Simples
"Todo CAVALARIANO é um homem decidido, espontâneo, franco, amigo, leal, simples e autêntico em suas atitudes e comportamentos, expressando muitas vezes seus sentimentos de maneira áspera e severa, sem no entanto desejar ser rude ou grosseiro. Impulsivo e impetuoso, muitas vezes demasiadamente emocional em suas reações sendo estas conduzidas mais por sentimentos do que pela razão. Por isso é levado a fazer e executar as coisas rapidamente, sem delongas, levado pelo que lhe vai no íntimo de sua alma. Guia-se mais pela sua parte instintiva e intuitiva. Normalmente é incapaz de não revelar sentimentos e emoções que o assaltam. Suas premeditações de agir são feitas em um curto prazo e são praticamente no momento que antecede o fazê-las. Daí suas ações serem rotuladas de arrojadas, audaciosas, corajosas, intempestivas, impensadas e até, exagerando-se consideradas irracionais em muitos casos."
“Faltava um abraço, um sorriso, um simples “eu te amo” que não seria assim tão simples, desde que viesse de você; porém, permaneci calado, te observando. E lá estava eu fingindo que nada havia acontecido, ainda sentindo falta daquilo que muitos julgavam ser bobeira, eu sentia falta de ser amado, de sentir que era recíproco. Era a falta de receber, porque meu amor eu lhe dava, mostrava, doava, muitas vezes jogava de tal maneira que qualquer um que me visse apenas olhando pra você, perceberia que era ali que eu guardava o meu sentimento mais profundo, mesmo que de longe. É junto a ti que eu quero passar minha vida toda. Veja, aqui estou eu novamente falando de você como se fôssemos um casal, chega a ser engraçado. Talvez a minha vida nunca cruze com a sua, e eu vou vivendo, apenas te observando, quem sabe um dia eu tenha coragem de dizer que eu te amo. Mas eu queria saber… como não vê, sendo que estou aqui, visivelmente apaixonado por você?”
Tudo que se diz ser eterno e
tem de se acabar por simples barreiras da vida, com certeza um dia volta.
Amolar a lâmina em busca do simples é dolorido.
Ser complexo é fácil, difícil é ser um ponto e fazer sentido!
Caminhando pela rua não encontro nada, eu olho para frente encontro simples pegadas, pegadas que me levam a uma unica direção que me levaram a dona do meu coração.
Simples prazer de me expressar assim.
Há algo muito mais completo nessas palavras escritas do que o som que sai da minha garganta.
Minha mão desenhando letras, inventando palavras e concluindo frases, são mais felizes do que o que minha voz reproduz.
Seus olhos me inibem e não me deixam falar. Sua voz me paralisa.
Sinto-me perdida ao tentar dizer o que se passa aqui dentro.
Agora sou livre! Como um avião que pode desenhar no céu.
Agora eu posso te falar das flores e que tu és tão linda quanto elas. Do brilho do soool e de como ele é parecido com o teu olhar para mim.
De como a escuridão da noite se faz presente com a sua ausência. Entretanto nos seus abraços eu encontro o mais lindo amanhecer e com ele a alegria de compartilhar um novo dia contigo.
Eu te amoooo e amooo escrever isso! Falar é tão rápido, tão vago... Perde-se fácil e é esquecido com o passar dos minutos. O que eu escrevo, se quiseres, podes guardar para a sua vida inteira, junto com a imagem das palavras que lhe agradaram o coração.
Através de você fui além do que poderia ir. Entreguei simples gestos de carinho, beijei lábios ao mesmo tempo em que sentia vontade de viver mais, toquei um corpo diferente do meu, abri a janela e não me importei com a chuva ou o sol ardente, cantei músicas que falavam de amor, pensei em alguém mais do que no trabalho, dediquei sorrisos soltos e sinceros, abraçei a monotonia e a tornei utopia, dançei sozinho à sua espera no anoitecer dos sábados com uma taça de vinho tinto, dormia, pois, havia a certeza de que sonharia contigo e chorei de tanto achar engraçado o seu jeito de passar as mãos nos meus cabelos para evidenciar meus ouvidos e soprar palavras impróprias. Foi um incidente, alguns acreditam ser acidente, mas encarei como uma passagem. Você se foi e tudo ficou sem tom, sem dom e felicidade. Não quero que passe a nostalgia, porque é dela que firmo meus pés no chão e caminho até o dia em que te reencontrarei debaixo da mangueira que costumávamos nos encontrar. Desejo que no final tenha reticências e continuemos do êxtase em que foi interrompido. Rezo, vou ao supermercado, compro coisas que nunca usarei, descubro novas pessoas, faço cursos de verão, viajo nas férias, perco o foco visual pensando em antes, desabafo para velhos amigos e sento na varanda calçado seus chinelos, mas, não passa - dói e dilacera. Todos dizem que o tempo está passando e estou ficando velho, mas sempre esperei por isso ou até antes disso para ouvir novamente sua voz. Escrevo o que não posso te dizer olhando nos olhos, mas imagino que esteja aqui e com quem ler esta carta de amor, dor, saudade ou o que for, pois, é desespero o que digo e sinto. Até logo meu único amor, saibas que fui feliz até onde me foi permitido.
Assinado: Um amor assassinado.
Por que comemoro o Natal? Simples! Jesus nos ensinou a orar que a vontade de Deus fosse feita "assim na terra, como no céu". Logo, se o céu celebrou o natal com direito a coral de anjos e tudo, por que a terra não o comemoraria?
Mais lindas são as palavras que vem do coração por menores e mais simples que sejam, do que as grandes e mais belas palavras que vem da mente, pois elas são frutos do seu pensamento e não do seu amor
Sabe por que o simples me encanta tanto? Porque ele é autêntico, verdadeiro...No simples eu vejo Deus...Sempre!
Fácil é quando você tem todos os recursos... bonito é juntar o pouco, o simples e o que ninguém mais quer e fazer o show!
A cada abraço e sorriso que damos e recebemos, reforça ainda mais a vontade de viver. Simples assim, um sorriso, que muitas vezes fazem muita falta em nosso dia.
Todo mundo já teve um amor. Ou quase. Porque amor mesmo não é assim, tão fácil, simples e básico, apesar de ser tudo isso e mais um muito. O amor é simples, é básico, mas de vez em quando usa roupa de gala. E ele é fácil, bem fácil, pois não tem mistério, nem é jogo de xadrez. Amor não é jogo, ninguém perde, empata ou é vencedor. Todo mundo se doa por opção, por querer. Na verdade amar é se ganhar de novo. Ao longo da vida a gente se perde, se encontra, se ama, desama, reama. E quando a gente encontra o amor, o amor mesmo, a gente se ganha mais uma vez.."