Sinto a tua Dor
Nas noites em que várias dores coincidem, nessas noites eu creio em Deus, e rezo. Nos dias em que sofro apenas um tipo de dor, sou ateu.
Minha ideia de cinema estava sempre ligada à brisa das noites de verão. Nós só víamos filmes no verão. Os filmes eram projetados em uma enorme parede branca. Eu me lembro especialmente dos filmes que tinham água. Cachoeiras, praias, fundo do mar, rios e nascentes.
você quer ser eu ? você quer ter a minha missão ?
vou te passar passo a passo.
você precisa nascer com a cabeça amassada 99% de morte 1% de vida, por parto normal forçado, quase matar sua mãe no nasscimento. passar 30 dias na uti pre natal com o médico dizendo que você seria um doente mental.
você precisa crescer na igualdade. com 2 pais insanos. com 2 mães insanas e 4 avós insanos.
você precisa ser da justiça e criado na criminalidade.
você precisa ser da guerra. você não pode viver em paz.
vocÊ precisa ser FLUMINENSE, FLUMI em latim RIOS. cria do rio de janeiro.
você precisa ser iludido por um tio estuprador e ama-lo mais que o seu pai insano, e escolhe-lo como padrinho para te batizar. LUCIFER tem que te batizar.
você precisa morar na 5 anos na maior floresta do mundo.
você precisa fazer insanidades por impulsos.
você precisa ser o maior mentiroso não por vaidade por necessidade de ganhar status e ser o rei do bairro.
você precisa adquirir um instinto de LI DE RAN ÇA.
lutar com a sua simplicidade e arrogância, em um eterno copo cheio e vazio.
você precisa amar , não com emoção , com friezza e atitudes.
precisa virar um monstro com ódio do sistema.
você tem que se sentir mal pelas suas roupas vendo no seu bairro outros muito menos inteligentes e muito menos sagaazes terem 100 vezes mais que você.
você precisa ter tido uma educação espacial educação linguistica educação social educação racionail e filosófica.
vvocê precisa sair do luxo de um apartamento de 5 milhões para uma casa na favela.
você precisa enchergar que os 5 milhões não compra sua felicidade, e que você é feliz pelo o que você faz na naturezza e seu orgulho não é nada e que o respeito é tudo.
você precisa lutar contra seus demonios e vence-los através de ações baseadas em FÉ.
quando você vencer , você terá o meu dom ....
força ai meninos e meninas .......
precisa virar um monstro com ódio do sistema.
Todo comportamento humano é composto por duas coisas: fugir da dor e ir em direção ao prazer. É um ciclo.
Se nos tornarmos os guardiões de todos que querem se livrar da dor, então mudamos o mundo.
É preciso coragem. Uma coragem danada. Muita coragem é o que eu preciso. Sinto-me tão desamparada, preciso tanto de proteção... porque parece que sou portadora de uma coisa muito pesada. Sei lá porque eu escrevo! Que fatalidade é esta?
Amanhã é um novo dia. Um novo outro qualquer. Eu queria te dizer que eu sinto muito, Zé. Mas eu não posso te dizer isso porque a verdade é que eu não sinto mais nada. Nadinha, Zé.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço...
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral. As pessoas não debatem conteúdos apenas os rótulos. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos quero a essência, minha alma tem pressa.
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora e não foge de sua mortalidade.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. O essencial faz a vida valer a pena e para mim basta o essencial.
Nota: Adaptação do texto "Tempo que foge!", cuja autoria tem vindo a ser erroneamente atribuída a Rubem Alves e Mario Andrade.
...MaisSó de ouvir a tua voz eu já me sinto bem
Mas se é difícil pra você, tudo bem
Muita gente de diverte com o que tem
Só por uma noite
Eu minto. Digo que não sinto ciúme, digo que estou bem, digo que não gosto de flores, digo que não me importo, digo que não sinto falta.