Simples
É simples a resposta, não existe. Não adianta o barulho que você faz, sempre os ‘cabeças’ fazem um barulho mais alto. Se por algum acaso ainda existisse um pingo de liberdade em escolas ou na população ela seria completamente dizimada e destruída, além de nossas mentes serem bombardeadas pelo falso senso de “verdadeiro ou falso?”. O medo de todos é a renda de vários, você pode saber o que é realmente justo, mas num mundo injusto o que fala mais alto é o medo e o dinheiro, sabores que você já tem de uma parte mas da outra nem consegue ter direito.
Se não for por amor, se não for para o bem, se não for para sempre, não interessa uma simples conquista, pois os sentimentos surgem para se perpetuar, são jóias raras e perenes, que duram como o tempo.
Simples, complexo, fácil, difícil..., penso que esses conceitos são tão momentâneos, nada é fácil, até que se torne parte de nossa experiência e nada é simples, até que tenhamos entendido sua ideia e sua razão..., o importante mesmo é ter força de vontade, dedicação e paciência, pois só assim, o difícil terá sido só mais um momento em nossa caminhada e o complexo, apenas mais uma peça encontrada para terminarmos o quebra cabeça que é viver!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Fomos escolhidos para estar aqui neste momento servindo ao próximo e a nós mesmos, e é em simples gestos que o fazemos. Somos muito especiais, uma partícula da imensa energia denominada Deus. Façamos então o melhor que pudermos em gratidão por estarmos aqui. Tenhamos sempre um olhar de ternura, uma palavra de carinho e a certeza de que se não acertamos tudo, pelo menos tentamos, e fizemos o nosso melhor.
Luiz Machado
O que me importa de fato é traduzir em simples palavras, emoções e sensações que sinto. Dividi-las com carinho mostrando quem realmente sou e nas reflexões geradas, tentar quem sabe, ajudar meu próximo. Sou apenas, como todos somos um filho da Luz, que acredita no amor incondicional e procura aprender com as lições da vida. Exponho meu coração para aqueles que têm corações receptíveis. Sou contra qualquer tipo de injustiça, preconceito ou discriminação e ignoro pessoas irônicas, porém me sensibilizo. Sinto-me no rumo certo baseado em minha consciência, entretanto revejo sempre que necessário meus conceitos, humildemente reconhecendo meus erros e procurando corrigi-los. E assim sigo lapidando minha alma, rogando ao Pai que me conduza e a todos, mostrando-nos o melhor caminho.
(Luiz Machado)
O início e o fim
entre eles
um intervalo chamado vida,
simples assim:
Espinho e aroma na mesma rosa
o amor e o desamor na mesma casa
a saudade sentida
e a palavra Adeus da mesma mente saída
o fim e o começo
tudo que há de bom
carregando em si mesmo
todo mal que já existiu
Encontrados no mesmo endereço
Quem despreza o lado bom
E se vende pro mundo
Em troca de curta emoção
Não vale seu preço
Eu não quero ver nunca mais
tudo aquilo que foi visto
ao mesmo tempo ninguém viu
Quando sinto seu toque meu universo se expande. Como é sutil e ao mesmo tempo arrebatador um simples carinho...
(Luiz Machado)
Ouvi você falar das coisas mais simples da vida é como ouvir o som do Jason mraz, me traz paz, me faz ver o quanto é bom sentir a liberdade, voar sem direção entre as nuvens de um céu azulado, vê como é insaciável a pureza do teus olhos sobre mim, é como se eu ouvisse open your eyes do snow patrol suavemente, é como o som do mar ondulando na minha mente, um simples Jack Johnson que me faz sonhar, libertar a alma como se fosse um paraiso distante tocando-me o mais profundo dos sentimentos guardados como a beautiful mess.
E hoje eu encerro o meu dia com uma simples e poderosa oração!
Senhor, livrai-me de todo mal.
Amém!
(Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12)
Ventos
No simples intervalo de vida
Meus dias são como os ventos
Levados pelas circunstâncias
Sem minúcias de adiantamento
Mero desatino...
Os ventos, ainda que microscopicamente
Desempenham suas dadas tarefas
Belamente espargem e sustentam vidas
Enquanto eu, inversamente
Preencho de nulos afazeres
O tempo que me conviria
Às mesmas execuções dos preciosos ventos.
Preciso de alguém para gostar dos mesmos gostos, que saiba falar de coisas simples, contar o que se viu de belo ou demais triste durante o dia, dos anseios, das realizações, dos sonhos, e da realidade.
Preciso de alguém que goste de ruas desertas, de poças de água depois da chuva, e de caminhos molhados de beira de estrada, de mato, e de se deitar no capim.