Singelo

Cerca de 391 frases e pensamentos: Singelo

⁠Ah, que singelo e puro é ser mãe, que amor infinito em todas as horas tem uma mãe

Inserida por djalmapinheiro

⁠Como é singelo e puro este nome MÃE

Inserida por djalmapinheiro

⁠Tenho um desejo simples e tão singelo como flor. Desejo do fundo da alma, ser teu dengo, teu amor.

Inserida por ednafrigato

⁠Na vida, há momentos em que, mesmo através de uma foto ou vídeo, um sorriso singelo de alguém especial tem o poder de iluminar nosso dia. É assim que a saudade se manifesta.

Inserida por erinaldosilva

⁠O desejo de Jesus para conosco é o singelo amor pelos perdidos. Fomos marcados para servir. Este é o caminho para o despertar da graça...
E é com essa marca que somos desafiados a sairmos do conformismo abrangente que muitas vezes acaba por estagnar nossos ideais.
Foi essa marca que transformou a vida de ministros como João Wycliff, Juan Huss, Martinho Lutero, João Calvino, William Tyndale e John Bunyan.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠No começo, sua beleza me chamou a atenção, mas agora é o seu jeito singelo de me amar que me conquista completamente."

Inserida por eraldocosta13

A LUA

Ô lua não se esqueça de
minha noite clarear,
O seu brilho é tão belo, único e singelo.

Que não sei nem explicar,
Todas as noites paro para te
observar,
E sua beleza contemplar.

Agora fico a me perguntar,
Deus tu fez tanta belezas, que o mundo não pode explicar.

Ô lua não pare de brilhar,
Com o seu brilho, o mundo pode se encantar.

E mais uma vez vou te falar,
você éo motivo dessa poesia
eu criar.

Inserida por Brunodasilva

⁠O imenso poder de mudar o mundo, é o singelo poder de mudar a si mesmo.

Inserida por gardinog

Apaixonei por este sorriso singelo, por este olhar seguro que desperta em mim cada vez que ouço um “não”.
Apaixonei por esta bela mulher que revive em mim.

Inserida por valfogaca

⁠Pois sendo um escritor sincero,
sujo, mas singelo,
lhe escrevo este bilhete
com as unhas grandes
como o ego.

Inserida por Lucarte

Amor é deixar ir?


⁠Começa como um sonho, tudo é tão doce e singelo... Até o exato momento em que tudo, exatamente tudo construído acaba, como em um passe de mágica. O mar se agita, inesperadamente. Medos do passado vem a tona. O suor no couro, lágrimas na pele, gritos na garganta, coração apertado, o beijo ofegante. Seu abraço me acalma naquele instante, mas depois? Ele vira pó em meus braços e some com o vento que soa tão calmo.

Tudo vira motivo de desavença. Isso não é amar. Amar é esquecer do que acontecera antes da data marcada em nossos corações. Nulo. Isso deveria ser anulado de nossas vidas.

Eu queria que vc agisse de outra maneira... não assim, como se o meu esforço para te fazer mudar seu pensamento sobre mim, não adiantasse. Poderia esquecer pelo menos isso? Só te pesso isso. A única coisa que eu te imploro de joelhos, com o peito doendo. É tudo tão simples. Por que você só não para? Isso dói, dói tanto.

Os momentos em que vc me fez rir, quando eu queria morrer. Você moldou a minha vida, a forma em que eu penso nas coisas, meu caráter e minha forma de amar, mas principalmente, me fez perceber que não mereço algo assim, tão turbulento.

Com o sentimento de confusão

Inserida por juss

⁠Nas vibrantes ondas do mar, encontro o estado do meu coração, ao te ver tão singelo como a brisa do verão.

Inserida por Calandiva

⁠O amor que sinto por você é singelo e gigante em absoluto no todo, a distância é teórica, as almas estão contíguas e se amando. E esta paixão fervente que me sufoca é dela que tenho medo, precisa de beijo bom e de muito carinho.

Inserida por venanciochipala

⁠Precisa de muita coragem para não se levar tão a sério, rir do simples, cultivar o singelo, amar sem mistério e não exigir nada de ninguém.

Inserida por hortmelo

⁠"No microcosmo, pequeno e singelo, reside a essência do vasto universo, onde a simplicidade revela profundidades ocultas. Nas palavras místicas e poéticas, é transmitida a mensagem de que o indivíduo reflete o cosmos. A conexão entre o ser humano e a natureza é celebrada, e a busca espiritual é uma jornada compartilhada. É a reverência pela vida. No coração de tudo, a sabedoria e a beleza se entrelaçam em divina união."

Inserida por slsj2001

⁠Albina de alma e corpo, donzela detentora de um nome singelo, mas intrinsecamente robusto, carrega consigo uma designação composta por apenas três letras. Uma nomenclatura que transcende o mero registro civil, pois, permeada por simbolismos, ostenta a dádiva materna e a escolha paternal de envolvê-la com o manto imaculado do Amor, relegando à insignificância os convencionais sobrenomes.

Erguendo-se sob a égide espiritual de uma entidade divina que personifica a sublime essência feminina, ela encontra sua guia celestial em Sant'Ana, a mais elevada representação da maternidade transcendental. Nesse universo simbólico, a sua existência se entrelaça com o sagrado, moldando-a à imagem da persistência, da compaixão e da resiliência.

Embora sua figura se revele frágil na tomada de decisões, revela-se, paradoxalmente, uma força fulgurante, destemida diante dos desafios que se apresentam em seu cotidiano. Sua jornada, contudo, é marcada por uma dualidade intrigante, onde a vulnerabilidade se entrelaça com a coragem, forjando uma personalidade cuja resistência emerge em meio à fragilidade aparente.

Natural do signo de Câncer, ela traz consigo as marcas de uma infância marcada pela necessidade de lutar incansavelmente por seus desígnios. Desde tenra idade, acostumou-se ao embate constante pela conquista de seus objetivos na efêmera arena da existência. Contudo, nesse palco efêmero, ela negligenciou a essência pura do Amor, subjugada pela ausência de uma fundação sólida em inteligência emocional.

Entre as vicissitudes de seu percurso, ela se debruça mais sobre as páginas do passado do que nos pergaminhos do futuro em busca das razões que permeiam a falta de sucesso em sua trajetória. Uma alma inquieta, imersa em questionamentos, se vê perdida nos intrincados labirintos da própria existência, buscando, de forma quase saudosista, nas dobras do tempo pregresso as explicações que lhe escapam no presente.

Tal qual uma embarcação à deriva, ela se encontra perdida nos sinuosos caminhos da vida, buscando desesperadamente um mastro seguro para orientar seus passos. Onde está o norte, a bússola que lhe indicará a direção apropriada em meio às tormentas que assolam seus caminhos?

A resposta, sutil e imperceptível, ressoa nos recessos de sua própria mente. Somente ela, detentora do poder de moldar sua própria realidade, possui o controle soberano sobre a neuroplasticidade que esculpe as veredas de seus pensamentos.

Em um ato de autotransformação, ela pode redefinir os limites de seu próprio ser, corrigindo os rumos de sua jornada em direção ao êxito tão almejado.

Assim, em meio às complexidades do existir, a nobre donzela de nome tão singelo trilha o caminho da autodescoberta, empunhando a lança da autoconsciência e da autorreflexão. No delicado equilíbrio entre vulnerabilidade e coragem, ela esculpe a própria narrativa, forjando um destino que resplandece com a luz da superação e do autoamor, transcendendo as sombras que porventura obscurecem sua jornada.

Inserida por Michellararesende

⁠Neste singelo poema,
Expresso meu sentimento verdadeiro,
Um amor que cresce, que é puro e inteiro.
És a musa inspiradora, a razão do meu viver,
Amo você, para sempre e além do anoitecer.

Inserida por Odairjsilva

TE AMAR DEMAIS


⁠Amar … algo intenso, profundo, leve e singelo. Vivenciar o amor é incrível, encontrar um alguém e mergulhar sem medo de esbarrar com o raso. O amor nos encontra nas idas e vindas, ele vai colocando as bagagens aos poucos, não amamos do dia para noite isso é paixão… que queima, rasga, congela nosso estomago, enrola a língua … o amor está bem mais profundo.
Percebi que te amava quando minha cabeça em seu peito eu reclinava e ouvia as batidas do seu coração, eu notava que eu queria ser um motivo daquela palpitação, eu queria vivenciar o amor com você! Não apenas o que os filmes nos mostra, não desejava um feliz para sempre, mas sim algo verdadeiro enquanto o ar invadisse nossos pulmões , algo crucial, um propósito… um amor que superaria brigas, distância, circunstâncias, tristeza, aflições, um amor que viveria a parte leve e suave com zelo, no beijo da despedida, no abraço cheio de saudade, no beijo na testa de até breve. Percebi que te amava quando perdida no seu abraço me encontrava, quando ali entre seus braços segura eu ficava. Percebi que te amava quando vendo seu sorriso eu sorria e vendo a suas lágrimas eu chorava. Percebi que te amava quando eu deveria partir mas optei por ficar, por mais que doesse. Percebi que te amava quando notei que não te teria, talvez outra pessoa com você, tudo que eu queria em meu lugar vivenciaria, mas mesmo assim do seu lado eu continuaria. E talvez ai esteja a questão, te amar demais…. talvez seja essa a minha perdição.
Amar incondicionalmente é prazeroso, mas quando não sentimos isso de forma reciproca é doloroso. Sinto que me sacrifico demais, eu falo demais, ajo demais, penso demais, demonstro demais, quero demais, mergulho demais… mas você talvez nem tanto… Sinceramente não consigo compreender!
Eu exagero demais ou você age e demonstra muito menos do que devia?
Te amar demais… tem sido doloroso e inseguro. Não imaginei que talvez fosse tão obscuro, senti a frustração me corroendo em meio ao escuro. Eu te amo demais e desejava isso de você, na mesma medida, na mesma intensidade, na mesma sinceridade… Eu queria reciprocidade!
Talvez o amei demais desde o princípio e só agora com o desgaste notei que não estamos no mesmo nível. Te amar demais… me machuquei demais.

C.S.
Com sinceridade: Camile Silva

Inserida por camilesilvacs

⁠sorriso
sutil
olhar
singelo
teu
jeito
tão
meigo
ilumina
meu
mundo!

Inserida por carolina_goes

⁠Eis minha percepção.
É o singelo e disfarçado aperto de mãos em forma peculiar formal rotineira, um habitual cógnitivo de convencimento!

Inserida por dalainilton