Sistema
O sistema limita nossa vida de tal forma que tive que fazer minha escolha: sonhar ou sobreviver. Os anos se passaram e eu fui me esquivando do ciclo vicioso, porém, o capitalismo me obrigou a ser bem-sucedido. Acredito que o sonho de todo pobre é ser rico. Em busca do meu sonho de consumo, procurei dar uma solução rápida e fácil pros meus problemas: o crime. Mas é um dinheiro amaldiçoado. Quanto mais eu ganhava, mais eu gastava. Logo fui cobrado pela lei da natureza. Vixe, 14 anos de reclusão.
Pensando e agindo com inteligência, em um sistema onde muitos só vivem de aparências; vejo a esperteza de dragões dentro do jogo só usando as presas;
inteligência emocional se transformando em artificial; num mundo mais virtual que a fantasia final.
Bairros, cidades, estrelas, constelações;
Homens, mulheres, segredos, imperfeições…
Na sociedade, seres humanos são engrenagens de um grande maquinário: ser bem sucedido nesse sistema é se encaixar e andar em círculos com perfeição até que seu giro seja feito pelo esforço dos demais. A mente e o corpo vivem presos ao cotidiano, viver é fugir da rotina.
Inferno astral, paraíso emblemático, suspense aleatório dentro do sistema carismático, fraudulência de silenciamento, confluência, dinâmico e direto, dadaísmo, dentro do peito abalo sísmico, reflexo do trecho, contexto direto, pragmático, prático. Sistema tático, lentidão que contagia, prisma, paleolítico, frenético. Tudo é arte, também existe vida em Marte. Olho fatos da memória que constroem uma história. Percebo no agora o que minha mente explora.
O sistema que criamos para sobreviver é o de servir como engrenagem de uma máquina que produz para o lucro de terceiros.
O sistema precisa me manter: alienado, adestrado, teleguiado, doutrinado, hipnotizado e alcoolizado para renovar meu
ciclo de servidão.
Pessoas são números no sistema capitalista, não existe preocupação com a vida, mas com o rendimento, a meta é que a base sustente o topo.
O planejamento do salário mínimo no Brasil é para equilibrar a liberdade do escravo. Um sistema, onde ir e vir, continua sendo o custo mais caro para esse novo e implacável cidadão.
A ilusão que menospreza o homem quando ele acredita em correntes políticas, é logo após eleger os senhores ao invés dos representantes.
Carlos Alberto Blanc
Onde encontro o meu mundo?
A escravidão foi um sistema cruel que visava explorar e tirar proveito dos africanos.
A cor da pele não determina a bondade ou maldade de uma pessoa.
Todos os seres humanos, independentemente da sua cor de pele, têm igual valor e merecem respeito.
O racismo é um problema grave que se baseia em conceitos falsos de superioridade e inferioridade baseados na cor da pele.
É essencial desafiar e combater o racismo e promover a igualdade e a inclusão de todas as raças.
As pessoas devem ser valorizadas pelo seu caráter, talento e contribuições para a sociedade, não pela sua cor de pele.
Deus não faz acepção de pessoas com base na cor da pele e todos foram criados à Sua imagem.
Cada indivíduo, independente da sua origem étnica, tem talentos e dons únicos que podem enriquecer o mundo.
É fundamental trabalhar juntos para construir um mundo mais justo, igualitário e inclusivo, onde a diversidade seja valorizada.
Penso que democracia - governo do povo é o melhor sistema de governo que possamos ter. Mas ela contempla os que pensam diferente. Quem vota nesse sistema já se manifesta concordando. O resultado das urnas deve ser respeitado. Quem acusa sem prova, transgride a lei e fica sujeito à penalidade. E se tiver prova? Recorre à justiça, que por mais imperfeita que seja, é melhor do que a justiça pessoal. É no pluralismo que a justiça, como virtude moral, pode ser melhor aplicada.
Quando as instituições democráticas entram em falência, o sistema democrático entra em colapso e o povo que forma a sua base é o que mais sofre, porque culpa-se mais o efeito do que a causa.
A amplitude do sistema democrático deve conceber ao povo o direito e a liberdade de criticar até a própria democracia. Democracia cerceada tem outro nome.
Há tanta ignorância e interesses mesquinhos no sistema político e judiciário brasileiro, que na condição de patriota me sinto envergonhado.
Cercear o direito pleno à opinião, além de retrocesso é tentar golpear o sistema democrático de uma nação livre, com direito garantido de escolher seus governantes.
Âs vezes a gente pensa que está ganhando no sistema, mas na verdade está perdendo para o esquema. Quando o esquema domina na política, a democracia se perde na injustiça dos interesses difusos e escusos.