Sinais
E mais um inverno mostra os seus sinais!
Num domingo de sol, aqui, bem ao sul do equador,
pessoas afortunadas e devidamente protegidas,
desfilam seus casacos, botas e boinas rumo à missa da manhã.
Certamente o percebem como a estação romântica;
própria para o aconchego, para o amor e para a boa mesa.
Tudo muito lindo! Mas há os que sofrem nas calçadas, tendo como único agasalho o cobertor "corta febre" que em nada aplaca o vento cortante da noite e que não minimiza o risco de não acordarem pela manhã. Há os que anseiam pelo calor do fogo, por um chocolate quente ou por qualquer coisa que venha amenizar o frio que lhes enrijece o corpo e a alma.
É preciso um olhar mais sensível ao que sofre;
é preciso que nos solidarizemos,
que abramos nossos armários
e tiremos de lá os tantos agasalhos
que tomam espaço e que não nos farão a menor falta,
para deixarmos, sem alardes, ao lado de quem precisa.
Bastará um gesto discreto, ninguém precisará perceber,
pois já basta ao que sofre, o fato de depender do auxílio de outrem.
Cika Parolin
Eu vou ficar bem
Eu vou esperar pacientemente
Até que você veja os sinais
E venha correndo para os meus braços abertos
Quando você irá perceber?
Temos que esperar até que nossos mundos se encontrem?
Abra bem seus olhos
Você não pode ir contra a maré
Ande pelas estradas observando os sinais, ande devagar pelas estradas da vida onde é proibido parar, e jamais nessa estrada deixe de observar os sinais...
Quando os hábitos questionáveis e os sinais deturpados do seu "eu" começam a ser desvendados é o indicativo de que todo o esforço para sustentar a farsa de uma vida inteira foi em vão.
Quem vai prestar atenção nos meus sinais quando a voz não sair?
Quem vai me auxiliar quando minhas mãos tremerem?
Quem vai está por perto quando eu sentir frio ?
Quem vai me entender quando a dor chega ?
Quem vai me guiar no final da minha jornada ?
Quem vai me segurar quando eu caí ?
Quem me libertará da solidão sempre que meus sonhos do passado invadir meus sentimentos?
Pois meus heróis de minha infância cresceram e não voltaram mais, esses são os filhos da história que voaram para longe.
Andarilhando pelas veredas da vida, fiz das pedras que encontrei, trilhas e sinais pelos caminhos que percorri; se algum dia precisar voltar e recomeçar minha caminhada saberei por onde andei e por onde tropecei.
Hoje e sempre, estarei assim apaixonada por mim, me descubro a cada minuto e alegro-me, pelos sinais que o tempo marca em meu rosto, pelos risos, que contagiam meu espelho, me dando o direito de sorrir mais e mais, da arte de viver..... Nem vou ligar, se o espelho quebrar, pois sempre irá sobrar uma pontinha pra eu olhar....
Natalirdes Botelho
No início se davam sinais aos não crentes. A nós, porém, na plenitude da Igreja, importa compreender a verdade. Já não por sinais, mas pela fé.
Alguns arranhões nunca serão sinais que perdemos a luta e sim que o adversário valorizou ainda mais nossa vitória.
A felicidade pode estar por detrás de uma porta e passarmos sem vê-la, apesar dos sinais a nossa frente. Por causa da ânsia que temos em encontrá-la,ou talvez porque a imaginemos em vestes esplendorosas em um inalcançável paraíso. Enquanto ela reside em coisas simples e cheira a flor do campo, só podendo ser vista com os olhos do coração.
A falência de nosso tempo começa a dar sinais claros, quando percebemos que a quatro a cinco pessoas estimadas que morrem, não conseguimos encontrar nem meia para substituirmos em parte na mesma intensidade, conteúdo, qualidade e valor.
Do futuro...
a gente tem tendência de ter medo, porque todos os sinais são dramáticos.
A máquina humanizada
[...] não há nenhum computador que tenha chance de reproduzir atributos humanos [...] É uma visão capitalista de que você não vale nada e pode ser substituído. A máquina não consegue escrever poesia, pintar como Picasso, tomar decisão baseadas na natureza humana. Todas as características que fazem a gente ser como é resultado de processos extremamentes complexos no cérebro e são fenômenos não computáveis.
Sinais estão por todos os lados, basta estar com a mente aberta e o coração puro para compreendê-los.
Banho gelado, coração apaixonado, dia quente e agitado, sinais que saem leves como um abraço. Ser livre dentro da prisão do meu dia: sonhar em ser o “que mais queria”.
Eu não te amo como ontem, amo mil vezes mais. Me conte os teus segredos, mostre os teus sinais. E se me perguntar qual é o seu defeito. Ainda não sei, te amo e nada mais.