Sistema
Já viajei por todo o sistema solar e nunca, jamais, encontrei alguém que me faça sentir o que você me faz sentir.
Ainda que eu relute contra um sistema que insiste e credita aos procrastinadores, poderei eu não não conseguir me safar por completo, uma vez que tudo se contamina feito câncer ao ramificar-se por inteiro no humano, onde aquele algo vindo pra experiênciamos, aprender e soltar.
Porém aprisiona mais os inconscientes e já de caráter débil.
"Por mais que eu tente, eu simplesmente não consigo imaginar um sistema de coisas grandiosa como o universo sem a presença de um Deus Criador... minha mente não consegue sequer pensar nessa hipótese".
Esvai-se de mim uma alma poética e agradável; O sistema nos mata pouco a pouco. Nos alimentamos de stress e ira no café da manhã, almoçamos cobiça, jantamos redes sociais, e vomitamos palavras venenosas.
O sistema foi humanamente remontado!
Portanto, não fiz as regras.
As aprendi como normas!
... e percebi, a Prisão.
A Corrupção de quem apoia.
Um súdito a serviço de uma antro maligno que necessitam do sistema para sobrevivência através de conchavos que visam somente o meio e esquecem da nação, atacam pessoas inocentes e honestas que as obstrui.
São os criadores do sistema solar que ao deixa o universo procurasse em corações de pequenos raio de solidão.
O agente público que labora na Segurança Pública e em todo o Sistema de Justiça deve ficar atento para as novidades advindas dos nossos Tribunais. Toda a hora se depara com cada decisão que não se surpreende mais, pois no dia seguinte, certamente, outras decisões virão com suas particularidades e a necessidade de se adaptar a elas, sob pena de incidir em crimes de abuso de autoridade.
Somos introduzidos no sistema "educacional" (doutrinal) onde somos como esponjas que absorvermos tudo, segundo Locke, quando crianças somos uma tábua rasa- somente muito tempo depois, e algumas galáxias far far away, algumas pessoas se dão conta de que boa parte do que foi ensinado é MENTIRA e meias verdades, mas isso é uma camada pequeníssima da sociedade, a nata somente.
A maior parte irá continuar vivendo suas vidas alheios a tudo isso, são os que inconcientemente ou deliberadamente continuarão com seus espetos enfiados dentro do cérebro, como no filme que usa bem a analogia da caverna de Platão e nada irá convencê-los do que eles veem são apenas sombras na parede.
Não tente mostrar porque a realidade objetiva está distorcida dentre do seu próprio ser, sendo esse ser já totalmente desconectado consigo mesmo. Novamente: Não tente mostrar, é perigoso!
"Nosso sistema educacional deforma os alunos, interdita e até pune a criatividade genuína, porque ela incomoda e atrapalha o aparelho alienante. Recrimina a capacidade de duvidar, impede a ousadia e a produção artística, roubando a alegria e a diversão do aprender e transformar, evitando que a espontaneidade da nossa essência se manifeste. Somos treinados a usar nossa memória como depósito de informações e, para não perdê-las, não podemos refletir, perceber fora do quadrado, sentir, pensar ou intuir. Precisamos acumular diplomas para falar de assuntos lógicos. Aprender a sabedoria da alma, com o propósito de atingir nossa meta de união com o absoluto, é quase um crime. Porque neste estado teremos impulsos de amar e servir e isso é ruim para o sistema alienante de consumo, acúmulo, dívidas e trabalho sem sentido e significado. Aprendemos a conter as emoções e, com isso, a ficarmos cada vez mais neuróticos, consumindo toda sorte de substâncias psicoativas com intuito de aliviar a angústia e esperar a morte chegar. Para romper esse ciclo é necessária uma crise que produza a metanóia. " (conceito Junguiano)
Discutir sobre o sistema é discutir sobre pessoas,se você não muda as pessoas, independente do sistema nada mudará.
O sistema não faz nenhum
esforço para investir na educação, porque é muito cômodo manter
o povo confinado e alienado
na escuridão da ignorância.
Querer é poder
O sistema é tão perverso em sua articulação, que se utiliza de toda a sua influência e poder de persuasão para transformar pessoas em "soldados padrão", ditando-lhes as regras do jogo e criando moldes de pensamento e de conduta.
Diante desse cenário, o que vemos hoje em dia são pessoas que vivem de "sonhos comprados".
Não seja mais um adepto para o contingente desse exército, acredite na sua verdade e lute pelo seus ideais.
A revolução está dentro de cada um de nós, basta sairmos do estado de inércia.
“(...) O sistema prisional constitui-se nos dias atuais numa das atividades mais importantes do sistema de persecução penal. Durante mais de trinta anos o legislador constitucional, inadvertidamente, negligenciou acerca da essencial atividade prisional no Brasil, cujo status de Policial Penal somente foi alcançado por meio da Emenda Constitucional nº 104 de 2019, e hoje, não se pode esvaziar a função do principal garantidor da pretensão executória estatal. É o policial penal quem durante muito tempo, podendo chegar a 40 anos ou mais, faz a custódia do preso, presta assistência das mais variadas, cuida da disciplina, mantém a ordem, executa os benefícios processuais, garante o trabalho interno e externo, o ensino, executa transferência e recambiamento de presos, realiza gerenciamento de crises, promove audiências, visitas, banho de sol, cumpre as determinações da Vara de Execuções Penais, podendo ser considerando nos dias hodiernos um verdadeiro Juiz de Execução do Poder Executivo(...)”
O sistema de Justiça no Brasil deixa de cumprir sua nobre missão de distribuir justiça quando se transforma em órgão autofágico, substituindo a vítima pelo réu; quando o órgão acusador decide com traços eminentemente ideológicos e o julgamento é contaminado por militantes políticos que enchem a sentença com a nódoa da parcialidade.
13 de maio, aniversário da Lei Áurea, continuamos escravos do péssimo sistema educacional que leva ovelhas a adorarem lobos.
Que importa a sua cor, sua aparência? Amor, respeito, admiração, saúde, paz, nada que realmente importa tem cor.