Simples da Vida
Vi esses dias uma definição curiosa pra especialista: alguém que tenta complicar o que é simples. Minha vida inteira sempre fui o oposto disso.
É que preciso sentir as coisas
simples da vida para
estar em Paz!
Um carinho sereno
Um abraço apertado
Um sorriso sincero
Um afeto inteiro...
Nunca tive encanto pelo extraordinário
e nem pelo inquieto tal do sucesso!
Gosto mesmo...
É do que chega in
silêncio
puro
calmo
manso...
Sabe...
Aquele puro e
simples aconchego.
Coisas simples e marcos históricos, melhor que ser incrível pra alguém é se tornar, nem que seja uma pequena fração pequena especial na vida de alguém e virar história!
O simples da vida:
Aprenda e faça o seu melhor;
Relacione-se com honestidade;
Gere riquezas de bom caráter;
Ensine e ajude pessoas;
Fale com Deus.
Era incrível como algo tão simples tinha o poder de deixar a vida mais leve, ajudar a encontrar as respostas e abrir os caminhos para as coisas darem certo.
A verdade é que somos ignorantes demais
para entender o quão complexa, é a vida
Ou não, se calhar somos sabidos demais
para entender o quão simples é a vida...
Todas as soluções mais complexas deste mundo, advém da observação criativa, imparcial e emocional das coisas mais simples.
A verdadeira felicidade condiz em buscarmos sempre os mais simples e os semelhantes, que são alegres por que vivem, e celebram a existência a cada encontro, na alegria que nos acolhem.
Agradeço ao inominável sempre, por me dar a oportunidade de ter boas e maravilhosas lições de vida, com os simples e comuns, todos os dias.
Ela causa um encantamento inevitável com o uso da sua essência alva, a transparência do seu amor profundo e imensurável, o resplendor das suas emoções sinceras e admiráveis que nem águas cristalinas, onde a falsidade é ausente e a vida é farta, sem esquecer da sua graciosidade genuína, poeticamente, uma fada.
Agraciada por sua percepção estar sabiamente voltada para a riqueza da simplicidade, aquela que não envelhece, mas torna-se clássica, um valor que só aumenta e assim, enriquece a sua alma e abrilhanta com a sua rica presença que é muito apreciada, de fato, uma benção por Deus enviada.
O vislumbre de um lindo universo que muitas vezes não é percebido, pois aquilo que é simples nem sempre é atraente ou ao menos notado, por isso que é prudente no mínimo vislumbrá-lo atenciosamente e com um sentimento grato por não se saber seguramente quando e se estará acessível novamente.
Podemos desfrutar os prazeres simples da vida como dar um abraço.Andar do lado de quem a gente gosta,assistir um filme, ou um telefonema carinhoso, ou simplesmente tomar um café na companhia de pessoas queridas.
A simplicidade esta sempre do nosso lado,é saber aproveitar cada momento,ela é a tal "Felicidade".
Lilián Freire Bechi