Sinceridade de um Homem para uma Mulher
Há certa uniformidade monótona nos destinos dos homens. Nossa existência se desenvolve segundo leis antigas e imutáveis, segundo uma cadência própria, uniforme e antiga. Os sonhos nunca se realizam, e assim que os vemos em frangalhos compreendemos subitamente que as alegrias maiores de nossa vida estão fora da realidade. Assim que os vemos em pedaços, nos consumimos de saudade pelo tempo em que ferviam em nós. Nossa sorte transcorre nessa alternância de esperanças e nostalgias.
A religião é uma necessidade do homem, não de Deus. Os homens buscam e arrumam deuses para adorar como fundamentos para suas convicções e seus interesses pessoais, e logo em seguida e atravéz dos séculos vem surgindo novos adeptos.
O ensino não deve nunca esquecer a educação. A educação respeita a multiciplicidade do homem, o ensino padroniza.
O homem branco é muito esperto. Chegou calma e pacificamente com sua religião. Nós achamos graça nas bobagens deles e permitimos que ficasse em nossa terra. Agora, ele conquistou até nossos irmãos, e o nosso clã já não pode atuar como tal. Ele cortou com uma faca o que nos mantinha unidos, e nós nos despedaçamos.
Muitos dizem que só acredita vendo, no entanto são os que mais usam o wi-fi. Pense bem, não é por que você não ver que algum não existe. Crer para ver: o grande desafio do homem moderno.
Há momentos na vida de um homem que até o céu e o inferno fecham às portas. O inferno vai dizer: Não queremos ele aqui porquê ele está apenas disfarçado. O céu vai dizer: Não é sua hora, você tem muito que aprender neste campo minado chamado planeta terra.
O homem assim continua sua jornada neste lugar que já está morto. Onde o amor tem se esfriado, a falta de perdão aumentado. O ódio e escassez predominado no coração e na alma.
Os homens de verdade assumem a responsabilidade pelo que fazem. Não ficam botando a culpa na sorte. Ou nas mulheres.
Um homem que não arca com suas responsabilidades, perde além do nome e da honra, o direito de usar este título.
Bendito seja o amor que derrama sobre o homem o esquecimento. Que o faz esquecer sua condição de escravo. Que faz recuar a angústia e o medo!
Um homem pode conhecer o pai ou o filho e ainda pode haver nada entre eles além de lealdade, amor e incompreensão mútua.
Eu vi um anjo
Disso tenho certeza
Ela sorriu pra mim no metrô
Ela estava com outro homem
Mas não perderei o sono por causa disso
Porque tenho um plano
Caça à palavra
repleta, minha alma espreita atrás do estrume do mundo:
de onde vêm os versos, que face ocultam entre o amor e a morte?
às vezes os sons são os mesmos, as texturas, o tempo,
o mesmo homem a revolver-me as veias
onde se lacram as vãs repetições, que noite veste o poema?
o sol nos vasos de crisântemos, ecos de um triste país,
largos horizontes onde meu pai passeia verbos nem sempre sublimes.
tudo é memória, sirenes ligadas. a infância sempre ontem, mas aqui.
todo verso sugere uma serpente oferecida.
que na minha caça à palavra (que face ocultam o amor e a morte?)
não haja qualquer vislumbre de repouso.
O homem tolo segue seu próprio coração e suas paixões, já o sábio segue o coração de Deus e suas aspirações.
Danny Moraes
Geralmente, o homem se dispõe a muitos deveres, mas se opõe ao mais importante - temer a Deus e guardar os Seus mandamentos.
Dentro de um pedaço de mármore existem diversas formas esperando que um artista as transforme em realidade. Dentro de uma criança ou adolescente encontra-se adormecido um grande homem em que essa criança pode se transformar. Cabe ao Professor acordar esse homem dentro da criança e fazê-lo crescer. Professor, um artista em falta no mercado.
Homem que é homem chora quando a música é muito bonita e faz lembrar outros tempos mesmo quando não há exatamente outros tempos, são tão jovens.