Sistema
Cristianismo é um sistema religioso, que está fundamentado em várias religiões. Assim temos: Católicos romanos, Ortodoxos, Coptas do Egipto e Protestantes. Ainda temos: Os Mormons, os Testemunhas de Jeová e os Adventistas.
Cristianismo sem evangelho não é nada. Apenas é uma religião. Evangelho é a verdade pelo qual a igreja primitiva se alimentava espiritualmente. Evangelho tem todo o valor. Religião sem evangelho nada vale. O centro do evangelho é a pessoa de Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Messias, que morreu, mas está vivo para todo o sempre.
O sistema é assim
Não somos máquinas
Embora supreendentes
Nada super heróis
Mas se precisar
Ela pode até voar
E voltou para a escola
A ensinar e cuidar
É bem dificil
Parece maldade
Mas com um sorriso
Olhamos e vem o contraste
A facilidade com que sorri
É porque ela domina
Educação Física
Que tanto amo
Quimica e Matemática
Portugues e Ciências
Geografia impecável
Ah quem dera sua grafia
Conhecida em toda Terra
Atlas carregando o mundo
No ombro machucado
O sistema é assim
E se teima em ser assim
Ela da bons frutos
Faz um suco de qualidade
Arregaça as mangas
Trabalha na dor
Sorrindo e ensinando.
- FELLIPE, o LOBATO
(Homenagem para minha mãe)
Judaísmo é um sistema religioso que se apoia no fato de só serem verdadeiros, Moisés e os profetas do velho testamento. Como tal o Messias ainda não veio. No judaísmo, os judeus ainda esperam o verdadeiro Messias, que não é Jesus Cristo.
Eu vejo Deus na natureza, no sistema solar, na braveza do mar, na leveza do amor, e na beleza de uma flor.
Catolicismo sistema religioso que terá tido do o seu início com a conversão de Constantino (Imperador Romano). No ano 313 teve lugar um edito de Milão. Por este édito deu-se plena liberdade ao cristianismo de poder ter liberdade de culto. E aqui que começou de algum modo a junção entre a igreja e estado. Apartir desde momento, o imperador começa a interferir na igreja e a igreja também a ter um papel ativo na política de estado. Toda a base deste sistema religioso é uma junção de paganismo com Judaísmo mais alguns elementos de cristianismo. Só no século XX a igreja católica começou a usar a Bíblia, pois em séculos anteriores , era proibido ler a Bíblia. É um conjunto de crenças místicas e lendárias, que consiste em: Adoração de imagens, adoração de santos, adoração de Maria, culto aos anjos. Na sua essência é uma oposição ao evangelho genuíno, tendo como um dos pontos principais a submissão a um líder, denominado "Papa" que exerce todo o controlo doutrinário, na doutrina Católica Romana. Ao contrário do evangelho da Bíblia, esta religião vai se fundamentar, na salvação pelas obras.
“Mudam-se as figuras, os discursos e os financiadores, mas o sistema e os interesses são os mesmos.”
Protestantismo sistema religioso, que teve a sua origem, no chamado movimento da "Reforma da igreja". As grandes personagens deste movimento reformista, foram: Martinho Lutero, Zwinglio e Calvino. Com este movimento nunca da parte dos reformadores se pretendeu dar início a uma nova igreja, mas sim reformar a igreja católica romana. A reforma pretendia restaurar os valores do cristianismo primitivo. Segundo os reformadores a igreja estava numa apostasia total. Era necessário mudar a igreja. Desde a idolatria a todo um conjunto de doutrinas místicas e pagãs, assim como a doutrina da "salvação pelas obras", era urgente mudar a igreja. Por sua vez a igreja Romana não aceitou a mudança. Mas ela própria se tentou reformar, com o chamado movimento da contra-reforma: Concílio de Trento, Companhia de Jesus e a Inquisição, que existia desde o século XIII. Como tal apareceram outras igrejas chamadas Protestantes. Entre elas temos: Luteranas, Metodistas, Presbiterianas, Irmãos, Batistas. No século XX, Apareceram as pentecostais, chamadas Assembleias de Deus. A igreja protestante defendia ainda a "salvação pela fé" e a Bíblia como regra de fé. Não aceitava também o "Papa" como líder da igreja. Este movimento teve a sua origem na Alemanha no século XVI, mas logo se estendeu a outros países como a Suíça. Na Inglaterra a igreja, foi a igreja Anglicana. Assim temos uma igreja Protestante como principal oponente a uma igreja Católica cheia de Heresias. Assim temos uma igreja que voltou aos princípios do cristianismo.
“Existem doenças não diagnosticáveis pela medicina, abalando nosso sistema neurológico e cardiológico, simplesmente pela
FALTA DE PERDÃO.”
Se a paz não tem valor, é porque o ódio impera, num sistema de exaltação da maldade, simplesmente para implantar cada vez mais o domínio, onde o que vale é ter, e não ser...
Os donos do planeta induzem o sistema, o sistema manipula o povo, o povo serve de massa de manobra. O verdadeiro escravo do sistema é o povo, quem trabalha suporta o peso da carga arrastando para alimentar os donos do mundo.
Pare e pense:
O sistema operacional, o pacote office do seu computador são originais ou são burlados por alguma licença crackeada?
Se for, sim, parabéns! Você está indo no caminho certo, senão você precisa rever os seus conceitos morais antes de preconceber um julgamento alheio.
Na órbita do falso amigo, problemas e fofocas são os astros que giram, criando um sistema caótico que devasta corações e mentes.
Bukharin, tal como Lênin, considerava o sistema de basear a vida econômica no terror em massa não como uma necessidade transitória, mas como um princípio permanente da organização socialista. Ele não hesitou em justificar todos os meios de coerção e sustentou, tal como Trotsky no mesmo período, que o novo sistema exigia essencialmente a militarização do trabalho – ou seja, o uso da força policial e militar para obrigar toda a população a trabalhar em tais locais e condições que o Estado poderia decretar arbitrariamente. Na verdade, uma vez abolido o mercado, deixa de haver livre venda de mão de obra ou concorrência entre trabalhadores, e a coerção policial é, portanto, o único meio de alocar "recursos humanos". Se o trabalho contratado for eliminado, resta apenas o trabalho compulsório. Em outras palavras, o socialismo – tal como concebido por Trotsky e Bukharin nesta altura – é um campo de trabalho permanente, de âmbito nacional.
Parece que nunca ocorreu a Lênin que a raiz destes problemas residia no fato de todo o sistema se basear, como ele enfatizava constantemente, na força e não na lei. Ele exigiu que as pessoas fossem presas a torto e a direito por ineficiência, e depois perguntou-se por que tinham medo de tomar decisões e encaminhou-as para altos cargos sempre que podiam. Ele exigiu supervisão vigilante e registros exaustivos, mas ficou surpreso com a quantidade de "empurrões de caneta". A sua afirmação de que “socialismo é igual ao poder soviético mais eletrificação” é frequentemente citada; menos frequentemente a sua afirmação, logo após a Revolução, de que "o que o socialismo implica acima de tudo é manter contas de tudo" (Reunião do Comitê Executivo Central, 17 de Novembro de 1917; Works, vol. 26, p. 288). Ele criou um sistema no qual, dependendo do capricho de um partido local ou de uma autoridade policial, qualquer crítica poderia ser considerada contra-revolucionária e expor o seu autor à prisão ou à morte, e ao mesmo tempo exortou os trabalhadores a serem destemidos. em suas críticas ao aparato estatal.
O objetivo básico da audiência de custódia é buscar fundamentar e sustentar o sistema jurídico, diante da análise das circustância ocorrida na prisão.