Singular
As minhas capacidades estão sempre no singular
Você dúvida o que posso fazer?
Mas eu não tenho que te provar!
Aí você me pergunta
Como posso acreditar?
Que você está apto pro trabalho executar?
Nunca pedi pra ninguém que viesse acreditar
Sou PCD, eu sei! E sou capaz das minhas dificuldades superar;
Ela é um ser singular.
Quem em pleno busão, grava vídeo acenando, dando tchauzinho?
E é essa uma das razões que me fazem te amar.
Tu se revela como realmente é, de alma nua, e isso é encantador.
Ser linda é isso, se mostrar sem máscaras, e não ter vergonha de ser feliz, e nesse quesito, você tira 10 com louvor.
... Sendo você uma obra singular, com peculiaridades raríssimas, perceba que é inútil comparar-se a alguém, aprenda a admirar a sua distinção...
J.R.
Um aroma úmido,
um pequeno nada,
exala o singular cheiro de terra molhada.
Composto de chão de terra, britas e
fragmentos do cotidiano.
O perfume da chuva
tem aroma de óleo de sândalo,
restaura lembranças
ao passo que apaga os rabiscos do chão.
Perfuma o vento
no entardecer das cores,
limpa a lousa da calçada e da vida,
hidrata nossa esperança
e restaura nossos sonhos.
É singular a forma que me faço dele, a forma como sempre fui inteiramente dele sem nem precisar nomear. O sentimento que invade é pacífico, calmo e paciente. Rapidamente se embrenhando em minha pele e ossos, invadindo todo o meu ser sutilmente e sem hora pra ir embora.
Não planejei, não calculei, tampouco previ que seria assim, mas me invadiu e inundou a mente, corpo e alma. Me colocando em um lugar que não me esforço pra caber.
A criança deve ser vista como única e singular, e como um sujeito ativo que tem possibilidade de ir mais além, nas mais diferentes linguagens. É justamente aí que está a beleza da vida.
Harmonioso reflexo de uma essencialidade grandiosa, de traços charmosos de um mundo singular, apaixonante, a beleza exultante de um azul profundo que deixa o céu mais elegante, profusamente, admirável, durante a sobriedade da noite, claramente, possui um coração cativante que acolhe um amor demasiado, o qual reflete nas suas atitudes, amorosas e sinceras numa intensidade notável, paixão exuberante, vislumbre da emoção fervorosa de um dia ensolarado em algum lugar significante, onde algo inesquecível pode ser vivenciado.
Vivemos em uma jornada única e singular que acontece dentro e fora de nós, somos artistas, escritores, pintores, muitos participam do filme que dirigimos sobre as nossas próprias vidas, somos compositores de trilhas sonoras com momentos de repleta serenidade, outros, de imenso clímax! Também participamos de jogos, por momentos, ditamos as regras em outros, as seguimos, dançamos no teatro das Máscaras e revelamos nossa face quando as história em essência e verdade se cruzam. Quando adormecemos, nossos sonhos e pesadelos nos trazem mensagens internas, mas quando despertamos, buscamos o que todos buscam, a experiência de estarmos vivos.
O trabalho educativo é o ato de produzir, direta e intencionalmente, em cada indivíduo singular, a humanidade que é produzida histórica e coletivamente pelo conjunto dos homens.
No mundo das crenças disfuncionais/limitantes, a verdade é singular, pois perpassa por uma série de influências da escola da vida. Outrossim, enrijece, tornando o sujeito refém/convicto de uma verdade distorcida da realidade.
Se no singular, uma amizade sincera, digna, leal e fraterna já é um grande presente que nos damos, no plural então bem-aventurança, amém!
Preconceito!
Branco, preto, amarelo...
-Tudo é tão singular!
Não entendo!
-Desnecessário defender ou explicar.
Os venusianos são azuis, os marcianos verdinhos, os lunáticos pálidos!
E daí???
Você que vive de preconceito e de amém, tomara que chova todas as cores do arco-íris sobre sua cabeça.
☆Haredita angel
Primícias do existir
Pra alma singular,
toda verdade é subjetiva.
Se o simples é sofisticação
e a arrogância é primitiva,
a beleza pertence ao interno.
O que a gente externa é brisa.
Cada ser humano tem uma estrutura singular que pode ser comprovada pela Numerologia Cabalística, Astrologia, Quiromancia e Fisiognomonia, devemos somente respeitar a individualidade em sua mais alta expressão.
A vida em Deus nos basta, deixamos de ser um desajeitado individuo operador singular e passamos a ser parte ínfima mas eficiente da perfeita engrenagem de tudo.