Sinal
A procura de um sinal
A um pedaço de vida em mim que desconheço
Um mundo que me cerca como um precipício de incógnitas
E superstições embaraçadas.
Há um traço na linha de minhas emoções
Que me convida para fuga de meu tempo.
Há um desconhecido que habita dentro de mim
Não sei se é o mundo que me leva
Ou eu quem rasgo o traço no ventre desse desconhecido
Mundo que me persegue.
Impaciência no ouvir é sinal de presunção. A paciência para ouvir é não somente cortês, como também sábia.
Para o pessimista, a chuva é sinal de choro. Para o otimista, representa esperança. Já para o realista, um equilíbrio da natureza.
Mostrar-se importante é um sinal que ainda está manifestando o EGO e não seu Deus interior. Ego é o que está no seu RG, e ele só cria problemas.
Se o que desejamos não acontece, é um sinal de que não esta de acordo com a vontade divina. Nada acontece sem a permissão de Deus.
''Muitos acham que sinal de saúde é estar bem ajustado diante de uma sociedade profundamente doente.''
Se a pessoa não souber transmitir sobre algo e de forma espontânea é sinal que ela não sabe muito sobre o assunto.
Quando você acorda de manhã e não quer mais nada, só escrever... É sinal que existe dois verdadeiros amigos, o lápis e uma folha em branco. É daí que deves pensar e acreditar: eu tenho dois grandes amigos, um rascunha o que o coração grita, e o outro suporta as feridas.
Se algum dia amou alguém que não fez isso por você. Isso foi sinal para você levantar âncora içar as velas é tocar o barco para frente, barco parado entra água e afunda.
Quem vê um céu estrelado e não se sente humilde, é sinal que nada na Terra vai fazê-lo se sentir assim.
Pensei que belas palavras e flores, eram um único sinal de amor.
Na verdade os seus beijos e o seu silêncio.
Seu sorriso sarcástico e abraço amigo.
Valeriam por mil flores se ainda pudesse te amar.
"Criticas Quinzenas"
Exmo Srs. Dirigentes alusivo ao
dia 1 de Janeiro por sinal Confundido por muitos por ser o feriado inicial do ano , mas conhecido por poucos por ser o dia internacional da paz. Venho
por este meio avisar a V.Excia que não somos mas os ingenuos de antes, pôs estamos mas firme na ideia da prosperidade que vós prometeste a nós, caso não se cumpra faremos das armas o instrumento do nosso trabalho, faremos recuar as balas para o cano das vossas armas, usaremos até o poder da literatura para despertar os fracos, faremos da Bíblia o Elo de ligação entre os povos, religiões e tribos deste vasto país... Sem mas delongas Sou o Pensador . (Pense no Tempo)
Ele quer ir embora, eu já sei. Ele quer ir embora agora que eu gostei de ficar. Ele da sinal de vida, me liga quando eu menos espero, mas ele não quer ficar mais. E tá estampado em sua cara. Quando ele chega em minha casa com presentes, me dizendo que não sabe se eu vou gostar é porque ele não se importa em me perguntar mais nada. Afinal a sua passagem é temporária e não permanente. Ele não me fala com todas as letras, mas eu sinto enquanto tô trancando as portas da minha casa, a insegura que ele sente. Ele transpira, congela e transmite todo o calor do seu nervosismo pra mim. Quando ele não quer mais ficar, eu invento olhares novos, sorrisos falsos e enrolo as suas desculpas com as minhas conversas mole. Não sei se ele percebe, mas eu crio uma cena, enquanto por dentro tô rezando, escondidinha e de joelhos pra que ele esqueça da hora. Quando ele me diz que vai embora, eu já estou embaixo da escada, tapando a sua visão do mundo lá fora. Eu já estou com os braços abertos pra que ele não saia. Eu já estou avisando aos porteiros, a policia, ao delegado que é um erro deixar ele passar da porta. Quando ele decide que quer ir mesmo embora, eu já tô explicando aos prantos aos meus pais o motivo do meu desinteresse com o mundo. Enquanto ele tá na minha cama, suando e decidindo como me dizer que já vai, eu tô me conectando com os astros e voltando de outro mundo. Enquanto ele me da um beijo de despedida, eu já beijei ele um milhão de vezes. É... Ele quer ir embora e talvez eu preciso ir embora também, mas não agora. Agora é cedo demais pra mim. Enquanto ele vai embora, eu olho pela brechinha da minha janela pra que ele não se assuste e suma de uma vez. Seria um desastre se ele olhasse pra trás, me visse fixando os meus olhares em seus passos e entendesse tudo o que eu não tô mais entendendo. Não! Ele não pode nem sonhar com isso e não pode ir embora, tá decidido!