Singularidade
A singularidade me deixam desconfortável,
O desconhecido me assusta,
O obsoleto me deixa perdido,
Você se tornou tudo isso!
Veja-me sempre no transcender da tua própria singularidade, ou ver-me-á com as lentes de tuas idealizações, sentimentos e vivências; não se abstendo de si, verás meu semblante como um espelho distorcido e, quando a tua ilusão se extinguir - dado o caráter efêmero da utopia - derramarás tua culpa sobre mim ainda que saibas, medianamente, que toda a responsabilidade pertence-te. Então tu te emergirás na inautenticidade, apanhando todo e qualquer entretenimento que torne mais inconsciente o teu autossacrilégio a ponto de, no acúmen da cegueira voluntária, sofreres da morte - a mais angustiosa morte - aquela que se efetiva contígua à vida.
A sua singularidade faz de você uma pessoa que por onde passa, se torna marcante; é por isso que o Senhor todos os dias admira seus gestos nobres. Não deixe que nada, exclusivamente nada, tire a paz que há em seu coração.
Que a gratidão ao Senhor que há em seu coração, continue te levando a patamares nunca antes alcançados por você. Deus te abençoe!
Com palavras fica difícil expressar ,a singularidade do olhar ,daquelas que sabem amar e são especialistas em cuidar.
A muitas feridas, ao longo das muitas historias vividas , são provas de que há beleza nelas contidas.
São muito mais que um rosto bonito ou um corpo esculpido, Eita mulher se revela como possibilidade e a esperança do homem perdido.
A mitologia diz que o criador a fez no ultimo dia, Percebeu ele que sem elas no mundo, não haveria a beleza e a magia que a todos contagia.
Que barbaridade! Na historia da humanidade,os homens privaram as mulheres de sua liberdade, usando de muitas argumentações justificando suas maldades.
Sorte a nossa, de que com elas não a quem possa.
Mulher, você é maravilha: poderosa e forte , enfrenta os seus algozes sem nenhum medo da morte.
Mulher gata: De maneira destemida usa a "garra" para escalar as barreiras existentes da vida .
Mulher Invisível: que mesmo as vezes não percebida e muito pouco reconhecida, nunca deixara de cumprir a missão a elas incumbida.
Branca, parda, mulata, índia ou negra não importa sua cor , são dignas de todo respeito, carinho , cuidado e amor.
Sejam Trans, hetero ou homo, qualquer que seja a opção , no mundo dos humanos o respeito as diferenças é a grande busca de nossa geração.
Brasileira ou estrangeira, seja qual for a etnia , a frente de uma empresa ou diante de uma pia as mulheres fazem com excelência e com muita maestria.
Filhas, sogras, mães,esposas e tia, as mulheres são companhia , seja no calor do dia ou na noite escura e fria .
Antes de encerrar de maneira salutar, uma ênfase precisa se dar, depois de muito tempo, estamos permitindo a mulher seu espaço ocupar.
Coroar , honrar, louvar e homenagens prestar , e como as deusas que estão no altar, no coração de cada humano merecem encontrar lugar.
Estratégia são escolhas destinadas a afirmar e fortalecer a nossa singularidade, a mobilizar-nos e a motivar-nos para a nossa transformação e desenvolvimento.
É a singularidade que nos torna especiais, cada qual com sua maneira de ser, viver e amar. As particularidades, excentricidades, somos todos semelhantes, mas não iguais. Nossas experiências vem de acordo com aquilo que precisamos aprender e ensinar. Encontramos exatamente aqueles que precisamos, atraímos o que desejamos e o que nos é útil de alguma forma, naquele dado momento.
Liberdade, singularidade rara... Quantos podem tê-la, e como a mesma é significativa em nossas vidas e mesmo assim é privada de tantos outros mais. Agradeça, valorize-a, enxergue que enquanto você tem "SOL", há quem conheça apenas o "escuro"; enquanto você pode sorrir, há quem só possa chorar; enquanto você pode amar, há quem só tenha dor; enquanto você pode comer, há quem padeça de fome em algum lugar por não poder comprar ou ganhar de forma extravagante; enquanto você pode expor o que pensa, há quem seja tratado como criminoso se assim o fizer. Há um leque infinito de possibilidades à sua disposição, mas para muitos tal oportunidade é negada. Reflita, reveja, reconceitue seus argumentos antes de desvalorizar qualquer coisa em que muitos fariam o que for para conquistar tal privilégio.
Nada perturba o sentimento de singularidade de alguém como a presença de outros seres humanos que se sentem igualmente singulares.
_Seu sangue é tinta de seu poema,
no contraste da alma a singularidade,
tão unica que abrange a eternidade,
num tempo que gravidade termina
na virtude do teu bem querer
máximo no amor.
senti cada delicia do desejo...
sendo mais forte do que existência...
e os sonhos paralisam no tempo e no espaço
num sentimento continuo e derradeiro.
expressando a vida.
em cada instante que sentimento
seja infindável gosto de seu corpo,
nas linhas d' desejo mais profundo...
nessa que é a extensão da alma.
no preludio de tantos dias vazios...
suplanta seu ego no mais puro amor.
por Celso Roberto Nadilo
Escolhas
Desenvolver como flores no jardim, perceber a singularidade, a beleza de cada uma, a ser o que é, a fazer o que faz, deve ser um sinal que a sua flor está amadurecendo.
Sertânia, a flor do sertão
Com a singularidade e a beleza de uma flor que cresce no meio do sertão
Sertânia é mãe de um povo forte e guerreiro que com suor no rosto consegue o seu pão
Cidadezinha pacata onde o comércio fecha para o dono almoçar
E sempre quando morre alguém o carro de som passa para anunciar
Nas ruas não se vê ninguém com pressa
E o local de encontro do povo ainda são as praças, os velórios e as rezas
Para você que não acredita, que venha ver
No coração do Nordeste existe uma cidadezinha linda para você conhecer
Como posso eu não te amar?
Com sua singularidade e esse teu modo de me fazer sorrir?
Como posso eu não te amar?
Se mesmo com toda sua marra e conhecimento eu me vejo dentro dos teus olhos
Poderei eu um dia te ter nos meus braços?
A razão diz que não!
A lógica julga incoerente
A ética argumenta que talvez
Mas o amor diz que ele pode tudo.
Ó tempo... porque fazes isso comigo?
Porque me deixas entregues ao destino
Não me pode responder uma simples pergunta?
Ou o único caminho para o conhecimento é a dor?
Somos singularidade na mais perfeita uniformidade. Somos o sol tímido ao nascer e o mais ousado anoitecer. Somos o medo e a vontade do querer que se tornaria utopia sempre acontecer. Somos verdade em cada olhar que preenche um mar de ternura e simplicidade que em um beijo pode se encontrar.