Singularidade
Cada pessoa é única. É justamente essa singularidade que diferencia cada um de nós. E, ao mesmo tempo, conecta todos. Incrível a diversidade humana, as ideias e os pensamentos de cada mente. A pluralidade do ser humano pode gerar riquezas inestimáveis. Para isso, respeito com o outro.
A mulher desempenha um papel impar. A singularidade de ser mulher, mãe, companheira e amiga traz o estigma do ser humano que sofreu e, ainda sofre, o paradigma da submissão e da discriminação. Vítima da imposição “modelista” e “não verdadeira” da real essência do potencial feminino e de suas habilidades e competências, que são e estão inerentes tanto no homem como na mulher.
Cada um de nós leva em si a singularidade de ser único em cada momento, e eterno em cada sentimento. Pois viver ou ter vivido, é poder chegar no fim da vida sorrindo como quem acaba de nascer.
Um caminho muito seguro para o amor começa em se perceber como uma singularidade dentre milhões de pessoas, levando em consideração apenas questões que dizem respeito ao que você realmente procura e que portanto não será a inveja do outro pelo que possui que comprovará sua felicidade, mas sim a total satisfação compartilhada por duas pessoas que na verdade é a única coisa que interessou desde o começo: você e ele(a).
Hoje então, digo adeus aos sonhos de solidão. Aos dias de singularidade as palavras tortas ditas em vão.
Vivo subitamente no paradoxo que são estes labios. E deixe-me viver.Sim deixe-me viver.
A singularidade da sua personalidade e do seu caráter, é que faz com que você seja totalmente diferente dessas meninas que eu conheço.
As diferenças valorizam a singularidade entre as pessoas onde não há espaço para falhas e defeitos pois afinal, não somos perfeitos. Queremos encontrar afinidades nas incompatibilidades impostas pela sociedade que me torna tão diferente de você e mesmo assim somos unidos.
Quem anda de cabeça baixa, não vê o brilho do sol...
A singularidade da lua...
Não vê a elegância da natureza, depois de um dia de chuva.
A estripulia da criança desembaraçada, almejando um sorvete caramelado.
O voo alto do pássaro desesperado, em busca do sonho desigualado.
Quem anda de cabeça baixa, não vê a desenvoltura das folhas numa árvore cossecante.
Não sente a fulminante dor de um olhar flutuante... e desvia o gazeio da andorinha.
Quem anda de cabeça baixa, não sente o deslocamento do vento e o áspero passar do tempo...
A evolução prestigia a multiplicidade sobre a singularidade, pois, o todo costuma ser maior que a soma das suas partes.
Estava sozinho em um mundo onde a singularidade era vista com rancor e ódio e nem a morte mais o desejava.
Veja-me sempre no transcender da tua própria singularidade, ou ver-me-á com as lentes de tuas idealizações, sentimentos e vivências; não se abstendo de si, verás meu semblante como um espelho distorcido e, quando a tua ilusão se extinguir - dado o caráter efêmero da utopia - derramarás tua culpa sobre mim ainda que saibas, medianamente, que toda a responsabilidade pertence-te. Então tu te emergirás na inautenticidade, apanhando todo e qualquer entretenimento que torne mais inconsciente o teu autossacrilégio a ponto de, no acúmen da cegueira voluntária, sofreres da morte - a mais angustiosa morte - aquela que se efetiva contígua à vida.
Com palavras fica difícil expressar ,a singularidade do olhar ,daquelas que sabem amar e são especialistas em cuidar.
A muitas feridas, ao longo das muitas historias vividas , são provas de que há beleza nelas contidas.
São muito mais que um rosto bonito ou um corpo esculpido, Eita mulher se revela como possibilidade e a esperança do homem perdido.
A mitologia diz que o criador a fez no ultimo dia, Percebeu ele que sem elas no mundo, não haveria a beleza e a magia que a todos contagia.
Que barbaridade! Na historia da humanidade,os homens privaram as mulheres de sua liberdade, usando de muitas argumentações justificando suas maldades.
Sorte a nossa, de que com elas não a quem possa.
Mulher, você é maravilha: poderosa e forte , enfrenta os seus algozes sem nenhum medo da morte.
Mulher gata: De maneira destemida usa a "garra" para escalar as barreiras existentes da vida .
Mulher Invisível: que mesmo as vezes não percebida e muito pouco reconhecida, nunca deixara de cumprir a missão a elas incumbida.
Branca, parda, mulata, índia ou negra não importa sua cor , são dignas de todo respeito, carinho , cuidado e amor.
Sejam Trans, hetero ou homo, qualquer que seja a opção , no mundo dos humanos o respeito as diferenças é a grande busca de nossa geração.
Brasileira ou estrangeira, seja qual for a etnia , a frente de uma empresa ou diante de uma pia as mulheres fazem com excelência e com muita maestria.
Filhas, sogras, mães,esposas e tia, as mulheres são companhia , seja no calor do dia ou na noite escura e fria .
Antes de encerrar de maneira salutar, uma ênfase precisa se dar, depois de muito tempo, estamos permitindo a mulher seu espaço ocupar.
Coroar , honrar, louvar e homenagens prestar , e como as deusas que estão no altar, no coração de cada humano merecem encontrar lugar.
Estratégia são escolhas destinadas a afirmar e fortalecer a nossa singularidade, a mobilizar-nos e a motivar-nos para a nossa transformação e desenvolvimento.
É a singularidade que nos torna especiais, cada qual com sua maneira de ser, viver e amar. As particularidades, excentricidades, somos todos semelhantes, mas não iguais. Nossas experiências vem de acordo com aquilo que precisamos aprender e ensinar. Encontramos exatamente aqueles que precisamos, atraímos o que desejamos e o que nos é útil de alguma forma, naquele dado momento.