Sistema
Deus me liberte deste sistema financeiro que aprisiona o mundo, quero ser livre, me liberte dessa prisão.
Vou-te dizer que somos manipulados por um sistema,
onde para nós sobreviver é um problema.
E agora podes ter realmente uma noção,
do tamanho desta devastação.
Sistema, corrupção, televisão; eles querem te manipular, querem te fazer acreditar no que eles querem que você acredite. Não seja só mais um, procure se informar, uma mente informada não é facil de manipular. passe a pensar não é tão dificil assim, basta tentar! Muitos saim dizendo oque viu e ouviu na TV, mas a verdadeira verdade ninguem quer ouvir e nem ver. tem medo doque a verdade pode parecer... procure se informar, uma mente informada não é facil de se enganar.
O amor pelo meu próximo deve me levar a denunciar o sistema que o oprime, mesmo que este me favoreça.
O que é mais louvável, defender um sistema que lhe prejudique ou depor contra um sistema que lhe favoreça?
O sistema corrupto é tão forte como uma nata grossa que impede a sociedade de ver a luz da realidade.
Na contramão desse sistema, eu vou buscar minha alegria. Chega de tanto teorema no mundo de tanta teoria!
"O papel do sectarismo é servir ao sistema. Ele impõe ao "ser político" a mesma carga de verdades absolutas que é usada por algumas religiões contra o "ser religioso". Ele transforma o sectário em escravo da sua própria verdade. Ele mantém as portas fechadas para tudo que desconhece. Ele não dialoga, ele só condena ou absolve: ou está comigo ou é meu inimigo. Ele é a divisão. Ele é o soldadinho inconsciente dos donos do poder, da aristocracia. No roteiro do "dividir para conquistar", ele se presta ao papel de quem executa a divisão para dar caminho a quem se perpetua no poder." - em Compêndios do Sectarismo de Alberto Parlatore
ΔΚ + ΔU = 0
A energia se conserva, e o sistema permanece em equilíbrio.
As pessoas continuam sorrindo para o mundo, e o mundo segue lhes sorrindo em gratidão.
Os opostos permanecem se atraindo, e os dispostos permanecem se amando.
A vida continua um mistério, e o universo permanece em equilíbrio.
31 de Janeiro de 2017, aparentemente tudo está bem.
Quero, há, como, quero, soletrar todo sistema solar, assim contigo viver ternamente por condar digno e sábio paladar.
Pensamento do dia 08/09/2016
De nada lhe adianta ser o primeiro ou ultimo da fila se seu sistema interior constantemente só vive fora do ar.
“É preciso reformular esse sistema ultrapassado que, em plena era digital, enfrenta dificuldades para resolver problemas históricos como a indisciplina, a avaliação e a inclusão de novas tecnologias, pois o avanço que proporciona a estrutura para crescer, atrair novas ferramentas e promover o tão sonhado progresso da aprendizagem se desequilibra e erra o ícone “professor” para que este abra uma janela no universo da sala de aula para iluminar vidas.”
“A febre da era digital contaminou todo o sistema pelo vírus “ctrl”: ctrl t, ctrl c e ctrl v... Capa, contracapa, uma breve introdução para dissimular... Uma unidade, um semestre ficam para trás... Ninguém leu, ninguém investigou... Ninguém aprendeu... Pois ninguém ensinou... Todos copiaram.”
“O sistema se preocupa em edificar escolas modernas, com aparências futuristas, mas não vislumbra que escola contemporânea é aquela que, de olho no amanhã, ajusta as falhas do ontem sem perder o contato com o hoje e que esse espaço é ministrado pelo humano cognominado professor, que necessita de capacitação, motivação, respeito, equilíbrio, autonomia e suportes técnico e pedagógico para aplicar uma boa aula.”
“É preciso edificarmos a escola, para desmoronar um sistema falido, ignorar as utopias para suprir a carência de profissionais responsáveis, éticos, educados e atrair para a sala de aula ferramentas que eduquem por meio de métodos que não excluam; com educadores conscientes do seu papel transformador de pessoas, não de mundo, pois o mundo está em constante processo de transformação, e seu aluno é mais um com trajetória traçada. E, para que essa trajetória seja direcionada para um caminho de vitórias, é preciso que a Educação prepare humanos para acompanharem essa metamorfose; de gestores que façam da escola “tecnológica” um local de acesso desejado e de administradores que não usem a escola como cabide de emprego para cumprir promessas políticas”.