Sistema
"Todo sistema é falho, porque todo sistema se repete e objetifica até a mais bela das coisas. no fim, todo sistema leva a banalização e deve ser uma hora substituído."
A vida eterna nada mais é,
que o seu próprio espírito
vivo dentro do sistema
espiritual no universo.
A sociedade prega um sistema hipócrita,
cuja sinceridade é usada
no que lhe interessa dizer,
mas é surda para o que merece escutar.
Estamos vivendo em tempos das armas laser, o sistema deixa disponível várias ferramentas tecnológicas como a internet, informática, IA inteligência artificial, mas uma lança primitiva como um simples pedido impresso e a presença física ainda surtem efeito.
Desabafo sobre o capitalismo.
Nesse sistema, o principal lema é: Aumentar a lucratividade com a continuidade dos problemas.
Num passe de mágica, fatos, eventos, campanhas, celebridades, músicas... Aparecem e saem de cena numa velocidade espantosa. Tudo vira matéria-prima para o mercado publicitário, alimentando as pautas de jornais, revistas e mídias em geral, sem que haja preocupação com o objeto em si.
Nada é feito para consertar, tudo é feito para trocar.
Nada é feito para curar, tudo é feito para medicar.
Nada é para durar, tudo é feito para lucrar.
Nada é feito para combater, tudo é feito para permanecer.
Para o capitalismo, tanto faz a solidez ou liquidez dos tempos.
Sempre será sua vez.
No sistema capitalista, pobreza, fome, doenças, violência, desigualdades, inseguranças, injustiças, impunidades, preconceitos, intolerâncias e outros males da sociedade devem continuar para o sistema lucrar.
Essa é a lógica do capitalismo ultra selvagem, que cada vez mais se apoia no egoísmo, materialismo, consumismo, imperialismo, racismo e individualismo dos seres humanos.
O capitalismo está para o homem assim como o homem está para o capitalismo.
Um novo tempo se aproxima; a esperança há de vencer o escárnio; o sistema jurídico, destruído, ressurgirá das cinzas; o fisiologismo político cederá lugar ao tecnicismo; um dia nossa utopia se tornará realidade; anseia-se por viver num país da concretude, da justiça e do amor; propugna-se por viver num ambiente melhor para se viver; a máscara haverá de cair; a maquiagem se desmanchará diante das chuvas; o espetáculo circense chegará ao fim; o narcisismo se afogará nas águas da Lagoa do Marajoara; a trairagem ignóbil e abjeto deixará de existir; o mau-caráter sairá de cena; e o mundo dos sonhos chegará pelas frestas da janela dos céus, na madrugada de um domingo, chuvoso e frio; decerto, grande parte das pessoas, adormecida, acordará de manhã, surpreso, com as boas novas, sem leis, regras e sem mandamentos. E o mundo será tomado de AMOR E FRATERNIDADE.
"A condição do sistema muscular constitui uma evidência quase infalível do estado geral do corpo humano".
"No grande sistema criptográfico da existência, alguns se destacam como o 'um', com sua essência clara e definida, enquanto outros se dissolvem como o 'zero', em busca de significado nas sombras do desconhecido. No entanto, é na intersecção desses extremos que a verdadeira diversidade da humanidade se desdobra. Pois, até mesmo um zero tem o potencial de se transformar em um. Diante disso, pergunto: você é 1 ou 0, meu caro?"
Plebiscito além de ser uma embromação é ridículo, Dilma sugere consultar o povo sobre sistema politico, financiamento de campanha, fim das coligações partidárias, fim da suplência do senado e o fim da votação secreta do congresso... nenhum assunto prioritário, nenhum de interesse nosso, todos de economia particular dos políticos e dos partidos. Presidente contemplando o próprio umbigo. O povo foi a rua lutar contra a inflação, a corrupção, a péssima gestão pública principalmente na saúde, na educação e a insegurança. Todos contra tudo. E ela me vem com esse golpinho sujo do plebiscito que além de ser uma embromação é ridículo.
O desejo material é o combustível do capitalismo desenfreado, marionetes do sistema e escravos das próprias ambições, seres que vendem a própria alma em troca de ilusões.
Enquanto votarmos no menos pior, no rouba mais não haverá candidatos bons, o sistema não mexe em time que tá ganhando.
Sistema corrupto legitimado com muitos votos nunca terá ouvidos para o povo, sabe que tem mandato garantido roubando ou não ...
Não há meio termo. Ou somos cristãos subversivos, ou somos subvertidos. Ou sabotamos o sistema ou nos tornamos engrenagem dele.
O Bem e o Mal: duas redes paralelas
É um ciclo vicioso e inconsciente. Somos parte de um sistema de rede humana — uma realidade relacional. Uma rede do bem. Mas isso também se aplica ao mal.
Matumbo diplomatizado - alguém que passou pelo sistema de ensino formal, mas não desenvolveu pensamento crítico, nem autonomia intelectual. É alguém com título acadêmico, mas sem consciência transformadora.
