Sinceramente
Pensamento do Dia
Sem soberba e prepotência sinceramente me considero um escolhido de Deus, sou semente de uma safra onde poucas mudas se transformaram em árvores que criaram raízes fortes e geraram bons frutos.
Se você vende a sua personalidade, por tão pouco. Sinceramente, olhe no espelho e pense se compensa ser você.
Tem dias em que a gente
Simplesmente pensa
e pensa sinceramente
Que não compensa
Olha a vida pelo lado de fora
e dá vontade de ir embora
Pois ela parece apenas
Um absurdo que deu certo
Uma coisa passageira
Que dura uma eternidade
carente somente
de motivo concreto
haja visto
Que não dá pra entender
e nem mudar pra melhor
tudo isto
tem dias em que eu
Simplesmente
Quase desisto
Eu já sabia o que você tinha para me falar, mas sinceramente eu não queria ouvir. Não fale nada, sempre soube que seu coração não descansava aqui comigo nesse lugar.
Se tiver que ir, vá. Não gosto de despedidas, então não me diga adeus e sim um até logo.
Te amo e por te amar tanto assim é que te deixo ir, vá atras do lugar onde seu coração descase feliz. Não se preocupe comigo, eu me conheço e aprendi muito com a vida. Darei um jeito de ficar bem.
Tentarei não chorar nesse momento, mas minha garganta já tranca, meu estomago parece adormecer e até sinto um leve arrepio. Se você tem que ir mesmo vá.
Não sei se algum dia nos veremos novamente, mas nunca esquecerei de você meu amor e dos momentos juntos.
Parte de mim vai com você nesse ultimo abraço...
Tem certas situações nesse mundo que eu sinceramente não consigo compreender, talvez pelo fato de não existir uma explicação lógica para isso. Uma delas é a falta de valorização por parte da maioria das meninas com relação a meninos que: daria tudo para vê-las felizes, que estão dispostos a oferecer carinho, atenção, respeito, amor, dedicação, que querem chama-las de princesa, de minha, de amor, de chata [e outras coisas legais], e que fariam de um tudo para não desaponta-las.
Porém, o que elas preferem? Quais suas escolhas? Essas perguntas são facilmente respondidas. Elas preferem realmente os que “NÃO ESTÃO NEM IA PARA ELAS E PARA SEUS SENTIMENTOS”, muitas vão dizer que ‘não’, outras saberão do que eu estou falando, o fato é que essa é a mais triste realidade. Elas preferem os moleques [no pior dos sentidos], é deles que elas correm atrás, é por eles que elas sofrem, quebram a cara, se dão mal.
Aí, depois de tudo chegam, choram, reclamam de falta de amor, de atenção e blá, blá, blá e começam o velho discurso generalizado “NENHUM HOMEM PRESTA”. Esquecendo que ao seu redor existem meninos que realmente merecem serem valorizados, mas não é isso que acontece: mesmo depois de passar por tudo isso, lá estão elas se dispondo a passar por tudo novamente. E a vida é assim, talvez elas gostem de sofre [sei lá, não vejo outra explicação para isso], a única coisa que sei é que tudo depende delas. Talvez a sua felicidade princesa, esteja à sua frente esperando você se tocar e parar de valorizar quem não lhe merece.
Para mamãe:
Mamãe,
Eu sinto muito por isso
mas eu precisava disso.
E eu,sinceramente, acho que vocês estão melhor sem mim. Bem melhor.
Bom, eu sempre amei você,mamãe.
Mesmo que eu fosse uma pessoa fria,arrogante e todo o resto...
Mamãe sempre esteve lá, cuidando de mim
Mamãe,não chore por mim.
Eu não mereço isso.
Nunca mereci você.
Vou sentir saudades,
Eu te amo.
Se uma pessoa que diz amar a Deus é intolerante para com outras pessoas, sinceramente ele não sabe o que é amor. #NãoAIntolerânciaReligiosa
Sinceramente, não sei o que seria de mim nesta vida sem Deus e sem as pessoas que incondicionalmente me amam.
De vez em quando, eu desejo sinceramente que o mundo se parta. À noite, ele é um bom lugar. Minha cama e meus pensamentos me protegem de qualquer coisa. Pessoas sabe, eu não preciso de muitas, apenas aquelas que fazem meu mundinho especial. Poucas te entendem de verdade, aquelas outras desentendidas você desapega e guarda no bolso, simples assim.
E sinceramente não imagino parando minha vida por uma segunda vez para não estar incluída em sua estrada como plano principal, seja qual for este plano, eu quero andar ao seu lado.
Sinceramente não acredito em " mitos" ou divindades...
Personagens criados para uma sociedade manipulada, por dogmas , doutrinas e milagres.e religiões.
E assim caminha a humanidade, com suas procissões,supostos milagres e santificações...
inventaram até um céu e do outro lado um inferno, quanta imaginação utópica manipulativa, e religiosa.
Mas não é que deu certo ??
E hoje enriquecem em nome de um Deus iracundo e supostamente de barbas brancas ,sentado num trono não sei de quê...
E assim caminha a humanidade...
com seus hinos e louvores...
seu circo de horrores,
quanto engano, mentiras e tradição...
mantras são entoados, louvores são cantados,
mas afinal de contas?
Qual o surdo que pode ouvir ?
E o cego que pode ver ?
ou o mudo que pode falar...
a verdade que todo precisam escutar ???
Gilberto Braga 2016
Qual a diferença entre historiador e professor de história? Sinceramente, não deveria haver tendo em vista que os dois foram formados para a pesquise, ensino e extensão. O professor de história em sala de aula tem toda autonomia para continuar seu trabalho na pesquisa e extensão. Não é só porque ele esta com um livro didático que este lhe tira o ser historiador. Muito pelo contrário, historiador e professor de história estão juntos, por estarem munidos do saber histórico adquirido na academia de ensino superior.
Em dias como hoje é inevitável não parar e, sinceramente, foi isso que aconteceu comigo ao ler a notícia da morte de uma menina de 11 anos enquanto brincava com as amiguinhas na rede: eu parei. Era um dia como outro qualquer, era uma brincadeira como tantas outras, quem poderia imaginar que hoje seria melhor não brincar na rede? Quem poderia imaginar que a parede ia cair, que o botijão ia explodir ou que um jovem ia preferir desistir? A morte tem dessas coisas, ela chega sem avisar... Sempre em um dia normal, sempre quando estamos fazendo as mesmas coisas e sempre na hora que menos esperamos. Era um dia normal... E para aquela menininha que deveria estar sorrindo à cada balançada dada... Era o último e ninguém sabia... e só Deus sabia.
Será que se os seus pais soubessem que hoje seria a última chance que eles teriam para abraçá-la, beija-la, dizer a ela o quanto a amam e fazer por ela tudo que estivesse ao alcance deles, eles teriam aproveitado melhor esses últimos momentos? Sem dúvidas!! E aqui não estou dizendo que não aproveitaram, ou que deixaram de fazer algo por ela, não os conheço e talvez nunca venha a conhecer, mas o fato é que quando perdemos alguém que amamos muito, é que percebemos que poderíamos ter feito muito mais.
Ah se soubéssemos! Não é verdade? Se soubéssemos o dia da nossa morte ou o dia da volta de Jesus, poderíamos nos preparar as vésperas, entrar nos trilhos, fazer o que temos para fazer. Mas não sabemos... E por isso devemos estar vigilantes, devemos viver a intensidade de uma vida na presença de Deus diariamente, devemos parar de brincar de viver e vivermos a essência daquilo que Jesus tem para nós. Já passou da hora de deixarmos o egoísmo de lado, de olharmos menos para o nosso próprio umbigo e mais para o nosso próximo. Já passou da hora de entendermos o que a Bíblia tão insistentemente nos revela "ninguém sabe o dia nem a hora", "aproveite enquanto é tempo", "busque enquanto pode achar". A Bíblia fala de Jesus, aquele que morreu por nós e que sempre preferimos deixar pra depois, pois achamos que ainda temos muito tempo... Mas fala também do que estamos fazendo com aqueles que amamos, nos alerta para a nossa incapacidade de saber o dia de amanhã.
Em apenas um segundo tudo pode mudar... O sorriso vira lágrima, a alegria dá espaço a saudade e o tempo que era pouco fica longo com o vazio da ausência. Será que temos aproveitado bem o nosso tempo? Será que estamos nos doando aquilo que tem realmente valor? Ou na busca por sucesso profissional, por roupa de marca, telefone de última geração, estamos deixando de lado aqueles que de fato são indispensáveis nas nossas vidas?
Por vezes nos estressamos com tão pouco, perdemos a paz por coisas insignificantes, confundimos respeito com medo e afastamos nossos filhos de nós, não temos tempo para ouvir suas histórias, pra brincar suas brincadeiras, para dividir sorrisos. É cada qual no seu canto, todos dentro de uma mesma casa mas com corações distantes. Não admitimos perder o nosso programa favorito para fazer-lhes companhia, estamos cansados demais para lhes dedicar o nosso tempo. E a pergunta que me fiz o dia todo hoje foi: e depois?
É certo que uma fatalidade desse tipo não é algo que se espere, Deus nos livre e nos guarde de algo assim, mas nossos filhos vão crescer... E depois? Cada fase que se passa é uma oportunidade perdida, com o crescimento novos voos, novos objetivos... Não tem volta, não poderemos fazê-los caber nos nossos colos novamente, não seremos mais as primeiras pessoas com quem eles vão querer dividir suas vitórias ou chorar suas derrotas... Eles vão crescer, vão criar asas e em nós ficará a incerteza se realmente fizemos tudo que podíamos fazer!
Ao ler a notícia e ao ver a foto da menina, me coloquei no lugar da sua mãe e não consigo imaginar a dor que ela está sentindo, porque só em tentar imaginar já dói demais. Era um dia normal, era pra ela ter voltado pra casa... Mas não voltou! E se hoje eu pudesse deixar um conselho para quem quer que fosse eu diria: AME! Ame como Jesus nos ensinou a amar, ame incondicionalmente e demonstre esse amor ao seu esposo (a), seus filhos, seus pais, seus irmãos, seus avós, seus tios, seus primos, seus amigos e a todos que se aproximarem de você. Não perca a oportunidade de amar e de demonstrar amor, não perca a oportunidade de entregar sua vida a Jesus, a única certeza que temos é do instante que estamos vivendo... Depois? O depois pode nem chegar!
Não é que eu não pense mais em você e tenha esquecido tudo o que passamos, mas sinceramente, estou esgotada o suficiente. Cada vez que nos encontramos eu sinto como se eu estivesse perdendo meu tempo, como se eu estivesse desperdiçando a minha noite inteira...é frustrante o que você me causou. Eu sinto como se eu tivesse explodido, já chorei tudo o que tinha para já chorar, já sofri mais do que deveria. Não quero guardar rancor, quero pensar no quanto aprendi com a dor que me causou. Sei que essa história tem um lado bom, do aprendizado e do amadurecimento. Quando você partiu, você acabou comigo. Mas agora chegou a minha vez de ir embora e realmente te deixar para trás.
Eu sinceramente não sei.. não sei por que me ama. Eu sou toda complicada, chata, irritante, perturbada, estressada, dramática, toda atrapalhada.. eu apenas queria entender o porque que você me ama...
Sinceramente? Bem, eu tinha certeza que tinha superado toda essa baboseira de amor, que eu não era uma pessoa namorável, que nunca seria capaz de gostar de alguém, e eu estava muito bem com isso. Só que um dia eu acordei e percebi que as incertezas surgiram, já não sabia mais como reagir. Os comentários na sua foto começaram a incomodar, de alguma forma, mesmo que eu fingisse que estava tudo bem, no fundo eu sentia o incômodo. A cada toque do celular, eu queria que fosse você. E por mais que eu tenha lutado contra tudo isso que eu venho sentindo, no final do dia é você que está nos meus pensamentos.
Não me sinto obrigada a saber tudo e de tudo ser conhecedora. Não tenho que, sinceramente, formular opiniões sobre todos os fatos que acontecem no mundo e na vida. As certezas absolutas não existem e é extremamente errado ultrapassar-se o limite de liberdade dos que não vêem as coisas como nós as vemos.
- Relacionados
- Tomar Decisões
- Decisões Difíceis
- Sinceramente Sou Diferente