Slogan Meio Ambiente
"O meio ambiente é o lar de todas as formas de vida, devemos cuidar dele como cuidamos de nossa própria casa."
Quando é que os grandes empresários vão aprender que destruindo o meio ambiente estão destruindo seu próprio planeta, e que o dinheiro não vai consertar as coisas depois?
Quanto mais nos preocupamos com a degradaçao do meio ambiente, mais aumenta a nossa responsabilidade em defender a natureza.
QUEM NÃO AMA O MEIO AMBIENTE E NÃO INTERFERE POSITIVAMENTE EM SEU FAVOR: NÃO TEM RAZÃO, AUTORIDADE, NEM MORAL SUFICIENTE PARA DEFENDER O PREGAR,QUALQUER OUTRO TIPO DE AMOR.
- (04.2014).
A paz está relacionada ao meio ambiente e a sua preservação, a nossa consciência como cidadão. É possível pensarmos na paz partindo inicialmente com a harmonia da nossa família, compartilhando com o nosso próximo através da solidariedade. Todas as formas de vida estão interligadas e isto também pode fazer parte do alcance da paz. A busca da paz se tornou uma questão pessoal e coletiva, fazendo parte de um caráter universal, a paz se dá pela solidariedade, pela excelência do diálogo, da mediação, do ouvir o nosso próximo.
Meio ou inteiro?
Meio ambiente ou ambiente inteiro?
Meio em que vivo ou vivo inteiro?
Nunca entendi esses meios!
Propósito da vida humana na terra -
Nosso propósito aqui é,
evoluir, respeitando o meio ambiente #CLARO!
Construindo assim um mundo melhor.
Infinitamente aprender,
pois, viemos do mesmo infinito para onde vamos
Meio Ambiente
~ Ofegante Por Viver ~
Raios de sol... Lua a cintilar...
No frio... Ao calor...
A fauna
A flora
Respira!
Biodiversidade
O vento... No ar...
A terra em água... Riachos... Rios... Ao mar
Animais
Vegetais
Micro
Macro
Ser vivo
Respira!
Ecossistema em existência
Num sopro do tempo inspira
A andar
A nadar
A voar
A rastejar
A vegetar
Na natureza em perseverança do não pra vida expirar
Num mundo por esperança a fecundar
A gerar
A criar
A plantar
A preservar
O meio ambiente
A respirar...
O meio ambiente pede socorro
Cada dia vai mudando
O homem só fica olhando
Finge não ouvir e nem ver
Todo mal que ele pode fazer...
São florestas derrubadas
A mãe natureza assassinada
A terra continua chorando
O meio ambiente implorando...
O que resta vive sufocado
O povo continua calado
Rios morrendo pela poluição
Em todo lado a degradação. ..
O planeta terra pede socorro
O homem egoísta sem explicação
Vai devastando o nosso chão. ..
Os projetos se tornam sustentáveis, quando há equilíbrio entre a produção e o meio ambiente. (Cézar Eloy)
LER, ESCREVER OU APENAS ESQUECER?
Penso no meio ambiente, na flora ou na nascente,
penso no nos animais, dores e feridas mortais,
todos os dias vejo passáros cantando,
como se o meio ambiente não tivesse acabando
é preciso ver para crer, sentir e ouvir o som da natureza
a destruição da pureza, e o fim da beleza
incrivel né?
da Criação para a destruição, do amor para dor,
pena que um simples olhar, nada pode mudar
então me diga você,
Ler, escrever ou apenas esquecer?
Meio ambiente
Fazemos parte de um contexto onde a finalidade de uns pode prejudicar a de outros. Vemos as árvores serem cortadas para enriquecer uns poucos, deixando uma imensa ferida aberta no seio de nosso chão, onde a natureza levará muitos anos para repor o desfalque. Notamos que, poucas pessoas se preocupam com o que possa ficar no planeta para o futuro, que nessa ordem, poderá deixar de ser um planeta azul, para se tornar cinza. Nada repõe uma floresta secular colocada abaixo por mãos incautas. De nada adianta o grito triste da juriti assustada com o tombar de seu ninho. Fica no olvido o correr cansado do caititu sem lar. As águas escasseiam, o solo seca, os galhos ficam sem folhas e os pássaros sem aconchego. Ficamos a olhar esse mundo verde ruir, pensando até quando a natureza suportará tantos maus tratos. Nas cidades, o lixo entulha ruas e parques, e os que por ali transitam fingem ignorar o mal em que pisam. A poluição do ar pelo imenso fluxo de motores em combustão fica denso e irrespirável. Os rios citadinos assoberbados pela grande massa de sujeira em seus leitos, quase sem nada de vida em seu seio, carregam para o mar o veneno que lhe intumesce o âmago, onde se mistura com o que lá já existe. Florestas, águas doces e salgadas, saturadas pelo poder enorme do desleixo humano que em seu viver destrói o que de melhor a natureza tem, choram sua própria morte. Quem sabe um dia, o grito daqueles que se preocupam com a vida na Terra, seja ouvido pelos que se fazem de moucos, e ainda haja tempo de salvar a vida nesse Planeta ainda Azul.
Ao invés de comparar o meio-ambiente humano pré-industrial e pós-industrial, eles (os ambientalistas) compararam o meio-ambiente pós-industrial com uma utopia de "poluição zero" não existente adquirida pelo Homem vivendo em "harmonia" com a Natureza. Eles fazem isso à despeito de evidências históricas conclusivas nas quais viver em "harmonia" com a Natureza significa viver muito breve. Historicamente, à medida que os seres humanos não minavam, não queimavam combustíveis, não se desenvolveram; e quando foram relutantes ou incapazes de controlar ou deslocar outras espécies quando necessário, eles morreram cedo e frequentemente. O padrão de vida moderno é um feito sem precedentes, singular, uma conquista que continua apenas enquanto os homens forem livres para comandar a Natureza em larga escala.
Cuidar do meio ambiente significa também cuidar das nossas crianças. Novas vidas surgem a todo momento e, infelizmente, muitas delas já estão comprometidas pelas nossas ações!