Sinal

Cerca de 2566 frases e pensamentos: Sinal

A última bolacha recheada do pacote

vingança é um efeito colateral da vaidade. É um sinal da arrogância que existia desde o começo da relação.
Ninguém se torna vingativo, as pessoas já são vingativas e demonstram a predisposição de destruir logo no primeiro encontro.
A vingança não é uma novidade do fim, mas uma notícia velha do início.
Não venha dizer que só conheceremos com quem a gente se casou quando nos separamos. A gente conhece de quem a gente vai se separar quando casamos.
Quem se acha demais acaba se vingando. Porque pensa que, ao namorar, realiza um favor. Porque pensa que, ao namorar, concede o bilhete premiado de sua companhia. Porque pensa que, ao namorar, está garantindo a simpatia de sua conversa, a gentileza de sua personalidade, a dádiva de sua alegria, o luxo de seu humor, atributos raros e impossíveis de se jogar fora.
Quem se acha demais não namora, na verdade dá uma chance.

O tipo narcisista se coloca na posição de provedor da verdade. É afetado, unilateral e autoritário – tornou-se assim pela beleza, pelo dinheiro ou pela projeção social.
A questão é que se enxerga perfeito e intocável e confunde sua presença amorosa com filantropia.
O narcisista não admitirá qualquer crítica, e a separação é a maior delas, discordância evidente de seu modo de vida.
Jamais aceitará que errou, jamais pedirá desculpa, jamais arcará com a responsabilidade de seus atos, jamais carregará culpa pelo distanciamento. Não tem humildade da autocrítica para acolher suas falhas, muito menos sente o remorso que vem da saudade. Não tem aquela pontada natural após uma ruptura, aquela tristeza baldia e consciência aguda de que foi desatento e que poderia ter sido diferente.
Não atravessa o luto, parte direto para a represália. Uma vez rejeitado, fará de tudo para mostrar que a pessoa nada é sem ele. Diante de uma ruptura, pode deflagrar perseguição, boicote e uma série de constrangimentos sociais. Procura humilhar quem antes adorava, procura rebaixar quem antes endeusava. Troca de lado: odeia com todo o ânimo quem amava.
Sua generosidade é investimento ou um modo de manter o controle da situação. O que oferece ao longo da convivência cobrará no final.
É tão centralizador que usa a dor para aumentar seu poder e castigará qualquer um que renunciou o prazer de seu reflexo.
O narcisista é vingativo por perceber o amor como uma monarquia. Sem ele, o outro não é nada, não tem história, não tem passado, não tem futuro. Distanciado de seu domínio, perde o direito à coroa e converte-se, de novo, em reles súdito.
A vingança é vaidade, mas não tema, não se acovarde.
A última bolacha recheada do pacote ficará para as formigas.

Fabrício Carpinejar

Inserida por FraenkelGomes42

"E você faz sinal de"thau" com uma mão e a outra escondida nas costas faz sinal de não.
Sim você percebe que o mundo lá fora e frio demais para um coração que foi aquecido por braços que so souberam te proteger.
Diz que quer se ver livre de laços e não consegue se dispedir,por vários dias percebe que existe uma vida lá mas quer viver aqui .
E se diverte vendo que há brigas mas não se tem coragem para terminar algo construído com amor.
Vê a face enrugar a cada estação e tem menos vontade de passar um inverno sozinho.
E sorri ao ver que as tolices e pequenas divergências só te fizeram enxergar algo que estava evidente,o amor."

Inserida por JoseMarcelino

Quando a mente necessita de silêncio, é sinal de que algo precisa ser concluído.

Inserida por JacielSantos

A expressão sincera de humildade não é sinal de ingenuidade ou fraqueza; ao contrário, é sinal de lucidez e de força interior."

Inserida por PensandoComOCoracao

Silenciou. Silenciou e todos à sua volta sabiam que era um sinal de alerta. Ligam-se os faróis de SOS, Estado de sítio, fujam para as colinas. Ela silenciou.
Entrou lentamente fazendo com que sua presença fosse percebida por todo o salão da cafeteria. Olhei pela janela e logo conheci o motivo que a trazia aqui, estava chovendo. Todo mundo sabe que chuva, café e cigarro são como pólvora para corações que ardem.
Deu meia volta em um dos saltos e se dirigiu à área externa, era uma varanda com plantas aéreas que faziam a ideia de um ambiente acolhedor. Dali fiquei a observar. Marlboro branco denunciava sua preocupação em não deixar odor, embora já não fizesse muito efeito, qualquer um poderia sentir a quilômetros de distância o cheiro da dor que queimava naquele peito.
Unhas e batom vermelhos, pediu um expresso duplo, ela nunca foi mulher de meios termos. Tragava como quem mais parecia beijar, talvez pela lembrança de alguém que refletia na fumaça. Era dia dos namorados e por isso ela decidiu silenciar. Passou a semana ouvindo e respondendo suas amigas sobre presentes e jantares daquele dia, sempre foi o estilo Amelie Poulain: Resolvia a vida amorosa de todo o universo, menos a sua. Optou assim por achar que sofreria menos, até sentir na pele o peso intenso daquele 12 de junho.
A chuva deu uma trégua, e como a mulher forte que era- ou demonstrava ser- engoliu o choro que estava prestes a sair, pagou a conta e cruzou novamente o salão para ir embora. Pausou me fitando com a porta semi aberta, desisti da minha tentativa de disfarçar lendo o livro e encarei, ela suspirou aliviada ao fechar a porta.
Duas almas boêmias sabem se reconhecer.

Inserida por CamilaMariaDias

Acredite se quiser... Mas houve um tempo em que um beijo era sinal de amor, carinho, afeto, lealdade, compromisso, paciência, perseverança, e querer estar juntos.... Hoje... Pode ser qualquer coisa... Pois verdadeiro Amor não desiste por qualquer motivo e nem se troca por falsos sorrisos... Houve um tempo sim...

Inserida por valdirventuri

"Sorriso fácil"

(Valdeir Souza)

Vida nublado,
Uma existência corrompida,
sinal de vida não existe,
Sentimento de causa perdida.

Sorriso fácil,
Mas não é convincente.
Falta brilho no olhar,
Sinais de um coração doente.

Tudo anômalo
Um mundo sem cor,
Vida fracassada,
Regada pelo ódio e o rancor.

Lixo largado na história,
Restinho de vida que sobrou,
Sentido que já não existe
Prova viva do amor que se acabou.

Inserida por valdeirsouza

Isso é um sinal. Nada é coincidência.

Inserida por arisson1111

Fazer loucuras é um sinal de liberdade que nada tem a ver com estar louco, simplesmente dá asas a uma possibilidade: a de tomar um caminho diferente do que é considerado normal.

Inserida por KassioMurta

O sinal da paz é o "V" da vitória.

Inserida por Victor_N12

Nem sempre flexibilidade é sinal de perda de autoridade, as vezes, pode ser sinal de HUMANIDADE.

Inserida por marcos_gomes

Não justifique o erro que alguém cometeu com você, fazendo um erro maior ainda. Vingança é sinal de fraqueza!

Inserida por valdirventuri

Aflora em algumas pessoas, ao menor sinal de felicidade, a "esperteza" do jogo dos espertos. Ninguém pode ser feliz assim é o que passa em suas mentes. E assim encontram um jeito de fazer valer o que acreditam. E incansavelmente lutam para encontrar a infelicidade.
Estes ao lerem estas juntadas letras irão se sentir mais revoltados com a palavra esperteza do que com a possibilidade de gastar a mesma energia sendo felizes.

Inserida por ascaldaferri

Quando seu choro se torna riso pelo mesmo motivo, é um grande sinal de cura.

Inserida por fabioi

Nós dias ruins pessoas normais ora, já eu me escondo e me guardo esperando um sinal quem sabe aparece.

Inserida por IcaroCosta97

Boa Noite🌛
Se não consegue serenidade com a menor provocação, é um sinal que não está há praticando com honestidade.
✍️Ale

Inserida por Alevillela

Boa Noite🌛
Se não consegue serenidade com a menor provocação, é um sinal que não está há praticando com honestidade.
✍️Ale

Inserida por Alevillela

Caso as árvores dessem sinal de wifi tenho certeza que teria uma em cada esquina.

Inserida por luccasmartin

Rejeições coloquiais aos conselhos da saúde e da medicina da Palavra de Deus é sinal evidente de perdição, de sofrimentos constantes e de cegueira permanente diante da vida eterna.

Inserida por HelgirGirodo

A crise brasileira em todos os sentidos é sinal evidente no povo da falta de fé, amor e confiança em Deus.

Inserida por HelgirGirodo