Sincera
Ninguém entende esse amor que sinto por você. Para ser sincera, nem eu mesma entendo. Só sei que sinto e que nunca diminuiu um mm sequer.
Nenhuma relação se constrói sem partilha sincera a todos os níveis, tem que haver reciprocidade, alimento, senão morrerá de fome!
E é isso, a gente pode até ter vindo ao mundo pra ser julgado, e já que é assim, que seja por algo que nos preencha e nos deixe imensamente feliz. Pra quem vive no escuro, na sombra dos outros é difícil ver alguém que vive de claridades, sorrisos e principalmente vive de verdade. Faça bem mais do que existir, sobreviver, faça o que te der vontade e principalmente o que faz seu coração vibrar, e por favor, jogue as cargas do passado pra trás, me entende? O nome já diz, é apenas passado, só isso. A grande graça da história é viver, apenas, sem fingimento, mágoas ou dores. Joga pro ar e deixa virar confete, não finja felicidade, viva e respire felicidade, é o segredo. Charlie Brown dizia: “Cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas” e se você permitir ele te faz de bola, te joga pra um lado e pra o outro, te deixando dependente do impulso de outras pessoas pra se movimentar e não é isso que você quer, não é?
Sim! você pode ter permitido mundo para aquela pessoa
Sim! você pode ter prometido sua vida para aquela pessoa
Sim! você pode prometer tudo por aquela pessoa
Mas ela pode te trocar a qualquer momento por qualquer outra coisa.
Amizade
Amizade sincera
é aquela que supera
todas as crises e fracassos
num aperto de mão e um abraço.
Amizade verdadeira
é aquela que se encara
de uma maneira ordeira
os problemas cara a cara.
Amizade confiante
é aquela para todos os instantes
nos momentos de alegrias ou de dor
nas amarguras ou no amor.
Amizade falsa
é aquela apenas por interesse
quando consegue o que quer se afasta
como se nada houvesse.
Amizade duradoura
é aquela para sempre
para toda a vida
para eternamente.
E como amigo
eu te digo
que mais vale a amizade sentida
do que aquela apenas representada.
Prefiro ações do que palavras, na verdade, prefiro sinceridade, uma conversa sincera por quem você esperou o dia todo talvez seja o melhor para completar as 24 horas a mais que seu coração bateu... nem precisava de um "eu te amo", mas um "oi" com vontade, pudesse ser o mínimo a fazer.
O VALOR DE UMA AMIZADE SINCERA
Entre os diversos tipos de relacionamento que existem, podemos encontrar aquele, onde a química, ou a proximidade, não estimula as sensações, o sangue não flui com agitação e o vácuo ocupa o nosso coração, e isso ocorre quando somos amados e não conseguimos amar. Fica aquela sensação de vazio no peito, e nos perguntamos porque não conseguimos retribuir a esse amor, e o que na realidade existe é um sentimento de afinidade espiritual, mas que não é o amor que se desejaria ter, e isso acontece muitas vezes, quando gostamos da pessoa, temos um carinho muito grande, mas não é amor, é na realidade um sentimento de amizade muito especial, mas não é retribuição ao sentimento recebido, e que por vezes pode causar uma certa desilusão na alma dessa criatura, e assim, sentimos a pessoa triste, e nada podemos fazer para dar-lhe o que ela quer. E fica a pergunta: Haverá algo de errado conosco? Na verdade, não se trata de haver algo de errado, pois o que pode ter acontecido é que talvez não tenha havido a reação química entre ambas as partes, reação essa que faz com que se acione o motor do amor.
Certamente essa é uma explicação um tanto empírica, mas é a mais viável. Talvez o amor seja mesmo movido por uma química especial, ou poderá depender de uma interferência divina, tão inexplicável é dizer como e porque ele surge, ou não em nossa vida.
A grande verdade é que não se deve desprezar o sentimento de amizade porque o amor não foi retribuído, pois na verdade, vale mais viver uma amizade sincera, do que desprezar essa amizade só porque não surgiu o amor que se desejava...
Até qualquer hora
Lamento, profundamente, que minhas palavras lhe tenham, de alguma forma, causado algum tipo de má impressão... Desculpe-me, mas não foi esta a minha intenção. O que queria, na verdade - ainda que não acredite, tampouco tenha Eu a vã pretensão de que venha creditar – era poder construir Consigo uma relação de verdadeira e sincera amizade, já que me impressionou em demasia suas palavras e suas singulares formas de expressar e de se comunicar...
Perdoe-me, de coração, se outra foi a impressão causada por minhas mensagens.
Entrementes, como para todo bom entendedor um simples ponto é uma mensagem, assimilei brava e heroicamente (sem verter uma só lágrima) o seu lacônico, apático e censurante “até qualquer hora”...
Nada obstante – sem assumir a aleivosia imputada, já que esta verdadeiramente não existiu -, me coloco ao seu inteiro dispor para, querendo, entabular discussão acerca de algum assunto no qual convirja o interesse comum ou qualquer outro em que possamos sentar e conversar civilizadamente como dois amigos ou, se assim preferir, como dois irmãos...
Desculpe-me a sinceridade, mas entristeceu-me, por demais, a falsa impressão presumida...
Confesso-lhe fiquei – e ainda estou - muito envergonhado...
Realmente, depois deste infeliz mal entendido, não há como não assentir: “até qualquer hora” Amiga...
Algumas pessoas me devolvem a vontade de voltar pra casa, de ficar só mais um pouco e apreciar minha doce e sincera companhia.
Nada melhor do que sabermos que há pessoas que se importam conosco, desejando o nosso bem estar, sem exigir nada em troca. Este é o grande sinal da verdadeira amizade.
Às vezes, sorrateiramente, a tristeza chega; quem não quer nada vai envolvendo, adentrando no seu coração e, pior, escondendo a esperança. Porém, chega a luz salvadora, travestida em palavras em uma mensagem, resgatando a esperança através do afeto, atenção e carinho de um inestimável presente que nos damos: uma sincera amizade!
Vai por mim, quando você ouvir a voz do coração e ver dar certo, sentirá aquela leveza gostosa invadir sua alma por ter sido sincera consigo e valorizado seus instintos. A resposta está dentro de você!