Simples
É que eu aprecio as coisas simples, meu bem. Eu gosto de coisas com significado. Me identifico com aquilo que toca o coração. Livre de tudo o que é negativo, eu penso na leveza do sorriso, no beijo sincero, no abraço que é morada da alma... Eu posso sentir um milagre acontecendo... Cultivar o amor é como criar novas cores, dar vida ao que está sucumbindo em dor. Eu vejo assim: O amor como a cura para o mundo que padece, como fonte incessante para as enfrentar as coisas que afrontam a vontade que se tem de chegar mais longe, como instrumento de luta contra tudo o que não reluz em meio às trevas do esquecimento. É a renovação, o caminho indolor. O amor é o sopro da vida, sussurrando baixinho: "Permita-se...".
Viver em uma utopia é como ser um Elefante forte e pesado,mas acorrentado por uma simples corrente,que o prende a dogmas contestáveis!
NUM SIMPLES SORRISO NASCEU O AMOR,
SEM LIMITES, SEM FRONTEIRAS,
ONDE DUAS ALMAS SE ENCANTAM
SOMOS UM SÓ NO LIMITE
DA FELICIDADE!!
Você provavelmente não tem a menor, a mais remota ideia de como me deixa com um simples SMS. Eu geralmente sou tão calma, paciente, controlada e você consegue me deixar louca a ponto de bater as portas da biblioteca ao entrar fazendo todos olharem para mim, de sair correndo pelos corredores como se eu tivesse algum problema ou ainda de beber muitos copos de água, um atrás do outro, que é o que faço quando estou muito ansiosa. E isso tudo faz com que as pessoas ao meu redor fiquem olhando para mim e duvidando de minha sanidade mental, mas eu não ligo, porque eu me sinto plena , como se o amor me esmagasse de dentro para fora. Esse é o efeito que você tem sobre mim.
PENSE NISSO...
Não queira ser tido como um bom
Pelo o simples fato de privar a sua
Voz ao dizer um ferrenho não, no
momento de oportuna ajuda.
Bem ou mal
Simples instantes
O lugar, as pessoas, a escolha certa!
Um sorriso momentâneo, lembranças eternas!
Sem o luxo, sem o xique, sem o falso, só de coração!
Avistar o mar, ou cair na lama
Esperar o bonde, ou quebrá-lo juntos!
Não importa o motivo, não importa a lei
Estamos juntos, no mesmo plano, com as mesmas ideias!
Formando um grande laço, um laço simples
Um laço eterno
Um laço de amizade!
MUITAS VEZES SE COMEÇA `CONHECER UMA PESSOA, PELO SIMPLES FATO DE UMA CONSTATAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DADA A CERTOS VALORES.
Coração não é tão simples quanto pensa... Nele cabe o que não cabe na dispensa ... A Banda Mais Bonita da Cidade
A razão dura um momento; venerá-la perde-se a intensidade de todos os simples momentos relacionados à própria existência.
Fé, a simples fé, é a única coisa necessária para que você e eu possamos ser perdoados. Nós vamos pela fé até Cristo, como pecadores com nossos pecados, para crer Nele, descansar Nele, depender Dele, confiar Nele, entregar nossa alma a Ele, abandonar todas as outras esperanças e nos apegarmos somente a Ele; isso é tudo que Deus pede. Permita a um homem fazer somente isso e ele será salvo. Suas iniquidades serão encontradas
completamente perdoadas, e suas transgressões serão inteiramente removidas. Cada homem e mulher que assim crê são totalmente perdoados, e são considerados perfeitamente justos. Seus pecados são purificados, e suas almas são justificadas aos olhos de Deus, por mais culpados e maldosos que eles possam ter sido.
por mais simples que possa parecer nada acontece por acaso seja uma folha que cai ou um simples passaro que voa tudo tem uma razão um motivo um proposito quando as coisas tem que acontecer simplesmente acontecem por isso desistir nunca
Pelo simples fato de saber que você não pensa em mim como eu penso em você; meu coração adoece aos poucos e me faz perder meu descanso!
Realmente no simples ato de plantar, ou seja: respeitar e amar não somente o próximo como também os animais e a natureza, está implícita a razão da vida e da verdadeira felicidade.
TEORIAS DE ALBERT EINSTEIN
Em 1905, o físico alemão Albert Einstein, até então um simples funcionário público do departamento de patentes, publicou três trabalhos em uma pequena revista científica alemã. Entre estes trabalhos estavam a explicação do efeito fotoelétrico, que anos mais tarde lhe deu o Prêmio Nobel de Física e um estudo sobre a relatividade que viria, junto com a Mecânica Quântica, revolucionar a física do nosso século.
Neste último trabalho, Einstein postulava que a matéria poderia ser transformada em energia e vice-versa. A síntese deste postulado está expressa na sua famosa equação:
E = M.C2 (energia = massa X velocidade da luz ao quadrado)
Além disso, ele também afirmava que havia uma forte interligação entre o espaço e o tempo e que estas duas grandezas não eram entidades independentes como se pensava na época. Em 1916, Einstein completou seus estudos sobre a relatividade publicando um novo e revolucionário trabalho, a Teoria da Relatividade Generalizada, incluindo sua nova visão do Universo à Gravidade. Na nova formulação a força de atração entre dois corpos deixou de ser uma força e passou a relacionar-se com a "distorção do espaço-tempo". Assim, a presença de uma massa no espaço seria capaz de "entortá-lo", como se o próprio espaço fosse uma folha de borracha.
Um raio de luz de uma estrela, ao passar perto do sol, descreve uma pequena curva. Segundo a teoria de Einstein a curva se dá não porque o Sol atrai o raio, mas porque o próprio espaço que o raio atravessa foi "entortado" pela presença da enorme massa do Sol.
A luz continua seguindo o caminho reto, o espaço é que estaria curvo. Paralelamente ao desenvolvimento da relatividade, relacionada aos fenômenos dos corpos de grande massa e distância, desde o início do século desenvolveu-se a Mecânica Quântica, permitindo ao homem compreender a matéria e o seu comportamento.
De acordo com esta notável teoria, tratando do comportamento dos nêutrons, prótons ou elétrons nos átomos, não podemos definir simultaneamente a velocidade e a posição de qualquer partícula. Também não podemos observar continuamente as órbitas individuais ou movimentos das partículas. De qualquer modo, nem tudo está perdido. Embora nunca possamos conhecer a história precisa de uma partícula, é possível predizer o lugar mais provável em que ela se encontrará. Em outras palavras, para um grande número de partículas, podemos prever quais as posições e os movimentos que tem mais probabilidade de ocorrer.
Assim, os resultados da Mecânica Quântica são de natureza estatística. O grande desafio dos Físicos deste século passou a ser: transformar a Relatividade (que trata dos fenômenos físicos de forma geométrica e determinística) e a Mecânica Quântica (que usa conceitos estatísticos) em uma única linguagem. Encontrando um conjunto único de leis que possam ser aplicadas a todos os fenômenos da natureza, desde os quarks (partículas que formam os prótons e nêutrons) até aos buracos negros ou aos superaglomerados de galáxias.
A futilidade ofusca a beleza do simples, assassina a profundidade de pensamento e nos impede de amadurecer nossos valores.