Sinais
Graves acusações sem provas são sinais de incompetência, falta de inteligência, pressas essas que o ódio já assassinou o amor ao coração do próximo.
Há grandezas neste mundo cheio de problemas;
Mas na equação da minha vida os sinais são as coisas pequenas...
Detalhe me atre ou afasta por menor que exista.
Busco, no simples, a solução que me conquista.
O Amanhã já deixa recado no por do sol.
Apesar da chuva fina que cai,
vemos sinais do escurecer,
formando no céu o caminho
para que o amanhã chegue!
Sutilmente, e de forma única,
haja o que houver,
o dia de amanhã nascerá!
mel - ((*_*))
Ser um tradutor intérprete de língua de sinais é mais do que apenas gostar do sujeito Surdo. É (re) conhecer o seu mundo e viver e estar inserido nele constantemente, num contínuo e eterno processo de aprendizagem!
Uma pessoa que se passa por Tradutor Intérprete de Língua de Sinais e que por sua vez não tem fluência na língua, pode assassinar a Educação do Sujeito Surdo.
Ser Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais
é traduzir os mundos;
É mergulhar profundamente, incorporar os sentidos
e se tornar um Surdo.
Ser TILS é sentir-se um Surdo
Traduzir como um Surdo
Se tornar um sujeito Surdo.
Ser TILS é traduzir do jeito Surdo
É falar do jeito Surdo
É pensar como o Surdo.
Ser TILS é viver o mundo Surdo
É estar entre esse mundo
É ser Um Surdo.
Por ser TILS e viver no mundo Surdo
Me considero, por respeito, um Surdo.
Pois, ser Surdo é viver em dois mundos simultaneamente,
ouvir com os olhos, expressar com o corpo
e falar com as mãos!
Esse é o meu mundo, assim eu me sinto
Assim sou...
Surdo como um Surdo!
Sem distinção, sem parcialidade.
Ouça todos os sinais, verbais e não verbais, busque a resposta que o seu coração mandar, e se não encontrar, silencie-se.
Teus sinais me confundem da cabeça aos pés, mas por dentro eu te devoro. Teu olhar não me diz exato quem tu és, mesmo assim eu te devoro. De frases róseas ditas por uma boca de mel, embebo-me desse cálice o qual não apto estou a perceber as velhas e amargas raízes desse licor tão doce. Junto-me ao frenesi poético das penas e das tintas que querem marcar o mais desejado dos papéis. Vejo flores em você e entre essas flores mando novas flores feitas de pétalas do mais puro desejo, botões velados do anseio de em dia de chuva brotar raiz em teu peito e em dia de sol desabrochar breve, suave e constante sobre sua bela face. Entre tantas perguntas, livros mal lidos por falta de concentração e pequenas e brandas mentiras, sinto que às vezes esconde de mim as poeiras de tua vida marciana. Muitas vezes me faz cera ao ignorar minhas candências. Se ouso, dissuade-me. Se atrevo, inibi-me. Se falo, cala-me. Dissuadiste-me sem nada dizer. Inibistes-me em puro silêncio. Por que não cala-me estas palavras com um som onomatopéico de um beijo?
..."As coisas erradas na vida nunca acontecem por um mero acaso. Elas são motivadas por sinais e eventos relevantes negligentemente desconsiderados sempre pela ótica distorcida do excesso de otimismo portanto, não há nenhum tipo de surpresa quando o final é previsível." ... Ricardo Fischer.
Libras é a comunicação através dos sinais das mãos, braille do tato, voz dos 'normais', e qual é a sua, intuição, dedução, olhares?
Que meu dia seja de sinais de amor
de boas vibrações por onde passar.
e que num cantinho do coração
fique a magia a doce poesia de Amar..
Sem nunca desistir mas persistir
Em sempre,mais e mais se doar.
.................MJCabrera.╭
"Palavras que nos conquistam,
Amores jamais vãos,
Sinais que despistam,
O que fere nossas mãos.
Cantigas de ninar,
Versos poéticos,
Lições a educar,
Ritos éticos.
Abraços fraternais,
Sentimento incondicional,
Não há de existir jamais,
Amor ao teu igual.”
Como descrever esse sentimento que chega e se faz presente, como entender se isso são sinais de amor, mistura de sabores de algo que desejo mas no fundo tenho medo você está se tornando meu vicio.
No entanto, por mais potentes que sejam as forças que regem a racionalidade, surgem sinais que revelam a fragilidade de tais forças. A racionalidade certamente tem valor, mas não se pode esquecer seus limites e os limites que ela impõe.
O Brasil vive um momento crítico de sua história. Sinais da corrupção arraigada em vários setores da sociedade estão vindo à tona com uma intensidade tal que envergonha a muitos.
Quem paga pela corrupção? "Certamente não quem paga o suborno. Na realidade, os pobres pagam pela corrupção, são os mártires da corrupção" (Papa Francisco).
Quando me perguntam se acho que o mundo está acabando,digo que sim e peço que vejam os sinais...funk,e os MC´s da vida.
Maus presságios em forma de ruídos.
Quando olho pro céu estrelado percebo os sinais que ela dá, mas os sinais que mais percebo e a solidão, pois sozinha a única alternativa e conversar com a lua e perguntar se do outro lado também tem alguém lhe fazendo a mesma pergunta. As lágrimas escorrem no canto dos meus olhos e no céu as estrelas me observam atentas e como se quisesse me falar me mandam sinais ao qual eu não consigo desifrar, porque a dor bate forte no peito e vejo que saudade é um sentimento que nos pertuba quando alguém faz parte da nossa história.
"Ingratos sinais do tempo que se esvai. Criança na alma, caramelo acalma se puder saborear. E o coração junto a pressão insistem em me denunciar, no cansaço pelo ritmo de trabalhar"