Sintonia
MÃOS-POSTAS
Poéticas sem norte, leva-me pra sintonia
Das emoções plenas, quiméricos cantos
Asas da imaginação, os encantos, magia
Ou me perca, a devanear, sonhos tantos
Poéticas sem norte, leva-me para a urgia
Das ilusões, cuida dos meus juízos santos
Ou não. Traga-me cânticos com melodia
Quando, suas cadências, são quebrantos
Sentimentos, sensações, em liberdade
Que põe liberto o destinto pro criador
Tendo narrativa e emotiva descoberta
Ah! poética sem norte! Tende piedade!
Inunda a alma do poeta com o que for
Contanto que não seja poesia incerta!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
31 outubro, 2022, 16’08” – Araguari, MG
O encadeamento social acontece de maneira natural, onde pessoas com a mesma sintonia se encontram e se propagam. Como não se render?
É algo maravilhoso aos nossos olhos!
Eu só queria ter alguém na mesma sintonia que eu, que topasse esquecer o mundo e vivesse o presente comigo... Nem que só por um momento.
É tão bom quando a gente encontra alguém que está na mesma sintonia que a nossa. Aquela que você sente que foi feita pra você. Não existe coisa melhor quando os dois estão sempre dispostos em permanecer juntos independente do que vier pela frente. Você percebe que quando algo é para ser seu mal nenhum consegue separar. E não se trata de encontrar a sua metade, se trata de encontrar alguém que possa somar junto com você. A reciprocidade se torna o principal ingrediente para fazer dar certo. Quem é recíproco te mostrará todos os dias não só com palavras, mas com atitudes. Quem te ama de verdade te aceita do jeito que você é. Essa pessoa vai se encaixar em cada detalhe da sua vida e te fará entender que valeu a pena não ter desistido do amor. Esse alguém vai retribuir todo amor que você oferece. Vai transformar as tuas inseguranças em paz emocional, porque você merece ser feliz com alguém que te proporcione os melhores momentos, colecione histórias e que não deixe nenhum acontecimento para depois. No final de tudo, a gente só quer alguém que queira permanecer ao nosso lado, que não fique com rodeios e nem joguinhos. Chega uma fase que a gente cansa de relacionamentos rápidos e sem fundamentos. A gente quer alguém que se importe e que nos dê atenção. E você vai ser feliz com quem não solta a sua mão por qualquer coisa, que queira viver uma relação tranquila, saudável e duradoura. A pessoa certa vai saber o valor que você tem na vida dela. Amores recíprocos são únicos e quando você o encontrar, valorize, e viva intensamente porque é um grande propósito de Deus na sua vida.
Seu coração deu "match" com o meu e a sintonia se tornou perfeita para ambos, que buscávamos pelo mesmo ideal.
Sintonia com a natureza, minha essência.
Compaixão e compreensão aprendi a ter.
Contentamento é o que sinto em minha existência.
Na serenidade encontrei a felicidade.
O QUE É AMAR-SE A SI MESMO?
É:
CUIDAR DAS ONDAS CEREBRAIS através de sintonia com vibrações da Natureza e repouso correto; CUIDAR DA MENTE através de absorção de informação ambiental saudável; CUIDAR DO CORPO através de alimentação correta, limpeza correta e ato corporal correto; DESAPEGAR-SE dos impulsos da Mente ou do Corpo e dos estímulos externos; CONVIVER E ADQUIRIR RECURSOS teóricos, técnicos e materiais de forma correta; BUSCAR SABEDORIA; MANIFESTAR CRIATIVIDADE correta; E RESPEITAR O LIVRE-ARBÍTRIO dos outros.
A sintonia entrelaçada entre almas que se amam é a maior preciosidade rara e edificada que o amor pode viver
Inteiro para você, você para mim, na sintonia do amor, fazemos história, rompemos barreiras, mergulhamos nesse mar de paixão.
A vida aproxima quem está na mesma sintonia, de luz e gratidão, para que ambos possam sentir a vibração do amor e da beleza da vida em toda a sua amplitude, para que sintam que nessa fusão de sentimentos, que são uma única unidade...
Percebam que possuem a mesma essência e viajam pelo universo com a finalidade de se expandir, se reencontrar e sentir a presença do Criador em cada espírito de amor que se conecta... Para poderem continuarem sua Peregrinação em paz, se libertando dos que o prendem em cada "estação": ponto de evolução... Para poderem a cada partida, voarem mais alto, e ter novos reencontros, e sentir no âmago a graça de toda essa realização que é o desprendimento da terra e ser o próprio universo:
P a r t í c u l a s q u e f o r m a m o c o r p o d e Deus
Vamos nos esbarrando: nos envolvendo Eletromagnéticamente, e deixando os nossos fluídos moldar a nossa percepção do mundo:
Uma nova visão de seres que nasceram para se libertar e se reencontrar para ter um foco na vida: amar e ser amado.
Gratidão sempre por todos vocês que se conectam nesse amor sem fim e que transcende as dimensões do possuir e ter...Para ser uma eterna entrega de coração e sentimentos de gratidão.
Paz no coração.
Enaile Abdon Todos juntos nessa vibe
Tudo é energia. Cuidado com o que você transmite, pois, sempre volta na mesma sintonia… Prefira os bons sentimentos, esses valem a pena, te faz evoluir.
Fotografar é também um abraço. Um abraço com a luz. Muito além do exato click. É sintonia. Ritual. Caldeirão mágico. Os temperos são colocados um a um. E no final, a revelação, quando quem fotografou e quem foi fotografado se refletem. Com os espelhos do olhar. E esses espelhos só refletem o melhor, em conjunto com o coração. Então ambos se renovam e se engrandecem e alcançam um outro estado de percepção de si e do outro. Fotografar é movimento eternizado, grafado no tempo. É quando se descobre o mais belo ângulo de um corpo. Que se move. Que faz um bailado e se encaixa em si mesmo. Em poses e transes. Entre luzes e sombras. Fotografar é entrega e compaixão. É desnudar-se e desnudar. É vestir-se de si e do outro. É entender a perfeita imperfeição e sua beleza única. É ver. É perceber e enxergar a incrível arte que se descortina em simples mãos bem direcionadas. É composição. De detalhes ínfimos. Fios de cabelos. Braços que giram e se encaixam. Se encontram, e se abraçam. Fotografar é um grande abraço de luz.