Sistema
Poesia brasileira inconformada
Simples rima.
Ou até menos que isso.
Tudo bem, em um sistema que incrimina.
Que sonhos, que a vida assassina.
Que maior aumenta, o temor e o amor do que fascina.
Oh Deus, tome este meu coração.
Do que este sistema diga não.
Quebrar esse grilhão, nos ensina.
Um sistema ladrão.
Que rouba a privacidade.
Que mancha a identidade.
Que manipula, articula, manobra.
Artimanhas, programação, escorpião, dragão, leão, cobra.
Bichos de todas faces, latentes e aparentes.
Rouba pertinências intelectuais, do Brasil, patentes.
Somos, eu e uma gama, mesmo carente.
De ti Deus Altíssimo, em nome de Jesus, somos dependente.
Tantos Covardes e imorais.
Cientificamente, tecnologicamente, poderio, alcatraz.
Brasil, uma grande prisão, governada por satanás.
É que sabemos, quão confiamos.
Não perecemos, ainda vivemos.
Em Cristo levitamos.
Muitos e tantos, corajosos ceifeiros.
Ora, brilha guerreiros.
Que suspira progresso humanizado, pela ordem.
Mesmo com bando de abutres, carniceiros, desordeiros.
Giovane Silva Santos
O sistema prisional deve ser entendido com o fomento da tríplice necessidade: atendimento, assistência e custódia. Um sem o outro é vida sem oxigênio.
Discutir sobre o sistema é discutir sobre pessoas,se você não muda as pessoas, independente do sistema nada mudará.
O sistema não faz nenhum
esforço para investir na educação, porque é muito cômodo manter
o povo confinado e alienado
na escuridão da ignorância.
Querer é poder
O sistema é tão perverso em sua articulação, que se utiliza de toda a sua influência e poder de persuasão para transformar pessoas em "soldados padrão", ditando-lhes as regras do jogo e criando moldes de pensamento e de conduta.
Diante desse cenário, o que vemos hoje em dia são pessoas que vivem de "sonhos comprados".
Não seja mais um adepto para o contingente desse exército, acredite na sua verdade e lute pelo seus ideais.
A revolução está dentro de cada um de nós, basta sairmos do estado de inércia.
“(...) O sistema prisional constitui-se nos dias atuais numa das atividades mais importantes do sistema de persecução penal. Durante mais de trinta anos o legislador constitucional, inadvertidamente, negligenciou acerca da essencial atividade prisional no Brasil, cujo status de Policial Penal somente foi alcançado por meio da Emenda Constitucional nº 104 de 2019, e hoje, não se pode esvaziar a função do principal garantidor da pretensão executória estatal. É o policial penal quem durante muito tempo, podendo chegar a 40 anos ou mais, faz a custódia do preso, presta assistência das mais variadas, cuida da disciplina, mantém a ordem, executa os benefícios processuais, garante o trabalho interno e externo, o ensino, executa transferência e recambiamento de presos, realiza gerenciamento de crises, promove audiências, visitas, banho de sol, cumpre as determinações da Vara de Execuções Penais, podendo ser considerando nos dias hodiernos um verdadeiro Juiz de Execução do Poder Executivo(...)”
O sistema de Justiça no Brasil deixa de cumprir sua nobre missão de distribuir justiça quando se transforma em órgão autofágico, substituindo a vítima pelo réu; quando o órgão acusador decide com traços eminentemente ideológicos e o julgamento é contaminado por militantes políticos que enchem a sentença com a nódoa da parcialidade.
Se o poder de minhas palavras, tivesse energia nuclear suficiente para mandar o sistema político do Brasil pelos ares, seria um mal necessário!
No dia em que o povo brasileiro entender que estudar é o maior ato de rebeldia contra um sistema que lhes quer burros, talvez o Brasil possa traçar seu verdadeiro caminho, rumando para quem sabe ser uma grande potência.
No desenvolvimento do sistema psicossocial humano devemos pensar numa ética própria sobre a questão da coabitação e da coexistência com os outros seres vivos (Peter Singer discute essa questão muito bem). Acontece que nem sequer conseguimos conviver bem com pessoas de "outras cores" quiçá pensar na coabitação inter-espécies. A questão é profunda e complexa. Minha opinião é que só será resolvida quando não tivermos mais corpo (matéria) para ser sustentada. Quando formos seres mentais conseguiremos enxergar de longe essa questão. Por enquanto estamos presos em nossos corpos e, portanto, em nossos canais irrisórios de percepção. Alguns poucos sábios enxergam longe esse construção ética inter-espécies. Girando o "cubo"; vemos o mercado evoluindo e mercantilizando o veganismo e o vegetarianismo. Ou seja, precisamos ter dinheiro para sermos veganos ou vegetarianos. Há muito trabalho a ser feito. Sou predominantemente pessimista nesta questão que o documentário levanta. Seremos terráqueos que não respeitam a vida senciente e nem sua casa. Será que teremos tempo para chegar a essa visão da ética inter-espécies antes de nos destruirmos?
O atual sistema educacional tupiniquim é um morto que seu lar reluta em enterrá-lo,usa pintura,mas tudo denuncia a putrefação.
Só acreditarei na ressurreição do sistema, se os filhos dos professores começarem a estudar nas escolas que eles lecionam.
Todos os dias,lá vemos nós,as peças do sistema,no qual desajustados,fazendo os mesmos erros.Se não for assim o motor não age.
Deus e o Diabo é parte de um mesmo sistema ilusório;
A herença dos homens primitivos e inseguros que dirigem a terra.
Nosso sistema de educação está falido. O educador faz de conta que está educando, o aprendiz faz de conta que esta aprendendo, a instituições, organizações, governo e a sociedade fazem de conta que acreditam nesse modelo. Assim o sistema garante sua sustentabilidade, o educador seu sustento e o educando seu currículo"
Você atrai o que transmite. Pessoas boas também tem dias ruins. Vivemos num sistema que te aprisiona e pressiona o tempo todo. Nem sempre conseguimos transmitir o que queremos. Baixamos a guarda, e muitas vezes inconformados, nos conformamos que a vida é assim mesmo.
O "livre árbitro " que o sistema hipócrita te impõe é uma prisão extremamente disfarçada de Democracia.