Sincera
Simples!
Simples,mais linda!
Simples,mais sincera!
Simples,mais audaciosa!
Simples,pois é a flor mais bela.
O AMOR é a bondade mais sincera. Todo pensamento de amor leva à disposição de se desejar o bem a tudo e a todos. Não há nada mais poderoso que o amor.
Em seus olhos vejo a verdade
de uma menina sincera,
nas curvas de suas bochechas a fofura,
e a doçura de uma garota,
que, na verdade, é uma princesa encantadora.
SÃO LINDAS AS CORES DA AMIZADE
Marcial Salaverry
Com sincera amizade vamos nos abraçar,
porque não há nada que dê mais felicidade,
do que um sincero abraço de amizade...
Vamos nos dar as mãos, um círculo formar...
Assim, vamos nossos corações unir...
Com sincera amizade,
nossas vidas alegrar neste momento, e também no porvir...
Com a alma plena de amizade,
unindo nossos corações nesta amizade oferecida com sinceridade,
que é um constante renovar de boas emoções...
Venha ...pegue minha mão...
Simbolicamente, leve-a até seu coração...
Sinta como ele vai bater...
mais forte, mais alegre, renovado...
Deixe-o se comover...
Esqueça o passado...
Sinta sua alma plena de amor,
e esqueça qualquer dor...
Aproveitemos esta nossa amizade,
porque ela é sincera, de verdade.
" Amigos para sempre"...
Não é apenas uma frase, quando há sinceridade...
É um sentimento forte, que não pode acabar,
e sempre UM LINDO DIA irá nos proporcionar...
Marcial Salaverry
"Eu te amo para sempre"
Nenhuma dor é para sempre, na verdade para ser sincera nenhum para sempre é para sempre.
Se nem mesmo o "para sempre" é eterno, o que me garante que teu amor seja?!.
O palavrão às vezes é, nada mais nada menos que a manifestação da mais sincera verdade.
12.04.2020 às 18:39 h
Uma amizade não se faz pelo tempo e nem se corta pela metade. Quando verdadeira, recíproca e sincera é uma dádiva que dura uma vida inteira.
Purity
Eu me prendia a você
Por acreditar que a nossa relação
era a mais pura e sincera que poderia existir.
Até você começar a mentir
E destruir a conexão
que nossos olhos criaram
Em todos esses anos.
Foi assim que eu percebi.
Essa pureza estava em mim
E não na gente.
Ela tem amor de sobra pra dar. É inteligente, sincera e incrível. Agora se você não consegue ter do seu lado uma mulher de fibra... Melhor nem se aproximar!
IDOS CAVERNOSOS
Tempos de caverna
Natureza instintiva
Presevando a vida
Sincera labuta
Mais rude e mais bruta
Tribal convivência
Conflito em tacape
Utilidade que iberna
"Civilizando" o ataque
Modernidade se externa.
Minha mais sincera homenagem à criação máxima do Amigão... AS MULHERES...
Como o mundo seria triste e sem graça...
Beijos poeticos para todas elas, e para eles, meus parabéns aos que as sabem tratá-las...
(pelo menos para aqueles que sabem fazer sua parte...)
Ósculos e amplexos
Marcial
AS MULHERES SEMPRE MERECEM TODA ATENÇAO
Marcial Salaverry
Para inicio de conversa, devemos salientar o que vem acontecendo atualmente, ou seja o verdadeiro despertar para a vida de pessoas que em sua maioria estão conseguindo uma reação sensacional contra padrões impostos no passado, como podemos notar com as atitudes ora tomadas pelas representantes do sexo feminino, vencendo muitos e absurdos preconceitos, pois não podemos nos esquecer da maneira como antigamente era encarada a educação feminina, toda ela direcionada para as coisas do lar. Desde que soubessem cuidar das tarefas de casa, estavam aptas para o casamento. Tinham que saber cuidar dos filhos, mas sequer podiam pensar em sexo ou educação sexual. Falar sobre isso então, era algo inominável. A leitura mais cobiçada pelas jovens da época, era "A Carne", de Júlio Ribeiro, que hoje pode ser indicado como literatura infantil... Nas escolas, esse livro era lido avidamente pelas meninas, às escondidas. Se fossem pegas com esse livro nas mãos, seria castigo na certa...
Essa reação contra o "status quo" começou com os movimentos feministas, que não conseguiam ter grande penetração entre as "donas de casa", que até ridicularizavam as feministas da época, que, conforme se dizia, eram feministas porque não "tinham homens que as colocassem em seu devido lugar".
Essas "donas de casa" limitavam-se exclusivamente a cuidar do conforto de maridos (estes os senhores soberanos e absolutos) e dos filhos. Sua vida pessoal, seus desejos, sonhos, ficavam sufocados. Como pessoas, praticamente inexistiam.
Claro que isso não é regra geral, pois sempre houve mulheres corajosas que desafiavam essa tirania, o que por vezes lhes custava caro. O "macho dominante" sempre procurava "cortar-lhe as asinhas". O que nem sempre conseguiam, pois essas heroinas sabiam como reagir, como Georges Sand, Chiquinha Gonzaga, e muitas outras que souberam enfrentar as "feras"...
Lentamente a coisa foi mudando. Os homens sempre reagiam contra qualquer tentativa feminina de "invadir território masculino". Exemplificando, entre meus colegas vendedores, os comentários fervilhavam quando começaram a surgir as primeiras heroínas trabalhando como vendedoras na praça de Santos. Comentavam ironicamente sobre o que teriam de fazer para conseguir vender. Perguntava a eles se era dessa maneira que conseguiam tirar seus pedidos, e muitos discutiram comigo por causa disso, e eu dizia que do jeito sério com que elas trabalhavam logo haveria mais vendedoras do que vendedores, e hoje é o que acontece, creio mesmo que existam mais vendedoras do que vendedores...
E isso ocorreu e vem ocorrendo em quase todas as profissões. Não tem mais aquela mentalidade rançosa de que tal e qual coisa é só "coisa de homens".
Até o direito de frequentar bares e "encher a cara" elas já tem... Calculem que há não muitos anos atrás, mulher desacompanhada em bar, era sinônimo de prostituta.
Agora a situação está quase chegando no ponto ideal. Preconceitos ainda existem. Por incrível que possa parecer, ainda existem pessoas que acham que "lugar de mulher é em casa", e pode até ser, mas apenas para aquelas que realmente gostam de "ficar em casa". Que simplesmente assumem sua postura e querem permanecer exclusivamente como senhoras de seu reino, que é o lar. Já é uma outra postura. Já tem o direito de escolha, e não são "obrigadas" a faze-lo, se não desejarem.
O que assistimos atualmente é uma prova total e definitiva de quão errada era a colocação machista da época. As mulheres demonstraram cabalmente que conseguem multiplicar-se. São profissionais competentes em suas funções, e ainda conseguem cuidar de seus lares.
Não cabe aqui fazer comparações sobre "quem é melhor, o homem ou a mulher". Não existe mais isso. As coisas estão de tal maneira em seus devidos lugares, que, da mesma maneira, existem mulheres fazendo funções antes consideradas masculinas, sem perderem a feminilidade, como também existem muitos homens executando e bem, funções ditas femininas e isso sem perder sua masculinidade. Na verdade o que existe, é competência. As pessoas certas nos lugares certos, independendo de sexo, mas sim de capacidade para desempenhar as funções.
O que é preciso, na realidade, é todos entenderem de uma vez por todas que o entendimento entre homens e mulheres não deve ocorrer apenas na cama, mas sim em todos os pontos de vista, nunca podendo ser esquecido o ponto de vista que melhor direciona o entendimento entre os seres humanos: MEU DIREITO TERMINA ONDE COMEÇA O SEU, E O SEU TERMINA ONDE COMEÇA O MEU.
Assim sendo, o importante, crianças, é termos UM LINDO DIA, algo que pode ser desfrutado por todos que assim realmente o desejarem...
Sinceramente, bem que estou procurando, mas
não estou achando a sinceridade muito sincera...
Ou será que as pessoas se esqueceram de que ela
é importante em nossa vida...
Osculos e amplexos
Marcial
AINDA PROCURANDO PELA SINCERIDADE
Marcial Salaverry
Já estou quase desistindo de tentar pois encontrar essa tal de sinceridade, pois realmente estou procurando com bastante empenho, mas sinceramente falando, parece ser um artigo bem dificil de ser achado. Acredito que exige grandes sacrifícios das pessoas, e talvez por essa razão, seja uma coisa muito difícil para se definir, e até mesmo para se encontrar.
Na realidade, é difícil sermos sinceros, pois existem ocasiões em que a verdade nos vem até a garganta mas, seja por educação, ou seja por respeito, a guardamos, pois nem sempre ela é oportuna. Nem sempre nos é conveniente dizê-la. Nem sempre ela poderá ser ouvida. Existem ocasiões, em que funciona a velha máxima do "me engana que eu gosto..." Pode ser mesmo uma questão de sobrevivência...
Por vezes, temos vontade de dizer uma série de besteiras para uma pessoa que merece ouvi-las, mas nos calamos para não criar uma situação ruim. Afinal por que provocar confusão? Nessas ocasiões, a verdade poderá criar sérios atritos. Temos que usar da diplomacia também, e diga-se de passagem, a diplomacia é a maneira mais elegante de se mentir, ou melhor de não sermos totalmente sinceros... É melhor ser chamado de "diplomata", do que de mentiroso...
Muitas vezes, ao falsearmos a verdade, justificamo-nos dizendo ter agido diplomaticamente, ou então dizemos mais falsamente ainda, que precisamos ser "politicamente corretos..." Isto quer dizer que não podemos ser sinceros? Creio que não é bem assim. Existem situações em que a sinceridade se impõe, como por exemplo, nas questões de amizade. Com os amigos temos que ser sinceros. Bem, quase sempre, pois por vezes chegamos à conclusão de que a melhor maneira de conservar uma boa amizade é deixar pra lá alguma coisa, principalmente se a amizade nos for compensadora. A sinceridade, portanto, depende muito do jogo de interesses...
Contudo, se um amigo nos ofendeu, voluntariamente ou não, devemos usar de nossa sinceridade e, ao invés de simplesmente nos magoarmos e nos calarmos, devemos procurá-lo, fazendo com que ele veja sua inconveniência, e darmos a oportunidade para que ele explique a atitude e se desculpe. Isso é ser amigo. Mostrar um eventual erro, e dar-lhe a chance de uma explicação.
São meros exemplos. Sinceramente falando, existem muitas situações que temos de ser totalmente sinceros. Principalmente nas questões do amor. Se amamos ou se não amamos, devemos ser sinceros, uma vez que não se deve brincar com os sentimentos, pois esta é uma brincadeira perigosa que pode ter algumas consequencias tristes para as vítimas. Não há pior coisa para uma pessoa, do que julgar que o parceiro a ama de verdade e depois, quando cai na real, seu mundo desaba. Penso que devemos sempre usar a sinceridade. Quando não há possibilidade de um romance, para que iludir? A verdade por vezes pode doer um pouco, mas é melhor do que fomentar uma ilusão muito tempo. Jogo aberto, sempre.
Li hoje, um pensamento muito interessante, do meu amigo L'Inconnu, e que expressa bem a necessidade que existe de sermos sinceros, vejam:
"Seja você mesmo. Sobretudo, não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira, pois, no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva."
Então, se por um motivo ou outro não pudermos nos dedicar a alguém, nunca devemos iludir a outra pessoa, para não deixar que se encha de ilusões, que depois irão ruir por terra. A sinceridade é que ajuda a manter as boas amizades. É muito melhor ser um bom amigo, do que um falso amor.
E como são importantes as boas e sinceras amizades. Sentindo que o amigo (a) é uma pessoa sincera e confiável, pedimos auxílio, fazemos confidências, pois sabemos que do outro lado existe alguém cuja franqueza e amizade nos permite certos desabafos. Não tenham dúvidas de que isso é tão bom para um lado, quanto para o outro, pois é muito bom saber-se útil, saber que outras pessoas confiam em nós. Isso faz um bem incrível para uma alma que esteja plena de bons sentimentos...
Então, com toda a sinceridade do mundo, espero que todos tenham UM LINDO DIA, e que saibam usar de sinceridade para igualmente desejá-lo a quem desejar...
Flores
Uma Gardénia sincera pintei, inocentemente de branca!
Flor que a todos enleva, qual Florbela que me Espanca!
Fita-me depois uma Margarida pequenina e inocente,
Ali e acolá, às escondidas da Gardénia e de toda a gente...
Uma Gerbera baloiça alegre e sem saber de nada
É engolida por uma voraz Papoila encantada!
Bela flor, a Irmã do Nenúfar em água mergulhado!
Plantei juntas, estas duas irmãs do meu agrado!
Violeta e Alfazema no meu jardim vieram encontrar
Uma Rosa que queria, num poema ser plantada!
Mas nenhuma das três a viu acabada. A poesia!
Foi de dia, que uma Flor de Laranjeira me deu
Uma honra nua, que na minha lembrança e na sua
Para sempre ficará!
Flores perfeitas, onde as há?
Talvez na Índia ache Orquídeas Rainhas!
Alguém as quer suas, mas eu quero-as minhas!
Veste o Jacinto tatuado, um “Sari” encarnado...
Raro vinho tinto que não passou do noivado!
Um postal me deixaram, em jeito de recado...
Um Lírio sedutor e uma Flor de Lis que me calha...
Jogado à minha sorte, bebo no campo de batalha
Tudo o que há pra pecar: suor, luxúria e pecado!
A Coroa Imperial. Do alto da sua sedutora luz e poder,
Rompe a rombos de machado o porte régio do meu ser!
Fico amansado! Mas a Acácia amarela depois me seduz!
Creio ter espinhos e dor! E tem! Creio ser uma cruz!
Se Deus há no Céu… Ele finalmente me prendou...
Cravo branco, amor ardente, mãe de todas as ofertas,
Inexplicável flor, porque todas as outras desconcertas?
Jasmins e Gladíolos com pétalas a esvoaçar,
Prímulas e Cactos que me querem dar a mão!
Antes partir que vergar, a flores que não o são!
Mas que raio...
Uma flor, numa Flor de Lótus sentada está!
É o que esperava? Será?
Por minha culpa, não!
Antes espinhos virão!
Sai da minha sombra Petúnia! Procura a tua luz!
Sal, azedume e dolo, não são o que me seduz!
Cravo Amarelo, cantas bem mas não me contentas!
Cheirei as cores da tua alma e eram todas cinzentas!
O Açafrão e a Azálea Branca das querelas e traições,
Dos saltos pelas janelas e dos arfares dos pulmões
São como a Rosa Lilás! Não me dizem nada!
A professora Camélia, de grandes pétalas e atraente,
Não se deixou regar! Não era pró meu fino dente!
Aconteceu assim este fado…
Talvez o meu jardim não estivesse bem regado!
Adelfas e Magnólias me aquecem como as aqueço,
De dia, vestem-se às direitas, de noite do avesso!
Pergunto porém
À Tulipa Amarela, que sonhos tens acordados?
Malas comigo feitas ou desfeitas aos bocados?
Giesta, flor que dá calor ao espinho que colhi…
Fiel livro que li! Flor que não partiu. Floriu!
Sorri a Dálias, Cardos e Flores do Campo
Antes de perguntar:
Malmequer ou bem-me-quer, o que queres semear?
Regar tais flores é como ter navio e não ter mar!
Às Begónias colhidas, que me foram dadas,
Angústias e uma flor dei, às flores rejeitadas…
Morreram todas...
Ela é linda, estilosa, tatuada, inteligente, meiga, sincera, independente, vai a algumas baladas e também adora ler... Adora livros... Ela é a mulher! Ela é a mulher! Ela é a mulher!
O SENHOR nunca dorme, nem se cansa de ouvir a sincera oração. Se fraco estou, Ele dá Sua força. Lance nEle seus cuidados e descanse em Seu amor.
UMA SAUDADE
Saudades sinceras a tristura sincera
Quando há solidão no coração, dor
Do vazio que a lembrança não altera
Transtorna, amorna e torna rancor
Saudade é um agridoce instante
Que escadeira a alma e a tortura
É pesar que norteia e vela errante
Cuja a lágrima na sensação figura
Saudade não teme o tempo, a hora
Embora na noite ser uma imensidade
E, com inquieta perturbação sonora
E quem se afirma não ser verdade
Se isso é fingido, e fingido passou
Não amou, e da saudade não provou...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/08/2021, 05’58” - Araguari, MG