Sinais
Há sinais de psicopatia e transtorno sádico de personalidade que podem ser percebidos ainda infância, bater e maltratar os animais, ou engaiolar passarinhos, por exemplo, pode ser um deles. Mas alguns pais acham isso normal, ou nem mesmo percebem, infelizmente.
Falsas ladainhas saem sem rastilho,
outras lengalengas são sinais de fumo,
aos que neste mundo são sempre um codilho,
ou um fruto amargo, um limão sem sumo.
Ocultam na rama dúbias calhandrices,
que entre as pernadas deitam carapetos,
com picos maduros entre as pastelices,
germinando a seiva que sai dos carretos.
Depois, nos engaços do sumo perdido,
há ainda os bagos feitos por capricho,
e um coral sem nome, no mesmo sentido,
produzido a manha para cada bicho.
Mexem-se aranhóis, soltam-se as formigas,
pelo acerto a prumo dessa sociedade,
convivendo à rasca pelas vãs intrigas,
que os faz ser magros desde tenra idade.
Aqui, neste silêncio, aonde grita
o mal sobre a matéria, o mundo gera;
Aqui, não há sinais da primavera,
há Deus e a liberdade circunscrita.
Aqui, o mal se espalha, o bem se cerra,
as ruas, antes fartas, estão desertas;
aqui, todas as horas são incertas,
no mal que leva a paz e traz a guerra.
Os sinais das dores de parto estão se manifestando no mundo (Mt 24.6-8; 1° Ts 5.1-3). A geração semelhante aos dias de Noé já está entre nós (Mt 24.37-39). O cenário para manifestação do anticristo está sendo montado diante dos nossos olhos. O mundo está maduro (preparado) para manifestação do iníquo (2° Ts 2.6-12; Ap 13.1-10) e a igreja está verde (despreparada) para manifestação de Jesus Cristo (Mt 24.40-41; Mt 25.1-13). Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes (...).
Marcos 16.17-18.
Paxtô calvinista e cessacionista Marcos Granconato: "Jesus não disse nada disso. Esse texto é uma inserção feita no texto bíblico no Séc. II".
Resposta: Dos 622 manuscritos existentes contendo Marcos 16, 618 contém o trecho, além do texto está no Diatessaron do Séc. II; logo o que faz a tese de adição no Séc. II ser impossível. E olha que nem Pentecostal eu sou.
O cristianismo verdadeiro dá sinais da fé arraigada com profundidade, enquanto que a religiosidade dá sinais
exteriores meramente superficiais.
Pessoas motivadas à boas realizações dão sinais de fé,
alegria e confiança e sempre são determinadas.
A confiança de Jesus em Deus era demonstrada por meio de Seus milagres e sinais, onde os homens ficaram estupefatos.
Líderes pacatos que perguntam sobre o desempenho ousado de outros irmãos dão sinais de fraqueza, inveja e medo, porque não conseguem convidá-los para pregarem em suas próprias congregações por temerem seus fracassos.
Mentores que sinalizam ocupações sucessoras para administrar a igreja dão sinais verdes para crescimento físico e espiritual às igrejas.
Cedo ou tarde, a liderança de obreiros interessados em púlpitos dá sinais de cansaço, perdas e fracasso.
Graves acusações sem provas são sinais de incompetência, falta de inteligência, pressas essas que o ódio já assassinou o amor ao coração do próximo.
Grandes chamadas e advertências divinas acontecem em nossos dias como sinais das desgraças que provêm do peso pecaminoso dos corações humanos.
Os primeiros sinais de decadência dos homens são o mau desejo, a cobiça, a incredulidade, a avareza, a zona de conforto e a vida sem compromissos e o trabalho sem propósitos.
Conheça a gata de sua preferência, quando ela dá sinais de interesse feminino: aquela que se faz presente em suas amizades, gostos e preferências, que compartilha sua admiração, aprova suas atitudes corretas, exorta à perfeições morais, planeja lhe conhecer melhor você e sua família, acompanha as suas alegrias e decisões, deseja saber do seu passado, presente e futuro e por fim, mostra e fala do seu corpo, da sua identidade e dos seus propósitos, além de escolher como seu parceiro para uma vida de amores, conjugais e familiar.
Coração alegre e semblante feliz são sinais de paz e perdão, almas agradecidas pela benevolência divina e a reflexão de uma mente livre de culpa da consciência e apta para expressar sua felicidade com os exercícios do amor.