Sistema
O aluno que ameaça o professor e esculacha o sistema, brigando por nota, sua reputação vale apenas a nota que conseguiu no grito.
O exercício da soberania(democracia) no nosso país acontece por meio do sistema semi-direto/semi-indireto(sistema misto), pelo qual, às vezes, excepcionalmente, exercemos direto e indiretamente o nosso poder(soberania-democracia) – Constituição Federal de 1988, artigo 1º, Parágrafo único: “todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos, ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Neste sentido, o exercício da soberania é feito, como regra, pelos representantes eleitos(sistema indireto), e, como exceção, pelo povo(sistema direto). As situações em que o povo decide diretamente as questões do Estado estão presentes no texto do artigo 14, incisos I a III, da Constituição Federal("Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante: I - plebiscito; II - referendo; III - iniciativa popular"). Plebiscito é uma situação onde o governo expõe ao povo duas alternativas(ex: optar entre parlamentarismo ou presidencialismo). No caso de referendo, o governo expõe ao povo uma questão(ex: campanha do desarmamento – os cidadãos decidirão contra ou a favor da proposta). Quanto à iniciativa popular, trata da possibilidade do próprio povo elaborar projeto de lei.
Tendo em vista os demais sistemas políticos criados, sim, a democracia se apresenta como sendo o de caráter mais justo. Se bem que, entre a realidade e o que está no papel, mesmo que este seja um sistema de governo que prega, sobretudo, a igualdade entre os cidadãos, acaba que, na maioria das vezes, indo contrário a esta ideologia. Quem está no poder são os que sempre estiveram no poder. Aliás, em se tratando de política, atualmente, o que parece existir é apenas isto, - a busca pelo poder. Políticos, sobretudo, os que compõem o legislativo, candidatam-se, recandidatam-se, várias e várias vezes. Não sou contrário a isto. Penso que, assim como os ingleses, que pensaram no parlamentarismo, “um bom rei, deve permanecer no trono, mas, um mau rei, deve perder o direito à coroa”. Contudo, muitos destes políticos estão mais interessados na remuneração e no poder que o cargo lhes confere. Por conseguinte, a corrente de defesa dos interesses coletivos se apresenta, em muitos casos, como uma piada. Bem, há tantas piadas pelo Brasil a fora, isto não seria nenhuma novidade. Em se tratando de “piada”, parafraseando um trecho do texto feito pelo humorista brasileiro Danilo Gentili, solto o verbo: “Num país socialista quem rouba o povo é o governo. Num país capitalista, quem rouba o povo são os grandes empresários. Ora, o meu sonho é de um dia ser roubado por apenas uma destas partes, pois no Brasil parece que o governo e os grandes empresários se juntaram para roubar o povo.” Ah! Eu me considero um idealizador, mas, deixem eles... Ainda irão reconhecer que os pobres existem para dar esmolas aos ricos.
Todavia, o que fazer diante de um povo cada vez mais desinteressado por política? Entanto, Platão já havia dado a resposta a este tipo de pergunta: "Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam." De certa forma, se analisar mais a fundo, a culpa não é exclusivamente destes cidadãos. O sistema os fez assim. Logo, esta grande maioria não passa de vítimas deste abandono histórico do Estado, que, na sua competência, deveria investir em saúde, moradia, segurança,... Mas, principalmente, na minha opinião, em educação e trabalho. Educação daria a principal liberdade de que o homem precisa. É o conhecimento que torna os homens realmente livres. Outrossim, o trabalho com remuneração digna, daria aos cidadãos uma liberdade material e, voltando à política, a possibilidade real de acabar com esta dependência para com esses administradores corruptos e exploradores.
Por fim, considero importante enfatizar que a democracia não se restringe apenas à participação maior ou menor no poder. É também controle dos governantes pelos governados!
O sistema estamental da sociedade capitalista contemporânea, ou o topo do mundo está mal interpretado por pensar na resolução de suas definições por um triângulo simples, pois está inserido num processo ainda mais ambíguo, além do esboço Matemático e definição apropriada pura e simplesmente das ciências exatas por assim dizer, ao qual se utiliza amplamente em qualquer atividade analítica incluindo o presente descrito. O topo do mundo é elegível por seres não como violinos estradivários em grau ressonante sonoro em graus proximais decimais de afinação, é, sobretudo sim, mas principalmente como pano de fundo para rabecas que ousaram afinações proximais reais de estradivários. A esses sim senhores do topo já que quando se está na região proximal ao cume tudo fica mais difícil. Pequenos solos de rabeca em meio a estradivários. Surgindo em qualquer área assim como o sistema estamental poderia descrever a ordem de importância, ou o capital define a classe de representação da pessoa, mas, sobretudo os do topo do mundo surgiram dos campos e construções emergiram das varandas onde se tem roupa quarando, becos e vielas escuras com velas acesas, e sublimes em si como uma flor única e rara surgindo no meio do asfalto, e ninguém sabe ao certo quanto mais aquele ser pode ser o Excelsior em ser.
Aquele que é conformado pelo sistema, não consegui diferenciar a tangibilidade da intangibilidade, pois os conformistas vivem em um império de ilusão onde a verdade é surreal.
O engraçado da vida é que nascemos, crescemos, morremos e não vivemos; somos escravos do sistema e nem percebemos; trabalhamos para que outras gerações possam usufruir o que nós conquistamos.
SISTEMA PECUARISTA..
Eu sou um PECUARISTA,que se orgulha do que têm. Nóis,domina o Sistema e não tem pra mais Ninguém.
Nois domina o rebanho,conquista a Mulherada.Pecuarista é cabra Macho e eu vou tomar uma gelada.
Eu convidei uma moça,fiz um churrasco pra ela , ela comeu toda carne e eu segurando vela.
O moça vou te contar ,coma o quanto quiser, eu sou o Rei do Gado e também pranto café.
O moça vou te contar, pode ser boa ou má noticia, eu domino a boiada e isso aqui é minha vida.
O moça,tudo que tenho não foi da noite pro dia , trabalhei de sol a sol no lombo de um arredio.
Eu sou o numero 1,aqui tenho minhas conquistas. Eu vou te apresentar O SISTEMA PECUARISTA...
ΔΚ + ΔU = 0
A energia se conserva, e o sistema permanece em equilíbrio.
As pessoas continuam sorrindo para o mundo, e o mundo segue lhes sorrindo em gratidão.
Os opostos permanecem se atraindo, e os dispostos permanecem se amando.
A vida continua um mistério, e o universo permanece em equilíbrio.
31 de Janeiro de 2017, aparentemente tudo está bem.
A nossa mente deveria ter um sistema de autodefesa, que seria ativado toda vez que surgisse uma grande decepção.
Negar que o sistema educacional brasileiro é uma poderosa máquina de doutrinação marxista seria algo similar a afirmar que a grama é rosa e não verde. É negar o óbvio.
055-"O futuro sistema econômico que substituirá o capitalismo deverá ser baseado não no lucro, mas na solidariedade e no dever. (Jocax)"
054-"Um sistema político-econômico baseado no crescimento não é sustentável e deve ser substituído pois, sendo os recursos finitos, não se pode crescer para sempre.(Jocax/2012)"
006-"O Papel da religião num sistema político-explorador é manter o povo passivo e alienado frente às injustiças que lhes são impostas pelas classes dominantes (jocax/2012)"
A massa é a ferramenta mais usada pelo sistema que ao decorrer da historia sempre termina guardada dentro da caixa de ferramenta conhecida como caixão.
Socialismo não deu certo em nenhum país? Mas o que significa dar certo? Um sistema tem que dar certo para quem? Cuba vive 50 anos de bloqueio econômico. Qualquer país não sobreviveria 4 meses...
Já sabemos que o Capitalismo "dá certo" para uma restrita camada da população, enquanto fracassa miseravelmente para todo o restante. O Capitalismo tem mais 400 anos e ATÉ HOJE não foi capaz de solucionar problemas básicos como o da fome, do saneamento básico e da moradia. Alguém apresente um novo sistema, por favor. O Capitalismo que muitos defendem já provou que não funciona.
O sistema toma o nosso livre arbítrio - se o queremos de volta ele rapidamente arruma uma forma violenta de banir a gente, deixando-nos à margem da resignada sociedade que o serve
- Relacionados
- Frases de Ladrão
- Golpes
- Frase Estrada
- Frases de Estrada