Simples
O simples não me chama à atenção, a rotina me entendia, o fácil não me desafia e consequentemente não me faz evoluir.
Não gosto de seres humanos que podem ser definidos com uma ou duas palavras, e acredito que existe muito mais além do bem ou do mal, do certo ou errado, afinal não sou um computador que funciona em sistema binário e logica bivalente!
por:Tiago Maia
Amar, beleza simples e espontânea que desencontra a generosidade por ultrapassar todas as justificativas com a finalidade da entrega na integridade mútua...
Bastaria uma simples sequência de caracteres para encerrar a minha tormenta - o nome do meu amor. Cuja descoberta, entretanto, é tão improvável quanto a senha de uma criptografia, ou a frase do sentido da existência ou mesmo a fórmula matemática que predirá o destino dos homens.
Simples para quem quer Amar e ser Amado...
Seria muito fácil se flores e chocolates fizessem uma mulher feliz, a gente só pegaria o dinheiro e pronto, resolveríamos o problema, mas para fazer uma pessoa feliz é preciso demostrar algumas qualidades como, Amor, carinho, respeito e compreensão, e acima de tudo, levar com a gente Deus no coração...
Capacidade todos tem, se uma pessoa não consegue ir em frente com a sua vida é pelo simples motivo:
porque ela fica muito tempo olhando e criticando o sucesso dos outros.
Pare e pense, tudo que é seu será sempre seu, e o que pertence aos outros será sempre deles, então não perca tempo tentando fazer alguém perder algo na vida, isso fará apenas com que você perca os seus sonhos e os seus objetivos, pois Deus está de olho em tudo e a sua Justiça nunca Falha...
Era simples como piscar os olhos ao acordar, mas tão complexo como algoritmos tecnológicos são para uma criança de mais tenra idade.
Quanto mais eu tentava criar teorias e teses que teriam como objetivo serem supostamente capazes de descrever o que era tudo isso, percebia que era e que se tornava cada dia mais profundo, tão profundo a ponto de se tornar cada vez mais impalpável e mais distante de uma possibilidade de descrição.
Quanto mais eu parava e refletia no “ sentir a essência daquele sentimento”, mais percebia o quanto era sutil, simples e natural SENTÍ-LO, mais me acostumava com a ideia de que tal sentimento, simplesmente... Estava ali. Passei a me habituar a olhá-la e apenas SENTIR... Sentir isso que chamamos de “ coração “ ( pode se dizer um coração abstrato, não ? ) se inundar de vontades clichês como dizer “ eu te amo “ mesmo sem amar, visto que “ amor” é uma palavra muito forte, e você sempre escutou isto de meus lábios, tendo como intenção apenas transparecer minha admiração e vontade de dedicar meu carinho.
Os dias foram passando, e aos poucos e sutilmente, percebi que nos pequenos detalhes, havia indícios da importância que sua presença teve em minha vida, na forma como lidava com minhas crises ( você conheceu minhas crises... Aquelas, que eram geradas pelo meu lado racional extremo... Penso, penso, penso, e me perco numa realidade paralela criadas por diversos “ e se ... “ ),no jeito como as pessoas riam... Elas poderiam ter a risada mais angelical e agradável sonoramente, mas nenhuma superaria a sua gargalhada sincera e estrondosa após uma piada momentânea. Dentre todas as minhas duvidas, e de tais duvidas, mesmo sem perceber, te apresentei entrelinhas, muitas delas, a minha única certeza é que de uns tempos pra cá, seu sorriso e o som do seu riso diminuíram significativamente o encanto de todos os outros.
Acho que foi esse seu jeito instável, porém previsível. Sempre mudando, nunca me deixou cair no tédio. Com algum artifício desconhecido, me atraía como um ímã, quase que me obrigando a adaptar-me a suas fases. Sempre amei suas fases. Por causa delas, sempre gostei de relacionar-te à Lua, sempre sujeita a mudar de acordo com o clima, ambiente e situações. Achava divertidamente meiga sua feição quando ficava nervosa por motivos completamente irrelevantes. Dava vontade de fazer o que dizem por aí, “ colocar em um potinho “ e te abraçar pra sempre.
Poderia ter dado uma chance à sua chance. Mas por algum motivo minha alma tem e sempre teve pressa. Tive que ir. Sempre sujeito a partir, mas mesmo assim, deixei um pedaço meu contigo e peço-te por favor, cuide dele pra mim.
Com os dias, fui percebendo que esse amor é como um incêndio. Meu cérebro era o local, minha razão os bombeiros. Não sei onde, nem quando começou esse sentimento, não sabia, portanto, aonde se encontrava o foco do fogo... Não sabia como controlá-lo, a razão, meu maior artifício, não teve sucesso em sua busca nem em seu combate.
O impalpável sentimento foi se instalando cada vez mais intensamente, a ponto de parecer algo físico e tocável. Cada vez mais, aquele sentimento puro foi – felizmente- consumindo o meu ser.
Por mais que use verbos e cite situações no passado, na intenção de dar a entender que superei tua ausência – que no atual momento nem chegou a acontecer( creio que estou em uma de minhas crises, em que raciocino demasiadamente) – eu, você e qualquer um que raciocine minimamente, sabe que não podemos mentir para nós mesmos. Podemos tentar omitir, mas apenas tentar. E por mais que eu tente, tenho total e plena consciência do porque meu coração-abstrato palpita mais feliz e mais intenso quando te vejo, ou quando simplesmente, penso em você, e porque meu coração-literal/concreto pulsa mais rapidamente quando chega, me abraça e me deixa sentir o teu perfume, afundando meu rosto em seu pescoço, na maioria das vezes coberto por teus cabelos quase negros.
E a noite a lembrança do seu olhar ímpar, não me deixa dormir de imediato, mas me faz pegar no sono, com um sorriso sincero e sereno nos lábios.
"Com um simples sorriso conseguimos apagar uma tristeza que queira entrar em nossa alma...E assim podemos levar alegria a todos ao nosso redor".
Nem o melhor pensador da melhor geração de intelectuais poderia entender o mais simples dos meus pensamentos incompreendidos.
"Quando nossos olhares se cruzaram, ela sorriu pra mim... Um sorriso bobo, simples e por isso tudo, lindo. Nós sabíamos que não dividíamos nada em comum,
exceto, é claro, o fato de que estávamos ambos de saco cheio. De saco cheio do mundo e de todo o resto."
Imposições nos faz tristes,
aceitar nem sempre é simples,
fere nossos sentimentos e princípios,
mesmo assim nossa personalidade
deve permanecer inarredável.
Confiar e continuar é substancial.
As vezes um simples gesto ou um simples olhar pode nos satisfazer de alegria bem mais do que um dia na companhia da pessoa errada!!
Quantos desencontros tivemos e agora não passa de um simples sonho que jamais se concretizará, tivemos muito tempo para escolher o caminho único, mais não conseguimos segurar, então agora cada qual com sua estrada incerta, teremos muito tempo para refletirmos sobre tudo que passamos, jamais reviveremos o passado, apenas boas lembranças nos acompanharão.
Sendo assim me conformo em te perder pois na verdade nunca te tive, apenas meu desejo prevalecia e você simplesmente me seguia, fui tolo em acreditar em teus fingimentos e me deixei levar por tuas palavras doces, foi difícil por muito tempo ter de aceitar que te perdir, quase morrir, o desespero me consumia e a morte me rondava, mais eu venci e conseguir aceitar tua ausência, hoje o frio da solidão me acompanha, meu coração mudou seus conceitos sobre sentimentos, e agora paso meus dias vagando sob consequências do destino.
J.R.M 13/05/13
Onde encontrar? Um desses anjos...
Aqueles que têm um rosto qualquer
Simples, comum, atencioso,
Que esteja próximo, deixando
Um clima diferente, harmônico,
Um astral divino! Mas onde encontrar?
Seria um presente! Encontrar esse anjo.
Se procuro...Sei, um dia vou pelo menos,
Nos meus sonhos...Naqueles sonos leves,
Com gosto de "Ah! Quero mais!"
Não, não sei onde estará! Esse anjo azul.
Aquele que deixou-me com essa saudade,
Escondida nas estrelas, entre a lua
As nebulosas nuvens, nas noites chuvosas.
Em que só o frio faz parte dessa rotina
Mormaço real dessa busca mais que divina!
Seria um presente! Encontrar esse anjo.
Se procuro...Sei, um dia vou pelo menos,
Nos meus sonhos...Naqueles sonos leves,
Com gosto de "Ah! Quero mais!" "Vou achar!"
SENTIMENTOS
Num simples contato
nosso interior se acalma
Num olhar cordato
o consentimento da alma
Numa carícia com olfato
o perfume nos enternece
Nos menores gestos
o coração enaltece
No sentimento honesto
o homem se enobrece
Num amor correspondido
um casal apaixonado
Num sonho dividido
uma felicidade somada...
mel - ((*_*))
Volto pra ti, Por ti, e para ti.
Sou simples porém complicado!
Entendo, porem, quero entender.
Comunicar-se é tudo pois sem a
comunicação não existe relação.
Preciso da tua essência para obter
a minha. Preciso de paciência pois
preciso da tua.Te quero como nunca,
pois te desejo em dobro.
Me orgulho do teu zelo, carinho e fidelidade.
Não quebre as regras e tenhamos toda a felicidade.
Você tornou-se unica para mim,
e que de hoje em diante assim seja.