra-cabeças e resolvi desistir de toda bagagem do passado que me era imposta...
Resolvi ser eu mesma e vi que assim o meu fardo seria mais leve e eu mais feliz, me sentindo menos sozinha do que estando "acompanhada".
Foram muitas descobertas, entre elas a de que eu seria a minha melhor companhia desde então...
Eu tracei um objetivo na minha vida... Conquistá-lo só depende de mim. Fiz a escolha certa quando tomei a decisão de seguir um novo caminho. Aprendi que por mais decepções que a vida nos proporciona, mais lições eu posso tirar dela. E hoje o que eu plantar, irei colher amanhã... E eh por essas e por outras que a minha plantação esta sempre florindo. Seja qual destino a minha vida tiver, tenho plena certeza que será maravilhosa.
As indecisões. É aquilo que me trava. Não sei o que fazer, porque não só depende de mim. Triste fim. não sei quem perde mais...
O meu amor amor é sólido e depende de mim.
Se estou feliz ou triste, forte ou fraco...depende só de você, amor.
Volta pra mim como voce foi um dia. Por favor.
Eu só mostro de mim para você o que eu quero mostrar, quem eu sou pode depender só de mim, e depende de mim te deixar ver ou não quem sou. Há segredos em nós que ninguém jamais saberá. É a lei da vida, não dá para eu ser tudo que você acredita. E deixar-me de viver para você ter o que deseja.
O que te faz pensar que pode me julgar?
Minha capacidade ou incapacidade só depende de mim.
Minhas vitorias e derrotas só depende das minhas escolhas e da minha vontade ao prosseguir o meu caminho.
Deixe me aprender com meus erros e acertos, pois dependo deles para poder crescer e amadurecer.
Na incerteza de obter resultados alegres, tento aprender o sentido desta vida que só depende de mim para ser o que ela é!